quinta-feira, 18 de agosto de 2016

“Seleção Nacional/Liberty Seguros/ Seleção feminina”

Seleção feminina disputa Trophée d’Or

A Seleção Nacional/Liberty Seguros participa, entre domingo e quarta-feira, no Trophée d’Or, prova francesa que integra o calendário internacional de ciclismo feminino.

O seleccionar nacional de ciclismo feminino, Gabriel Mendes, convocou seis corredoras, escolhas que refletem um misto de experiência e de juventude. Ana Azenha, Ana Tomás (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão/Santa Cruz), Celina Carpinteiro (5Quinas/Município de Albufeira), Liliana Jesus (5Quinas Município de Albufeira), Rita Soares (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão/Santa Cruz) e Soraia Silva (Bairrada) são as eleitas.

As corredoras vão enfrentar cinco etapas e um total de 386,6 quilómetros. A primeira jornada, no domingo, é dupla. De manhã disputa-se um contrarrelógio individual de 12,3 quilómetros, entre Chassy e Villequiers. Para a tarde fica reservada uma etapa em linha de 82,5 quilómetros, entre Moulins-sur-Yèvre e Saint-Germain-du-Puy.

A terceira etapa, na segunda-feira, é a mais exigente, em termos montanhosos, de toda a competição. As ciclistas vão percorrer 95,6 quilómetros, que se adivinham determinantes para a definição classificativa, com partida e chegada em Cosne-Cours-sur-Loire.

A penúltima etapa, com partida e chegada em Levet e uma extensão de 96,5 quilómetros é, teoricamente, a mais fácil. Para o final, na quarta-feira, está guardada uma tirada de dificuldade média, com 99,7 quilómetros, que parte de Saint-Doulchard e chega em Orval.

“As corredoras que já antes participaram nesta corrida partem com a missão de melhorarem os desempenhos anteriores. Aquelas que são mais jovens e que vão disputar a prova para primeira vez, alinham com a expectativa de aumentar a experiência internacional, tendo em vista a evolução para o futuro”, explica Gabriel Mendes.

Fonte: FPC

“Três ciclistas no Top-10 e vitória por equipas”

Realizou-se no passado Domingo, dia 14, a segunda edição do circuito de ciclismo de Calvos, com uma excelente participação da nossa equipa de juniores, que conseguiu colocar três ciclistas no top-10 final, André Cunha em quarto, Bernardo Gonçalves em sexto e Sandro Branco em oitavo. Com esta exibição a nossa equipa, conseguiu ainda a vitória coletiva.

Classificação Geral:

4º André Cunha

6º Bernardo Gonçalves

8º Sandro Branco

22º Bernardo Norte

25º Rafael Espadinha

36º Miguel Lisboa

40º Duarte Areias

Equipa:

1º Lugar

Fonte: Clube de Ciclismo José Maria Nicolau
 

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com