quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

“O pensamento do dia…”

 



“Red Bull é maioritária na equipa da Bora-Hansgrohe”


Por: José Morais

A equipa da Bora-Hansgrohe que contratou recentemente o ciclista Primoz Roglic, o vencedor do Giro d'Itália de 2023, foi adquirida maioritariamente pela Red Bull, ficando a empresa de bebidas energéticas com 51% da estrutura da equipa.

Chega assim ao mudo do ciclismo de estrada a Red Bull, com esta a participação maioritariamente da equipa alemã do World Tour, com informações com as autoridades austríacas da concorrência, a Red Bull já teve participação noutros desportos, o caso da fórmula 1, ou clubes de futebol da Áustria e Alemanha.

Entretanto, a formação não deu mais informações, espera-se a confirmação dos detalhes desta noca aquisição.

“Curso de Treinador Grau I triatlo avança no Algarve”


Com o objetivo de alavancar o desenvolvimento do Triatlo na região do Algarve, e acompanhando o crescimento registado, a FTP irá organizar um curso de treinadores de Triatlo Grau I. A componente específica e presencial decorrerá nos dias – 9/2 e 16/2 das 18h30 às 22h, 10,11 e 17/2 das 9h às 13h e das 14h às 18h, em Loulé (sede do Louletano Desportos Clube).

Se pretende exercer a atividade de Treinador de Triatlo, inscreva-se até dia 15/1.

https://forms.gle/VMaWakrJfYrPNLL27

Fonte: Federação Portugal Triatlo

“Como garantir o equipamento AG Portugal de triatlo”


A utilização de equipamento homologado pela World Triathlon é OBRIGATÓRIO nos eventos organizados com a chancela da WT/ETU. O equipamento oficial Age Group de Portugal, fabricado pela empresa EM3, tem o valor de compra de 80,00€, com oferta de uma t-shirt #AGPortugal

 

Existem duas opções:

 

A) Trisuit com mangas, bolsos e fecho à frente;

B) Trisuit sem mangas, sem bolsos e fecho atrás;


 

Tamanhos:

 

As encomendas do equipamento são feitas através do preenchimento Formulário Equipamento Age Group FTP 2024 e os pagamentos deverão ser efetuados com a maior brevidade possível, através de transferência bancária para o IBAN PT50 0045 5442 40331295834 84.

É obrigatório o envio de comprovativo para tesouraria@federacao-triatlo.pt.

É de referir, que para além do equipamento “POR OPTION 1”, ainda estão mais dois equipamentos, antigos, igualmente homologados, e que podem ainda ser utilizados.

Fonte: Federação Triatlo Portugal

“Seleção Nacional/Diogo Narciso nono classificado em eliminação polémica”


Por: José Carlos Gomes

O português Diogo Narciso foi esta quarta-feira o nono classificado na prova de eliminação do Campeonato da Europa de Elite, em Apeldoorn, Países Baixos. O corredor nacional foi eliminado num sprint em que não foi o último a passar a meta, mas acabou relegado.

Diogo Narciso entrou bem na prova, demonstrando grande capacidade física e boa colocação. Na quarta eliminação, o português viu-se em situação complicada, mas conseguiu escapar com um arranque no momento certo, atirando para fora de prova o representante da Letónia.

Um pouco mais adiante, em nova situação complicada, Diogo Narciso lutou, ombro a ombro, com o francês Donavan Grondin e com o neerlandês Philip Heijnen. Apesar de o último a cruzar a meta ser o representante dos Países Baixos, o português foi colocado fora de prova. O juiz-árbitro considerou que Diogo Narciso fez manobras perigosas e relegou-o.

Na luta pelas medalhas impôs-se o dinamarquês Tobias Hansen, seguindo-se o britânico William Tidball e o belga Jules Hesters.

Nesta quinta-feira Portugal terá quatro corredores em pista. Rodrigo Caixas é o primeiro a correr, disputando a qualificação de 1 km contrarrelógio.

A luta presença nos Jogos Olímpicos de Paris terá um importante capítulo cerca das 19h30, altura em que Iúri Leitão e Rui Oliveira vão defender as cores nacionais na final direta de madison.

Nesta disciplina Portugal ocupa o terceiro lugar de apuramento para Paris, entre as nações que se qualificam diretamente pelo madison e que, por via disso, garantem também a presença no concurso olímpico de omnium. Há cinco vagas por esta via e as nações que, antes deste europeu, estão nessa posição privilegiada são Países Baixos, Grã-Bretanha, Portugal, Espanha e Chéquia. São estes os principais adversários diretos da dupla portuguesa.

Cerca das 20h30 de quinta-feira, Maria Martins sobe à pista para disputar a corrida de scratch, disciplina em que conquistou o título europeu no ano passado.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com