sábado, 3 de setembro de 2016

“Tom Boonen vence clássica de Bruxelas”

Português Rui Costa no pelotão

Por: Lusa

Foto: Getty Images

O ciclista belga Tom Boonen, da Etixx-Quick Step, ganhou este sábado a Clássica de Bruxelas, à frente de um pelotão que integrava Rui Costa (Lampre), que chegou a tentar a sua sorte mas foi apanhado a cinco quilómetros da meta.

Boonen repetiu a vitória de 2012 nesta clássica de 199 quilómetros, que cumpriu em 4:35.10, à frente dos franceses Arnaud Demare (FDJ) e Nacer Bouhanni (Cofidis).

Rui Costa foi um dos que tentou que o pelotão não chegasse à meta compacto em andou em fuga alguns quilómetros, na companhia de Alexis Gougeard (AG2R). Seriam apanhados a cinco quilómetros do final.


No domingo Rui Costa volta a correr, agora em França, no Grande Premio de Fourmies, na preparação das clássicas canadianas da próxima semana.

Fonte: Recordo on-line

“Vuelta/Robert Gesink vence isolado a 14.ª etapa”

Quintana mantém liderança

Por: Lusa

O ciclista holandês Robert Gesink (LottoNL-Jumbo) venceu este sábado isolado a 14.ª etapa da Volta a Espanha, enquanto o colombiano Nairo Quintana (Movistar) manteve a liderança da geral.
Os 196 quilómetros com chegada ao Aubisque (subida de categoria especial), nos Pirenéus franceses, e depois de atravessar três escaladas de primeira, foram cumpridos 5:43.24 horas, com menos sete segundos do que o francês Kenny Elissonde (FDJ) e nove do que o russo Egor Silin (Katusha).
No seu território, em alta montanha, Quintana chegou com o britânico Chris Froome (Sky) na roda, mantendo os 55 segundos de avanço.
No domingo disputa-se a 15.ª etapa com 118,5 quilómetros entre Sallent de Gállego e Aramón Formigal.

Fonte: Recordo on-line