segunda-feira, 18 de setembro de 2023

“Clube de Natação de Torres Novas lidera a Taça de Portugal de triatlo”


Por: Paulo José Catarino Vieira

 

A 2ª edição do Triatlo de São Martinho do Porto, foi servida em “dose dupla” para o Clube de Natação de Torres Novas.

No sábado, sagrou-se tricampeão nacional de triatlo, e no domingo, o Clube de Natação de Torres Novas venceu a penúltima etapa da taça de Portugal de triatlo, e está na liderança desta competição nacional.

A prova foi disputada na distância sprint (750m/natação, 20km/ciclismo e 5km/corrida), com João Nuno Batista vencer destacado esta etapa, e o Clube de Natação de Torres Novas “pintar o pódio totalmente de azul”, com Vasco Canadas a concluir no 2º lugar e Gonçalo Oliveira no 3º, e a fechar o 1º lugar da equipa, Tiago Fonseca no 4º lugar, respetivamente.

No setor feminino, Ana Ramos alcançou o 8º lugar, Andreia Ferrum o 17º, Mafalda Leirião 18º e Cláudia Orvalho 25º.

Fonte: Clube de Natação de Torres Novas

“Clube de Natação de Torres Novas no Ironman Itália Emilia-Romagna”


João Ferreira 9º lugar no Ironman de Itália

 

Por: Paulo José Catarino Vieira

João Ferreira, atleta do Clube de Natação de Torres Novas, alcançou um excelente 9º lugar na etapa de Ironman, que se realizou na Cervia em Itália, no passado sábado, 16 de setembro.

João Ferreira, cumpriu os 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida num tempo de 7h56m31s, concluindo dentro do top 10, e conseguindo baixar as 8 horas de prova.

Fonte: Clube de Natação de Torres Novas

“Portugal com 19 corredores nos europeus de ciclismo de estrada”


Eurosport garante a transmissão do evento, em direto, desde Drenthe, nos Países Baixos, de 20 a 24 de setembro

 

Por: Vasco Simões

Foto: Getty Images

De 20 a 24 de setembro, cumpre-se mais uma edição dos Campeonatos da Europa de Ciclismo de Estrada e o Eurosport garante a transmissão, em direto, de 10 horas deste emocionante evento. Drenthe, nos Países Baixos, reúne centenas de corredores do ‘Velho Continente’ e Portugal apresenta-se com um contingente composto por 19 ciclistas.

Nos homens há seis ciclistas de elite: André Carvalho (Cofidis), Ivo Oliveira e Rui Oliveira (Emirates), Iúri Leitão (Caja Rural-Seguros RGA), João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) e Nelson Oliveira (Movistar).

Os seis vão competir na prova de fundo, marcada para o dia 24, enquanto os representantes no contrarrelógio, dia 20, são Ivo Oliveira e Nelson Oliveira.

Já a equipa de sub-23 contará com o vice-campeão mundial desta categoria, António Morgado, que será acompanhado pelo colega de equipa na Hagens Berman Axeon Gonçalo Tavares, por Diogo Narciso (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) e Lucas Lopes (Electro Hiper Europa).

O quarteto alinha na prova de fundo, dia 22, dois dias depois de Morgado e Tavares competirem no contrarrelógio.

Os juniores portugueses, que só participam na prova de fundo, a 23, são Daniel Moreira (Tensai/Sambiental/Santa Marta), José Miguel Moreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), Manuel Marques (ABTF Betão/Bairrada) e Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola).

Nas mulheres, Maria Martins (Fenix-Deceuninck) será a representante de Portugal na prova de fundo para a elite feminina no dia 23. Portugal conta ainda com a dupla da Bizkaia Durango Beatriz Pereira e Daniela Campos na prova de fundo para sub-23, no dia 22. Dois dias antes, Daniela Campos vai também competir no contrarrelógio individual.

A Seleção Nacional compete na prova de fundo para juniores femininas, no dia 24, com Marta Carvalho e Raquel Dias (Extremosul/Hotel Alísios/CA Terras do Arade).

Os contrarrelógios individuais correm-se todos no dia 20, em Emmen. A prova masculina de elite terá 29,5 quilómetros. Já as provas de fundo têm partidas de diferentes localidades, terminando todas no Col du VAM, entre o dia 22 e a 24.

Não perca os Campeonatos da Europa de Ciclismo de Estrada 2023, de 20 a 24 de setembro, em direto, no Eurosport – A Casa do Ciclismo. Os comentários das provas ficam a cargo de Paulo Martins, Gonçalo Moreira e Isabel Fernandes.

 

CALENDÁRIO E HORÁRIOS DE PROVAS

 

EUROSPORT 1 – 20 DE SETEMBRO – 13:30H – 15:15H 

CONTRARRELÓGIO ELITE INDIVIDUAL FEMININA

 

EUROSPORT 1 – 20 DE SETEMBRO – 15:15H – 17:00H 

CONTRARRELÓGIO ELITE INDIVIDUAL MASCULINA

 

EUROSPORT 1 – 21 DE SETEMBRO – 14:30H – 16:30H 

CONTRARRELÓGIO ELITE EQUIPAS MISTAS

 

EUROSPORT 1 – 23 DE SETEMBRO – 14:30H – 16:00H 

PROVA DE FUNDO ELITE INDIVIDUAL FEMININA

 

EUROSPORT 1 – 24 DE SETEMBRO – 11:30H – 16:15H 

PROVA DE FUNDO ELITE INDIVIDUAL MASCULINA

Fonte: Eurosport

“Clube de Natação de Torres Novas no triatlo de São Martinho do Porto”


Clube de Natação de Torres Novas tricampeão nacional de triatlo

 

Por: Paulo José Catarino Vieira

O Clube de Natação de Torres Novas sagrou-se tricampeão nacional de triatlo, este sábado, 16 de setembro, em São Martinho do Porto.

O Clube de Natação torrejano entrou de uma forma inédita e incomparável na história do desporto em Torres Novas, ao sagrar-se por 3 vezes consecutivas, Campeão Nacional de Triatlo por clubes, não esquecendo o primeiro título alcançado em 2019, o que totaliza 4 títulos nacionais nas últimas 5 épocas.


Na 2ª edição do Triatlo de São Martinho do Porto, a última etapa do nacional de clubes foi disputada em formato de estafetas, com cada atleta a realizar um triatlo na distância super-sprint (300m/natação, 8km/ciclismo e 2km/corrida).

A 1ª equipa torrejana constituída por João Nuno Batista, José Pedro Vieira, Gonçalo Oliveira e Ricardo Batista, deram a vitória ao Clube de Natação de Torres Novas, enquanto a 2ª equipa, com Tiago Fonseca, Manuel Bartolomeu, Gustavo do Canto e Vasco Canadas, concluíram na 2ª posição, demonstrando que a estratégia montada pelo técnico Paulo Antunes resultou na perfeição, traduzindo um domínio total dos “azuis torrejanos”.


No setor feminino, numa equipa de estafetas que é constituída apenas por 3 elementos, Ana Ramos, Joana Miranda e Maria Tomé, também subiram ao pódio no 3º lugar, o que garantiu para o Clube de Natação de Torres Novas, o 4º lugar no nacional de triatlo por clubes.

Desta forma, temos de enaltecer sobretudo o espírito de equipa que tem vindo a ser mantido, no Clube de Natação de Torres Novas, ao nível dos seus atletas, da equipa técnica coordenada pelo Professor Paulo Antunes, coadjuvado pelo técnico Marco Carreira, dos seus seccionistas, dos seus patrocinadores e parceiros, e dos seus pais e amigos, do Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas.

Estamos de parabéns!!! Somos mais uma vez… CAMPEÕES NACIONAIS!!!

Fonte: Clube de Natação de Torres Novas

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com