sexta-feira, 16 de abril de 2021

“Segunda expulsão na Volta à Turquia, desta vez foi Alexander Richardson por postura ilegal”


Por: José Morais

Foto: Twitter Alexander Richardson

Alexander Richardson foi expulso da Volta à Turquia, foi o segundo expulso depois de Gijs Leemreize, por violar os novos regulamentos de postura da UCI, ao colocar os cotovelos no guiador, violando assim as normas da postura na bicicleta.

O ciclista da Alpecin-Fenix foi apanhado nas filmagens das câmaras de televisão com os cotovelos no guiador, dando origem a ser expulso imediatamente da prova, dentro das normas regras da UCI, o não respeitar a posição na bicicleta, é a sansão imposta, o que aconteceu nestas novas regras pela primeira vez a Gijs Leemreize da Jumbo Visma, que foi expulso da Seta Brabanzone, por ir sentado no quadro da bicicleta.

Estas novas medidas impostas a partir de 1 de abril deste ano, continua a ser mal-aceites no meio do pelotão, apesar do organismo internacional já ter feito algumas alterações por exemplo com o lançamento dos bidons, mantem-se firme com os regulamentos da postura na bicicleta, e não perdoa.

“Jasper Philipsen finalmente vence na Turquia”


Por: José Morais

Fotos: Gettu Imagens

Jasper Philipsen da Alpecin-Fenix, andava a bater à porta com os três segundos lugares no início da prova nas três vitórias de Mark Cavendish da Deceuninck-QuickStep, hoje bateu tudo e todos e teve a sua primeira vitória na Volta à Turquia em Marmaris, conseguiu por centímetros cortar a meta, batendo André Greipel da Israel Start-Up Nation.

O ciclista da Uno-X Kristoffer Halvorsen conseguiu o terceiro lugar, com cinco sprinters a percorrer na estrada em linha, com o líder da Volta à Turquia Mark Cavendish da Deceuninck-QuickStep, a conseguir cortar a linha de chegada em quarto lugar, após ter conseguido fugir de uma queda, depois da péssima e lamentável trajetória feita por Stanisław Aniołkowski da Bingoal-Pauwels Sauces-Wallonie Bruxelles).


 

O top dez da etapa foi o seguinte:

 

1º Jasper Philipsen da Alpecin-Fenix

2º André Greipel da Israel Start-Up Nation

3º Kristoffer Halvorsen da Uno-X Pro Cycling Team

4º Mark Cavendish da Deceuninck-Quick Step

5º Stanislaw Aniolkowski da Bingoal Pauwels Sauces WB

6º Luca Mozzato da B&B Hotels p/b KTM

7º Giovanni Lonardi da Bardiani CSF Faizanè

8º Vincenzo Albanese da EOLO-KOMETA

9º Igor Boev da Gazprom-RusVelo

10º Martins Pluto da À Bloc CT

“Taça da Europa de Melilla realiza-se a 18 de abril de 2021”


A Taça da Europa de Melilla inaugura a época internacional dos nossos triatletas

 

Melanie Santos, Madalena Almeida e Alexandre Nobre serão os atletas nacionais que marcarão presença na primeira prova da época a decorrer em Melilla, região espanhola, no dia 18 de abril.

Com a interrupção de provas, as start list das competições internacionais estão muito competitivas, contando com a participação de um elevado número de atletas do TOP 10 do ranking ITU.

Por outro lado, a falta de competições no calendário, por adiamento ou cancelamento, fez com que os atletas tivessem mais oportunidades de realizar um treino diversificado, aumentando o volume e a intensidade na época pré-competitiva, preparando-se para as provas internacionais na sua melhor condição possível.

Os atletas terão oportunidade de testar a sua condição física e ganhar ritmo competitivo, para continuar a desenvolver o trabalho para o resto do calendário internacional. Os objetivos passam também por avaliar o trabalho desenvolvido deste o início da época de modo a serem traçadas novas metas.


 

Os triatletas treinam diariamente o segmento de natação

Os triatletas treinam natação diariamente, segmento que pode decidir uma boa colocação nos grupos de ciclismo

Taça da Europa de Melilla, 18 de abril 2021

Prova feminina: 16h30 Espanha / 15h30 Portugal

Prova masculina: 19h Espanha / 18h Portugal

Boa sorte aos nossos triatletas nacionais, muita força para a época que está a arrancar!

 

Pode consultar a start list feminina aqui: Start List: Elite Women • 2021 Europe Triathlon Cup Melilla — World Triathlon

Pode consultar a start list masculina aqui: https://triathlon.org/events/start_list/2021_europe_triathlon_cup_melilla/446798

Fonte: Federação Triatlo Portugal

“Enric Mas vence terceira etapa e assume liderança da Volta à Comunidade Valenciana”


Nelson Oliveira teve contributo decisivo na vitória do colega de equipa

 

Por: Lusa

Foto: Lusa

O espanhol Enric Mas (Movistar) venceu esta sexta-feira a terceira etapa da Volta à Comunidade Valenciana, assumindo a liderança da geral após um grande trabalho do colega de equipa Nelson Oliveira, sétimo.

Mas conseguiu a primeira vitória na Movistar ao chegar isolado, ao cabo de 4:11.47 horas, ao Alto de la Reina, após 165 quilómetros saídos de Torrent, batendo os franceses Victor Lafay (Cofidis), segundo a dois segundos, e Élie Gesbert (Arkéa Samsic), terceiro a oito.

A dupla da 'telefónica' formada por Mas e Oliveira decidiu a tirada, com o português a atacar, já perto do fim, para lançar o companheiro para a vitória, distanciando-o do suíço Stefan Küng (Groupama-FDJ), principal ameaça.

O espanhol não ganhava, nem liderava, uma corrida desde 2019, na Volta a Guangxi, ainda como ciclista da Deceuninck-QuickStep, ainda que tenha, em 2020, vencido já pelos espanhóis a classificação da juventude da Volta a Espanha, que concluiu no quinto posto geral.

No fim de contas, Nelson Oliveira foi sétimo, a 35 segundos, e Küng nono, a 38, deixando Mas em boas condições para se defender no contrarrelógio de sábado, em que o português e o suíço são especialistas.

A quarta e penúltima etapa é um exercício individual de 14,3 quilómetros, entre Xilxes e Playa Almenara, na qual o suíço é o principal favorito, enquanto campeão europeu da especialidade, mas o luso poderá ter uma palavra a dizer, atacando o pódio da geral.

Para já, é sexto, a 46 segundos do novo camisola amarela, que tem oito segundos de vantagem para Lafay e 17 para Gesbert, com Küng em sétimo a 51 segundos do líder (e a cinco de Oliveira).

Fonte: Record on-line

“Taça de Portugal Paraciclismo e Juniores”


7º Troféu José Poeira dias 17 e 18 abril de 2021

 

Por: José Morais

Foto: FPC

Realiza-se no próximo sábado dia 17 a 1ª Prova da Taça de Portugal de Paraciclismo Jogos Santa Casa, será um contra-relógio individual com um percurso de 23, 4 quilómetros, na Zambujeira do Mar.

Também no sábado dia 17, realiza-se a 1ª Prova da Taça de Portugal Juniores, será um Circuito de quatro volta numa extensão de 90,9 quilómetros também na Zambujeira do Mar.

 

Domingo 18 de abril, realiza-se a 2ª Prova da Taça de Portugal de Juniores, terá uma extensão de 129 quilómetros, e ligará Vila Nova de Milfontes a Odemira, todas as provas são organizadas pela Federação Portuguesa de Ciclismo, em parceria com a Câmara Municipal de Odemira.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com