sexta-feira, 13 de março de 2020

“Última hora…Passeio do Penteado cancelado”

O Núcleo de Cicloturismo do Penteado acaba de cancelar o seu passeio anual que se realizava no próximo dia 5 de abril, o cancelamento vai ao encontro da atual situação que o país atravessa em relação ao Coronavírus.

Entendeu a organização já não organizar o seu passeio este ano, já que alterar para outra data, poderia coincidir com outros passeios, o qual não era agradável para outras organizações, e ao mesmo tempo não fazer sentir, já que o mesmo ficava fora dos objetivos do evento.

Sendo assim, a organização pede desculpa, e em 2021 voltará a organizar o tradicional passeio do Penteado.

Gratos pela compreensão.

“Açores recebeu 1º prova Circuito de SWIMRUN Portugal 2020"

O AZORES ISLANDS SWIMRUN teve lugar no domingo, 8 de março de 2020

Esta prova marca o início da temporada 2020 do Circuito SWIMRUN Portugal e a estreia da modalidade no arquipélago açoriano.

A prova decorreu em São Miguel, no concelho de Vila Franca do Campo, tendo como principais atrações a saída do Ilhéu, a passagem nas praias do Corpo Santo, da Pedreira e de Água d’Alto, assim como a descoberta dos trilhos circundantes, entre eles a rota das 4 fábricas da luz e a passagem pela Ermida de Nossa Senhora da Paz.

Os cenários deslumbrantes juntaram-se às boas condições para a prática da modalidade, fazendo deste um excelente primeiro evento. Atletas locais e do continente alinharam à partida desta primeira competição SwimRun no nosso país.


Na prova Standard (20km), uma prova pontuável para o Circuito em formato equipa em primeiro lugar ficaram Rui Borges / João Rodrigues (AR Casaense)  com o tempo de 3:02:06, na segunda posição ficaram Álvaro Tojinha / Paulo Henriuqes (Santiago’s) com a marca de 3:24:18 e a terceira posição foi alcançada por Filipe Carneiro / Miguel de Medeiros (Zero2Hero) – 3:41:00

O primeiro lugar das equipas femininas foi para Margarida Madeira / Pauline Vie (Head Xiks) – com o tempo de 3:32:53.

Equipas Mistas

Joana Craveiro / João Baptista (JJ Team) subiram ao primeiro lugar do pódio com 3:50:12 e Filipa Castela/Samuel Castela (Lynx) ficaram na segunda posição com 4:08:47.

Na prova individual François Vie, do Team Vie, ficou na primeira posição com 2:48:08, um atleta muito jovem que tem mostrado o seu potencial desde o final da última época de triatlo.

Na segunda posição ficou um atleta local, Eryk de Sousa, do Clube Naval de Ponta Delgada, com 2:56:31 e Nuno Botelho, do Snack-Bar Apito Dourado/C&F, Ld), fechou o pódio com 3:03:19.

Na prova sprint foi a vez de Ricardo Bettencourt subir ao mais alto lugar do pódio com, 1:33:31, na segunda posição ficou Mário Leitão, do Morcegos Trail, com 1:41:46 e Pedro Faria, também da Morcegos Trail, alcançou a terceira posição com 2:00:31.

Muitos parabéns a todos os participantes e à organização por esta bem conseguida prova, o Circuito regressa com o Zezere SwuimRun, no dia 27 de abril.

Fonte: FTP

“Tiesj Benoot vence sexta etapa do Paris-Nice e aproxima-se do líder”

Geral individual continua a ser liderada pelo alemão Maximilian Schachmann

Foto: Reuters

O belga Tiesj Benoot (Sunweb) venceu esta sexta-feira isolado a sexta etapa da 78.ª edição do Paris-Nice em bicicleta, subindo a segundo na geral individual, que continua a ser liderada pelo alemão Maximilian Schachmann (Bora-hansgrohe).

Benoot, de 26 anos, acabou os 161,5 quilómetros entre Sorgues e Apt em 3:57.02 horas, menos 22 segundos do que um grupo de favoritos, com o colega de equipa australiano Michael Matthews em segundo e o colombiano Sergio Higuita (Education First) em terceiro.

O camisola amarela foi 12.º, também a 22 segundos, e lidera agora com uma vantagem mais reduzida, de 36 segundos, para Benoot, que subiu cinco postos na geral, enquanto Higuita subiu a terceiro, a 1.01 minutos.

No sábado, realiza-se a sétima e última etapa, ao longo de 166,5 quilómetros, entre Nice e Valdeblore La Comiane, palco do final da tirada, após uma subida de 16,3 quilómetros de primeira categoria.

A corrida francesa, marcada pela ausência de várias equipas, devido ao receio com a pandemia de Covid-19, deveria terminar apenas no domingo, mas a oitava tirada foi cancelada.

Fonte: Record on-line

“Contenção do COVID-19/EMEL aplica medidas para proteção de utilizadoras e utilizadores da rede GIRA”

Por: Maria Teresa Loureiro
Lisboa, 13 de março de 2020 – No âmbito dos conselhos da Direção-Geral de Saúde para  contenção do COVID-19, e para proteção dos utilizadores e das utilizadoras da rede GIRA – Bicicletas de Lisboa, está em curso uma série de medidas de carácter geral e para o desempenho das equipas que andam no terreno e das equipas que estão na oficina de reparações.

Medidas de carácter geral:
Acompanhamento permanente do estado de saúde dos colaboradores.
Reforço das medidas de higiene já existentes nos espaços comuns e disponibilização de solução desinfetante para as mãos.

Medidas para as equipas no terreno:
Os técnicos desinfetam as mãos com o gel colocado em cada uma das viaturas, após manusearem as bicicletas, ou manuseiam-nas com luvas, para reduzir a probabilidades de contágio.
As viaturas estão equipadas com uma máscara, para que ao primeiro sintoma o técnico não contagie a restante equipa nem o público em geral.
Os turnos no terreno são feitos de forma desencontrada, para que não haja contacto entre as equipas. Assim, em caso de necessidade apenas uma das equipas terá que ficar em isolamento.
Todas as bicicletas são desinfetadas aquando da sua inspeção e limpeza no terreno.

Medidas na oficina de reparações:
Os punhos das bicicletas e zonas mais propícias ao manuseamento por parte das utilizadoras e utilizadores são sempre desinfetados, quer quando entram na oficina quer quando regressam à operação, para reduzir a probabilidade do contágio através das bicicletas.
A complementar estas medidas, a EMEL lançou uma mensagem através da App GIRA, para sensibilização de todas as utilizadoras e todos os utilizadores  da importância de cumprir os cuidados de higiene aconselhados pelas autoridades de saúde nacionais e internacionais:
Como membro da Comunidade GIRA, para conter a propagação do COVID19, é importante ter uma atitude responsável, antes e após a utilização da GIRA, cumprindo as medidas de segurança e higiene recomendadas pelas autoridades de saúde.
Fonte: EMEL

“Coronavírus: Segundo caso positivo na equipa de ciclismo de Rui Costa”

Argentino Maximiliano Richeze anunciou esta sexta-feira que contraiu o vírus

Por: Lusa

Foto: Instagram

O ciclista argentino Maximiliano Richeze anunciou esta sexta-feira que testou positivo a Covid-19, no segundo caso confirmado da doença na equipa UAE Emirates, após o colombiano Fernando Gaviria, com a formação em isolamento em Abu Dhabi.

"Acusei positivo ao coronavírus, por isso, o meu período de quarentena vai prolongar-se", explicou o desportista, de 37 anos, na rede social Instagram.

A equipa está retida na cidade desde a Volta aos Emirados Árabes Unidos, no início de março, com outros casos positivos no pelotão da corrida - dois russos, dois italianos e um alemão, além dos dois casos da UAE Emirates, equipa por que correm os portugueses Rui Costa, Ivo Oliveira e Rui Oliveira.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.100 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.

Fonte: Record on-line

“Coronavírus: Volta a Itália adiada para data a definir”

Devido à pandemia do Covid-19

Por: Lusa

Foto: Reuters

A Volta a Itália, que deveria decorrer entre 9 e 31 de maio, com partida em Budapeste e chegada em Milão, foi adiada para data indeterminada devido à pandemia do Covid-19.

"A RCS, em linha de conta com a situação nacional e internacional, comunica que as datas do Giro2020 estão adiadas", refere a Sociedade organizadora da competição em comunicado, poucas horas depois de a Hungria ter cancelado as etapas, as três iniciais, que devia receber.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.100 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

A Itália é o segundo país com mais casos de pessoas infetadas a seguir à China, com 15.113 diagnósticos e 1.016 mortes.

O número de casos confirmados em Portugal de infeção subiu para 112, mais 34 do que os contabilizados na quinta-feira, e os casos suspeitos duplicaram para 1.308.

Fonte: Record on-line

“Coronavírus: Hungria cancela as etapas do Giro de Itália que devia organizar”

Devido à pandemia do Covid-19

Por: Lusa

Foto: DR Record

As três primeiras etapas da Volta a Itália, que deveriam decorrer na Hungria entre 9 e 11 de maio, foram canceladas por decisão do governo húngaro, devido à pandemia do Covid-19.

"A Hungria não poderá organizar as três primeiras etapas do Giro de Itália", indicou Mariusz Revesz, delegado do governo para a organização da prova, acrescentando já ter informado os seus homólogos italianos.

As etapas na Hungria deveriam decorrer em Budapeste, Gyor e Szekesfehervar/Nagykanizsa.

O responsável explicou que o objetivo das partes continua a ser o de iniciar a competição na Hungria em outra ocasião, sem, no entanto, esclarecer, se a competição, que tem a sua primeira etapa em Itália em 12 de maio, foi adiada.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

A Itália é o segundo país com mais casos de pessoas infetadas a seguir à China, com 15.113 diagnósticos e 1.016 mortes.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com