quarta-feira, 15 de novembro de 2017

“Festa do Triatlo e Gala Fé no Triatlo – Sines, 2 de Dezembro de 2017”

A época do Triatlo Nacional está a chegar ao fim. Marcada de histórias, momentos e protagonistas, chega a esperada hora de celebrar os grandes campeões nacionais de 2017.

Este ano decidimos aproveitar o momento festivo para homenagear não só quem subiu ao lugar mais alto dos pódios nacionais como, também, aqueles que têm marcado a diferença na nossa modalidade. Nesse sentido, irão existir dois momentos distintos que assinalarão o encerrar da época de 2017: a Festa do Triatlo e a Gala “Fé” no Triatlo.

Durante a tarde de sábado, dia 2 de Dezembro, a Festa do Triatlo irá celebrar os campeões por Escalão e Grupo de Idade, dos vários campeonatos do calendário desportivo 2017 e preencherá o Pavilhão dos Desportos de Sines com a energia e paixão que marcam a família do Triatlo Nacional.

À noite, a partir das 19h00, terá lugar a Gala “Fé” no Triatlo onde clubes, homenageados e demais entidades serão convidados para um Jantar onde serão celebrados os Campeões Nacionais Individuais e Coletivos de 2017. Esta Gala, inspirada no David Vaz e na sua enorme paixão pelo Triatlo, pretende homenagear as personalidades que mais se destacaram na modalidade no ano de 2017, nomeadamente Treinador do ano, Organizador do ano, Espírito Desportivo, Atleta do ano e Personalidade do ano, Prémio Carreira, além de outras homenagens.

Sendo esta uma grande oportunidade para homenagear os que mais se destacaram no presente ano e de, mais uma vez, fazer parte da nossa intrínseca família de amantes da modalidade, esperamos encontrar em Sines o maior número possível de clubes, atletas, espectadores e demais entidades que tornaram possível a época de 2017.

Detalhes do Evento:

Festa do Triatlo

 Local: Pavilhão dos Desportos de Sines

 Hora: 14:30 às 18:00

 Entrada: Livre

Gala “Fé” no Triatlo

 Local: Centro de Artes de Sines

 Hora: 19:00 às 23:00 (Inclui jantar)

Entrada: Custo de 20€ para acompanhantes. Os premiados na Gala terão convite para acesso gratuito.

Fonte: FTP

“António Carvalho renova com a W52-FC Porto para 2018”

«Queremos começar a vencer em fevereiro e parar só em setembro»

Por: Lusa

Foto: Filipe Farinha

António Carvalho renovou esta quarta-feira com a W52-FC Porto para a época desportiva de 2018 e apontou como objetivo manter o espírito vencedor do ano de 2017, quer a nível nacional, quer a nível internacional.

"Queremos começar a vencer em fevereiro e parar só em setembro", declarou ao site do FC Porto António Carvalho, de 28 anos, considerando um orgulho continuar a representar o clube.

António Carvalho, natural de São Paio de Oleiros, tem como melhores resultados os sextos postos da classificação geral conseguidos na edição de 2015 da Volta a Portugal (na então W52-Quinta da Lixa-Jetclass) e em 2017 (na W52-FC Porto).

Neto de Joaquim Carvalho, que foi ciclista do FC Porto durante três temporadas, e sobrinho de Fernando Carvalho, vencedor da Volta a Portugal em 1990, António Carvalho garantiu que tudo irá fazer para retribuir a confiança depositada em si por Nuno Ribeiro, diretor desportivo.

A renovação com António Carvalho surge apenas um dia após a W52-FC Porto ter anunciado a contratação, para a época de 2018, dos ciclistas César Fonte (ex-LA Alumínios) e José Fernandes (ex-Liberty Seguros).

Os reforços César Fonte e José Fernandes, mais António Carvalho, juntam-se a Raúl Alarcón, Rui Vinhas, Gustavo Veloso, Samuel Caldeira, Ricardo Mestre e João Rodrigues, que recentemente renovaram contrato com a equipa vencedora das últimas edições da Volta de Portugal.

Fonte: Record on-line

“César Fonte e José Fernandes reforçam W52-FC Porto”

Ciclistas chegam da LA Alumínios e Liberty Seguros, respetivamente

Por: Lusa

César Fonte (ex-LA Alumínios) e José Fernandes (ex-Liberty Seguros) vão representar na próxima temporada a W52-FC Porto, anunciou o clube azul e branco no seu site oficial.

Os dois ciclistas juntam-se a Raúl Alarcón, Rui Vinhas, Gustavo Veloso, Samuel Caldeira, Ricardo Mestre e João Rodrigues, que recentemente renovaram contrato com a equipa vencedora das últimas edições da Volta de Portugal.

César Fonte, que completa 31 anos em dezembro, correu na época passada pela LA Alumínios, depois de ter representado a Efapel e o RP-Boavista, tendo sido décimo no Nacional e 15.º na Volta a Portugal.

Em 2012, César Fonte alcançou a primeira vitória numa etapa da maior competição velocipédica nacional e agora vai integrar aquele que aponta como "o projeto mais forte a nível nacional", "que envolve patrocinadores fortes e um dos clubes mais prestigiados do país".

"Venho para ajudar o grupo, tentar torná-lo ainda mais forte para que a nova época seja ainda melhor do que as anteriores", disse o ciclista, consciente de que vai integrar uma equipa que o vai obrigar "a trabalhar ainda mais para alcançar bons resultados".

José Fernandes, de 22 anos, é uma das promessas do velocipedismo português. Na época passada, ao serviço da Liberty Seguros, venceu a Volta a Portugal do Futuro, a prova mais importante para corredores sub-23 do ciclismo nacional, e na mesma categoria sagrou-se campeão nacional de contrarrelógio, revalidando um título alcançado em 2015.

O jovem natural do Alentejo quer "continuar a evoluir e a mostrar o que tem vindo a mostrar" nos últimos anos. "E se tiver a oportunidade de ganhar corridas, quero aproveitá-la ao máximo", acrescenta, sem esconder a ambição de poder participar na Volta a Portugal e de mostrar o seu valor no Nacional de contrarrelógio.

Fonte: Record on-line

“INVESTIGAÇÃO SOBRE DOPING NO CICLISMO BRITÂNICO TERMINA SEM ACUSAÇÕES”

O caso centrou-se no conteúdo de uma mala médica da Sky e da seleção britânica.

A investigação sobre a existência de doping no ciclismo britânico, levada a cabo pela Agência Britânica Antidopagem, terminou hoje sem acusações formuladas, embora tenham sido expressas “preocupações” sobre uso do medicamento Fluimucil, um descongestionante das vias respiratórias.

O caso centrou-se no conteúdo de uma mala médica da Sky e da seleção britânica, enviada de uma instalação partilhada pelos dois organismos em Manchester e entregue a Bradley Wiggins, vencedor da Volta a França em 2012 e oito vezes medalhado olímpico, no Dauphiné Liberé de 2011.

Apesar de não ter produzido acusações, por ter sido “impossível confirmar ou refutar a possibilidade de a mala entregue à Sky conter Fluimucil” – descongestionante das vias respiratórias -, a agência britânica diz que a “falta de registos médicos” prejudicou a investigação e é “uma preocupação séria” sobre a federação.

A investigação poderá ser reaberta se surgirem novas provas, sendo que o processo afetou com mais veemência a carreira de Wiggins, que acabou por se retirar, e cuja reputação ficou afetada pelo caso.

“Este período tem sido um inferno na Terra para mim e a minha família, cheio de suposições e especulações. Pareceu nada menos do que uma caça às bruxas maliciosa”, afirmou o antigo ciclista, que refutou as acusações e acrescentou que o processo deveria ter culminado na proferição da sua inocência.

O inquérito parlamentar pretende produzir um relatório até final do mês, sendo que Damian Collins, chefe do comité, afirmou existirem “sérios e preocupantes problemas” no ciclismo britânico.

A falta de provas ou registos relacionados com a presença da substância, utilizada para limpar muco nasal, levou a que o inquérito não pudesse provas utilização indevida, ainda que a Sky tenha admitido que a substância estava na mala.

A Sky, criada em 2009 por Dave Brailsford, conseguiu resultados inéditos no ciclismo britânico, desde logo a primeira vitória no Tour, com Wiggins, e mais quatro desde então, com Chris Froome.

Brailsford trabalhava simultaneamente nos dois organismos até 2014, quando se afastou da federação.

“A relação entre os dois desenvolveu-se rapidamente e resultou num esbater das fronteiras entre um e outro”, disse hoje o chefe executivo da federação inglesa, Julie Harrington.

A Sky não mencionou o problema dos registos médicos, mas disse, em comunicado, que tem “cooperado completamente com a Agência Antidopagem no último ano”.

Fonte: Sapo on-line

“SHIMANO VAI ASSEGURAR AOS ATLETAS O SERVIÇO DE APOIO NEUTRO AO PROGRAMA ITALIANO DE CORRIDAS RCS SPORTS”

Por: Nuno Candeias

Os ciclistas nos eventos Giro d’Italia, Strade Bianche, Tirreno Adriatico, Milano Sanremo, Gran Piemonte, Milano Torino, Giro di Lombardia vão receber apoio nas corridas por parte da Shimano.

A Shimano Itália e a RCS Sport  fecharam um acordo de parceria para 3 anos para assegurar o serviço de apoio neutro em corridas do World Tour, incluindo o Giro d'Italia.

A equipa de apoio neutro Shimano Itália está formada para assegurar que os ciclistas  possam continuar  e terminar com sucesso o seu evento mesmo depois de enfrentar problemas mecânicos. Assim como as equipas de apoio neutro existente em Espanha e nos paises baixos , os mecânicos em carros ou motos providenciam apoio técnico na estrada, enquanto que os mecânicos  nas zonas de apoio neutras em pontos selecionados ao longo do percurso ajudam e assistem os atletas.

Eduardo Roldan, Director da Shimano Itália disse: “

O nosso objectivo para o apoio neutro é  criar um parceiro útil nos eventos. Trazendo um valor acrescentado a todos os ciclistas. Queremos garantir que todos os ciclistas participem em segurança, e vamos assegurar que os ciclistas recebam apoio para que as suas bicicletas estejam a funcionar eficientemente. De modo a garantir o sucesso do serviço convidamos todos os ciclistas e corredores a participar nos nossos workshops no evento ou a ligar para as equipas de suporte.”

Paolo Bellino, Director Geral da  RCS Sport disse:

“Estamos muito satisfeitos por termos assinado este acordo com a Shimano, trazendo de volta um parceiro de longa data. A sua experiência e profissionalismo, adquirida com o apoio técnico a tantas centenas de corridas, significa que eles sabem exactamente o que é necessário  para manter uma corrida no rumo certo, e a satisfação dos corredores que podem continuar em segurança e os fãs que podem apreciar o maravilhoso espectáculo dos eventos da RCS Sport.”

Na foto:

 Paolo Bellino, Director geral na RCS Sport e Eduardo Roldan, Director da Shimano Itália  com o troféu Giro d’Italia.

Fonte: sociedade comercial vouga

“I RCM Corrida dos Reis: o primeiro passo para um 2018 em grande forma”

No dia 6 de janeiro, a Póvoa de Varzim será palco da I RCM Corrida dos Reis. O evento tem o selo de qualidade das organizações Bikeservice e será muito mais do que uma mera corrida.

Com partida marcada para as 18 horas, esta I RCM Corrida dos Reis terá uma extensão de 8 quilómetros. A distância foi planeada para ser acessível e é a ideal para todos aqueles que desejam começar a queimar calorias depois das festividades natalícias.

Vem à I RCM Corrida dos Reis e dá o primeiro passo para um 2018 em grande forma!

As inscrições abrem no dia 10 de Novembro às 20h.

Inscrições e mais informações em www.bikeservice.pt

“Não é apenas mais uma luz para bicicleta”

Por: Nuno Candeias

Knog, a marca Australiana para bicicletas e outdoor, está a lançar no mercado o que pensa ser um produto revolucionário, “ PWR”.

Prenunciando-se “ power” é um eco-sistema dos produtos de bicicleta e outdoor que utiliza a mesma bateria. Assim como aconteçe com as ferramentas modulares da Black & Decker por exemplo, logo que se tenha uma bateria nas mãos, podemos

fornececer energia às luzes de cada bicicleta.

Mas mais do que isso, cada bateria no sistema funciona como um ‘Power Bank’  que permite carregar outros equipamentos e outros podutos PWR no futuro.

Na Knog estamos orgulhosos porque  não é apenas mais outra luz para bicicleta

por 4 razões:

1.         Este sistema modular é único. Se necessitas adquirir uma segunda luz, tens de comprar uma unidade completa. Com a PWR, podemos simplesmente actualizar o nosso sistema apenas com outro suporte de lâmpada, ou aumentar o tempo de duração  adquirindo uma bateria mais potente. 

2. A bateria tem a dupla função servindo como “PWR BANK” com uma porta     USB para carregar o teu GPS, a tua câmara ou mesmo o telefone.

3. A Luz PWR pode utilizar a app ModeMaker - uma aplicação de computador que permite ao utilizador resenhar os padrões de luz e os modos constantes, e  ainda controlar o número de modos.

4. A gama PWR vai alargar para além das luzes para bicicleta. Vai ser colocado no mercado uma lanterna frontal para a cabeça, uma coluna de som, e uma lanterna de campismo, todos estes acessórios usam a mesma bateria.

O sistema de luz PWR Trail será lançada este Outono com os seguintes detalhes: PWR Trail: 1000 lumen fluxo luminoso + 5000 miliamperes pwr bank + suporte montagem lateral

Sociedade Comercial do Vouga - Distribuidor Oficial

Fonte: Sociedade Comercial do Vouga         
 



                       

“Taça de Portugal de Ciclocrosse”

Vítor Santos e Ana Vigário triunfam em Águeda

Por: José Carlos Gomes

Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e Ana Vigário (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana) venceram em Águeda, as provas de elite da primeira corrida pontuável para a Taça de Portugal de Ciclocrosse.

O Bike Park de Águeda recebeu 138 corredores, distribuídos pelas diferentes categorias. A prova mais aguardada foi a que encerrou o programa e que colocou frente a frente os ciclistas de elite. O pelotão principal assistiu à superioridade de três corredores, que se destacaram do grupo e discutiram o pódio.

Vítor Santos foi o mais forte do trio, relegando o campeão nacional, Ricardo Marinheiro (Maiatos/Reabnorte), para o segundo lugar, a 9 segundos, e o vencedor da Taça de Portugal na época passada, Roberto Ferreira (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), para o terceiro posto, a 29 segundos.

A luta pela vitória feminina travou-se a quatro pernas. Ana Vigário começou da melhor forma a defesa do estatuto de detentora da Taça, ganhando a corrida de Águeda com 14 segundos de vantagem sobre Daniela Pereira (Seartex Portugal/Edaetech). A terceira classificada, a 5m01s, foi Fátima Vida. Débora Figueiredo (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) foi a única concorrente em sub-23.

Rodolfo Serafin (BTT Loulé/BPI/Elevis) foi o melhor júnior. Em cadetes impuseram-se Diogo Neves (BTT Loulé/BPI/Elevis) e Ana Santos (ASC/Focus Team/Vila do Conde).

Os melhores nas categorias de veteranos foram o master 30 Rúben Nunes (ASC/Focus Team/Vila do Conde), o master 40 Nuno Inácio, o master 50 António Moreira e a master feminina Raquel Marques (ASC/Focus Team/Vila do Conde).

Em juvenis, uma categoria de escolas e que, por isso, não pontua para a Taça de Portugal, a corrida de Águeda foi ganha por Tomás Carvalho (Maiatos/Reabnorte).

A Taça de Portugal de Ciclocrosse continua no dia 26 deste mês, em Torre Dona Chama, Mirandela.

Fonte: FPC

“João Letras, vai vestir a camisola da equipa do concelho de Rio Maior na próxima época”

A Asfic. Equipa de ciclismo da Ribeira de S. João, Concelho de Rio Maior, assegurou para a época 2018, o atleta João Letras.

O jovem ciclista, de 26 anos de idade, é natural de Cuba, conta com um vasto currículo no ciclismo, entre eles o de campeão ibérico.

João Letras, esteve na última época ao serviço da equipa profissional Louletano, não lhe tendo corrido a mesma da melhor forma.

João Letras aceitou o convite da ASFIC, para a época 2018, onde vai tentar ajudar a equipa e relançar a sua carreira profissional.

Aproveitamos para dar as boas vindas a nossa nobre Família e agradecemos ter aceitado vestir a nossa camisola.

Prometemos tudo fazer para proporcionar e ajudar o João a regressar ao escalão mais alto do ciclismo nacional.

O João Letras é o terceiro e ultimo reforço da época, pois a ASFIC já contratou outros 2 grandes  atletas de renome, Cláudio Paulinho e Fábio Leaça.

Fonte: ASFIC - GRUPO PARAPEDRA /DINAZOO / RIOMAGIC




Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com