terça-feira, 8 de julho de 2025

“Antevisão da 5ª etapa da Volta a França 2025: Pogacar, Vingegaard e van der Poel lutam amarela num contrarrelógio feito à medida de Evenepoel!”


Por: Ivan Silva

Em parceria com: https://ciclismoatual.com

A etapa 5 da Volta a França é o primeiro contrarrelógio individual da prova, o único em terreno plano. Será um dia importante para os candidatos à classificação geral, que encontrarão um esforço individual relativamente longo que certamente criará diferenças. Prevemos uma etapa importante para Tadej Pogacar, Jonas Vingegaard e Remco Evenepoel... E ainda dentro desta luta uma grande questão é se Mathieu van der Poel conseguirá manter a camisola amarela.

Este é o único contrarrelógio plano da corrida e surge bastante cedo, no que deverá ser a primeira luta séria pela classificação geral. Em Caen, os ciclistas terão 33 quilómetros para fazer a diferença.


Um esforço urbano muito simples de ida e volta, com mais de 30 minutos de duração, que não será fácil para todos os ciclistas. No final do dia, haverão diferenças significativas na classificação geral e talvez menos tensão nos dias seguintes da corrida.

O vento finalmente diminuiu, para alívio de muitos ciclistas. Os ciclistas deverão ter um dia de sol brilhante, em que as condições climatéricas não terão qualquer influência no resultado da etapa.

 

Os Favoritos

 

Remco Evenepoel - O Campeão Olímpico e Mundial continua a ser o grande favorito para vencer a etapa. Sem Filippo Ganna à partida, é Evenepoel que será o homem a bater. Ele perdeu alguns segundos hoje, mas não haverão subidas no esforço de amanhã. Num contrarrelógio plano, ele está acima dos seus rivais da geral e hoje mostrou-se a um nível muito forte. Ele vai estar ansioso por conquistar a vitória.


Tadej Pogacar - No Dauphiné Pogacar perdeu algum tempo para os seus rivais no contrarrelógio. Em teoria, ele estará ao mesmo nível que Vingegaard, mas acredito que a performance do Dauphiné já tenha ficado para trás e vejamos o Campeão do Mundo de estrada a dar a volta por cima. Penso que as suas hipóteses de vestir a camisola amarela são boas, mas acredito que Vingegaard esteja bastante perto no final do dia.

Jonas Vingegaard - O dinamarquês pareceu estar muito bem no Dauphiné e sua boa forma neste Tour é bastante notória neste momento, conforme o demonstrou ainda hoje. Vingegaard está também mais pesado o que o deverá beneficiar no contrarrelógio, comparado ao resultado que obteve no ano passado frente aos dois rivais. É um sério candidato a vestir a amarela no final do dia.

Mathieu van der Poel - Conseguirá van der Poel defender-se? Ele é um homem de clássicas e não um contrarrelogista, mas lembre-se que em 2021 ele terminou em quinto no contrarrelógio do Tour de amarelo, e no ano seguinte ele também terminou em quinto no contrarrelógio inicial. Recentemente, foi sexto no contrarrelógio do Dauphiné, que é o teste mais parecido com o que se pode esperar dele aqui. Não é um especialista, mas tem a força bruta a seu favor e vai querer manter-se perto da liderança da corrida para que possa, talvez, chegar lá novamente nas próximas etapas. Manter a amarela também não é impossível!

Luta pela geral - O nível aqui é bastante elevado... Temos Matteo Jorgenson a começar o dia em quarto e espero um grande contrarrelógio dele. Kévin Vauquelin, João Almeida e Mattias Skjelmose estão dentro do Top 10 e também deverão ter um bom dia. Primoz Roglic começa a etapa em 13º e poderá subir ao Top10, mas até agora ele tem estado muito abaixo do esperado. Florian Lipowitz em teoria também deve subir bastante na classificação geral, no entanto, hoje ele perdeu tempo significativo. Teve mesmo um dia mau.

Os ciclistas do GC serão o grande destaque do dia, mas alguns ciclistas podem ser capazes de ter um bom desempenho, potencialmente entrando no Top 10 da etapa, algo de que se poderão orgulhar tendo em conta o nível de competitividade que enfrentam. Ben O'Connor, Wout Van Aert, Tobias Foss, Nelson Oliveira, Kasper Asgreen, Jonathan Milan (que terá o objetivo de ganhar alguns pontos para a camisola verde), Andreas Leknessund, Edoardo Affini, Mattia Cattaneo, Bruno Armirail, Iván Romeo e Luke Plapp são alguns dos nomes que esperamos ver em destaque no dia de amanhã.

 

Previsão da etapa 2 da Volta a França 2025:

 

*** Remco Evenepoel

** Jonas Vingegaard, Tadej Pogacar, Matteo Jorgenson, João Almeida, Mathieu van der Poel

* Kévin Vauquelin, Mattias Skjelmose, Primoz Roglic, Florian Lipowitz, Wout van Aert, Edoardo Affini

Escolha: Remco Evenepoel

Pode visualizar este artigo em: https://ciclismoatual.com/ciclismo/antevisao-da-5a-etapa-da-volta-a-franca-2025-pogacar-vingegaard-e-van-der-poel-lutam-amarela-num-contrarrelogio-feito-a-medida-de-evenepoel

“Philipsen após o acidente que o afastou do Tour: "Parecia demasiado bom para ser verdade”


Ciclista belga sofreu uma violenta queda na terceira etapa, fraturando a clavícula e uma costela, e foi forçado a deixar a prova

 

Foto: Instagram @jasperphilipsen

Jasper Philipsen falou pela primeira vez após o acidente que o afastou da Volta a França.

Na terceira etapa, corrida esta segunda-feira, entre Valenciennes e Dunkerque, o ciclista belga sofreu uma grave queda na disputa do 'sprint' intermédio em Isbergues, fraturando a clavícula e uma costela.

Após ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica, o corredor da Alpecin-Deceuninck recorreu às suas redes sociais oficiais para deixar uma mensagem onde se mostra desiludido com o sucedido.

"É difícil colocar em palavras o quão grande é a minha desilusão após o que aconteceu ontem. [Este desfecho] está longe de como eu imaginei que seria o meu Tour. Mas, às vezes, a vida atinge-nos em momentos em que tudo parecia demasiado bom para ser verdade", começa por dizer.

Apesar disso, Philipsen mostra-se orgulhoso daquilo que alcançou nos primeiros três dias do Tour, e está certo de que a sua equipa irá continuar a mostrar-se a bom nível.

Mesmo com este precalço, olho com orgulho para o que alcancei: começar com a camisola amarela, passá-la para o Mathieu [Van der Poel] no dia seguinte, e brilhar com a camisola verde, foi um início de sonho. Estou totalmente convencido que a minha equipa vai continuar esta bonita viagem por França".

Fonte: Sapo on-line

“Asgreen ficou trancado na casa de banho do autocarro e temeu falhar etapa da Volta a França”


Dinamarquês da EF Education-EasyPost só saiu com ajuda… de uma chave de rodas

 

Kasper Asgreen viveu um momento insólito na Volta a França. O ciclista dinamarquês esteve em risco de falhar a partida da 2.ª etapa… por ter ficado preso na casa de banho do autocarro da sua equipa, a EF Education-EasyPost.

A história, contada com humor pela própria equipa nas redes sociais, começou quando Asgreen foi ao WC pouco depois de o autocarro chegar a Lauwin-Planque. O problema? A porta encravou, e o corredor não conseguia sair.

Colegas e staff tentaram de tudo — com Neilson Powless a mostrar mais urgência por também querer usar a casa de banho —, mas só uma chave de apertar rodas de bicicleta conseguiu resolver a situação, evitando um "desistência" surreal.

“O quê? Abandonar a Volta a França por estar preso na casa de banho? Esta seria única!”, desabafava Asgreen enquanto esperava pelo resgate. O dinamarquês acabou por alinhar normalmente na etapa e segue em 52.º na geral.

Fonte: Sapo on-line

“Saiba a que horas João Almeida corre o contrarrelógio do Tour nesta quarta-feira”


Boa oportunidade para o português subir na classificação geral

 

Por: Alexandre Reis

Foto: UAE

Depois do espetáculo dado pela Emirates na 4.ª etapa do Tour, com João Almeida a lançar a 100.ª vitória do esloveno Tadej Pogacar nesta terça-feira, a Volta a França volta a despertar entusiasmo esta quarta-feira, com um exigente contrarrelógio, no primeiro grande critério seletivo, que se pode revelar significativo nas contas da classificação geral.

Com efeito, o crono em Caen será para especialistas, com uma extensão de longos 33 km, onde os mais ambiciosos estão proibidos de ceder tempo na luta pela camisola amarela.

Será a primeira oportunidade para se ver quem está com as melhores pernas, na rivalidade entre o favorito Pogacar e o candidato dinamarquês, Jonas Vingegaard (Visma), mas com outros craques à espreita de protagonismo, como Remco Evenepoel (Soudal-Quick Step) ou mesmo o líder, o holandês Mathieu van der Poel (Alpecin), que terá a vantagem de ser o último a partir às 16h00, logo atrás de Pogacar, com uma cadência de 2 minutos entre cada ciclista.

Em Portugal, as atenções vão estar centradas em João Almeida, atual 8.º da geral, e que tem boa oportunidade para se aproximar do topo, partindo às 15h46, à frente dos que lhe estão à frente na geral.

Já Nelson Oliveira (Movistar) será o 108.º a partir (14h03), também com boas hipóteses de realizar uma boa etapa, ele que é um especialista.

Veja a ordem de partida do contrarrelógio aqui: https://pbs.twimg.com/media/GvWbM76XkAAsFtX?format=jpg&name=medium

Fonte: Record on-line

“João Almeida e a vitória de Pogacar: «Tínhamos o plano de acelerar na subida inclinada»”


Português referiu que o plano da Emirates foi executado com sucesso

 

Por: Record

Foto: UAE Emirates-XRG-ph sprint

João Almeida não é muito de palavras, mesmo quando os holofotes estão virados para si, como aconteceu esta terça-feira, onde o seu trabalho ajudou Tadej Pogacar a chegar à vitória 100 da carreira. Explicou também que nem sempre é possível estar-se bem posicionado, ele que voltou a estar descolado do grupo da frente.

"Foi um dia bastante bom, mas também bastante difícil, com muitas quedas, muito nervosismo, por isso é difícil estar sempre bem posicionado. Dei o meu melhor", começou por dizer o ciclista de A dos Francos.

"No final, estava a sentir-me bem. Tínhamos o plano de acelerar na subida inclinada e curta antes da meta e controlar para o Tadej. Acho que fiz um bom trabalho, estou satisfeito, salvámos o dia, sãos e salvos, sem quedas".

No final, tudo correu bem. "A vitória do Tadej foi excelente, estamos orgulhosos do nosso trabalho e focados para os próximos dias", frisou ainda.

João Almeida foi sexto na quarta etapa, subindo a oitavo da classificação geral.

Fonte: Record on-line

“Tadej Pogacar elogiou João Almeida na vitória 100 da carreira: «Fez um trabalho incrível»”


Esloveno atingiu marca história com triunfo na quinta etapa do Tour

 

Por: Record

O momento em que João Almeida impõe o ritmo na última contagem de Montanha e lança o ataque de Pogacar

Tadej Pogacar elogiou o trabalho dos colegas da Emirates para chegar esta tarde à centésima vitória da carreira, em especial o realizado por João Almeida.

"Tentei atacar na última subida e o Jonas [Vingegaard] seguiu-me. O João fez um trabalho incrível à minha frente até ao fim, mesmo com os adversários a atacar, por isso estou super feliz e orgulhoso pela que a equipa fez. Foram incríveis. Estou sem palavras", disse o chefe de fila da Emirates.

“Ganhar no Tour é sempre incrível, ainda mais com esta camisola. Ter 100 vitórias é fenomenal", frisou ainda o esloveno, que corre com a camisola de campeão do Mundo.

Fonte: Record on-line

“Bomba! Vem aí uma nova corrida que colocará frente a frente os "6 grandes" da atualidade do ciclismo”


Por: Miguel Marques

Em parceria com: https://ciclismoatual.com

O ciclismo está prestes a entrar numa nova era. Um evento inédito e altamente exclusivo está a ser preparado e promete colocar frente a frente os ditos "seis grandes": Tadej Pogacar, Mathieu van der Poel, Jonas Vingegaard, Remco Evenepoel, Primoz Roglic e Wout van Aert. A notícia foi avançada pelo jornal espanhol Marca e tem deixado os fãs da modalidade em polvorosa.

Não se trata de um critério habitual de final de temporada ou pós Volta a França, nem de uma clássica com o habitual pelotão, mas sim de um formato inovador, feito à medida das superestrelas do ciclismo moderno. A ideia é simples, mas ambiciosa: juntar os melhores numa única corrida, com máxima exposição mediática, formato revolucionário e um prémio monetário nunca antes visto no ciclismo.

Segundo o jornal Marca, o modelo segue a inspiração de eventos como o Six Kings Slam no ténis, criado em 2024, onde seis dos maiores tenistas do mundo se defrontam com um prémio final de seis milhões de dólares para o vencedor. O novo evento de ciclismo procura recriar essa fórmula de sucesso, mas com o ADN e a imprevisibilidade do desporto sobre duas rodas.

Para já, muitos dos detalhes continuam sob cláusula de confidencialidade. O que se sabe é que dois dos ciclistas do “Big Six” já aceitaram participar, o que demonstra que a ideia não é apenas uma utopia comercial. O local também está em estudo, com a Bélgica e a Holanda como fortes candidatos, ambos com raízes profundas no ciclismo e capacidade logística para acolher um espetáculo de dimensão mundial.

A organização do evento pretende ainda alargar o leque de participantes a outras estrelas da atualidade, como Mads Pedersen, Richard Carapaz, Isaac del Toro, João Almeida, Juan Ayuso ou Enric Mas, entre outros. O objetivo é criar uma grelha de partida absolutamente estelar, oferecendo aos adeptos um confronto direto entre os melhores do mundo em igualdade de condições.

O Marca avança que o formato da corrida será inovador, embora os detalhes concretos ainda não tenham sido oficialmente divulgados. A intenção é afastar-se do modelo clássico das etapas em linha ou do contrarrelógio tradicional, criando um produto novo e apelativo para um público mais vasto, incluindo espectadores fora do núcleo duro do ciclismo.

Pode visualizar este artigo em: https://ciclismoatual.com/ciclismo/bomba-vem-a-uma-nova-corrida-que-colocar-frente-a-frente-os-6-grandes-da-atualidade-do-ciclismo

“João Almeida serve de bandeja a vitória a Tadej Pogacar na 4ª etapa da Volta a França 2025”


Por: Carlos Silva

Em parceria com: https://ciclismoatual.com

Tadej Pogacar somou esta segunda-feira a 18.ª vitória da sua carreira na Volta a França, batendo Mathieu van der Poel num final intenso da quarta etapa da edição de 2025. O esloveno da UAE Team Emirates - XRG confirmou o seu brilhantismo numa chegada explosiva, depois de um dia marcado por ataques, quedas e movimentações tácticas decisivas.

A jornada começou com a formação da fuga do dia, composta por Lenny Martinez (Bahrain – Victorious), Thomas Gachignard (TotalEnergies) e Jonas Abrahamsen (Uno-X Mobility). Pouco depois, Kasper Asgreen (EF Education-EasyPost) saltou do pelotão e juntou-se ao trio, reforçando o grupo da frente. Com o pelotão a manter a diferença sob controlo em redor dos dois minutos, o ritmo estabilizou a meio da etapa.

Contudo, a cerca de 50 quilómetros da meta, o pelotão foi sacudido por duas quedas distintas. Na primeira, Sepp Kuss esteve entre os ciclistas afetados, enquanto na segunda, Cees Bol e Ilan van Wilder foram ao chão, agitando momentaneamente o grupo principal.

Na Côte Jacques Anquetil (4ª categoria), Kasper Asgreen foi o mais forte da fuga, conquistando os pontos para a classificação da montanha e evitando o sprint de Martinez. No entanto, com o pelotão já a 1m20, ficava claro que a margem de manobra da fuga estava esgotada.

O sprint intermédio, a cerca de 30 km do fim, ainda rendeu os primeiros quatro lugares ao grupo de fugitivos. No pelotão, Jonathan Milan impôs-se sobre Biniam Girmay, ampliando a sua liderança na classificação por pontos e reforçando a Camisola Verde.

Na subida da Côte de Belbeuf, Lenny Martinez isolou-se e conquistou o máximo de pontos no topo, mas pouco depois foi alcançado por um pelotão já endurecido, liderado pela UAE Team Emirates. Abrahamsen, Asgreen e Gachignard foram então absorvidos, enquanto Tim Wellens ainda arrecadou um ponto útil na perseguição ao domínio da montanha.

A 25 km do fim, nova queda afetava Valentin Paret-Peintre, Oscar Onley e Harold Tejada. O grupo principal, no entanto, não abrandou. Martinez foi finalmente apanhado à entrada para os 20 km finais e a tensão na frente da corrida aumentou com Alpecin-Deceuninck, UAE Team Emirates e Team Visma | Lease a Bike a imporem ritmos elevados pelo posicionamento.

Na última subida do dia, Victor Campenaerts (Visma) abriu forte para preparar um possível ataque de Jonas Vingegaard. Mas a ofensiva foi rapidamente contrariada por Jhonatan Narváez e João Almeida, que endureceram o ritmo para a UAE, com Pogacar sempre vigilante na roda do português. A 5,4 km da meta, Pogacar lançou o ataque esperado. Vingegaard respondeu de imediato e os dois favoritos ficaram isolados na frente.

O ritmo de Pogacar parecia alto, mas Vingegaard resistiu e conseguiu colar-se novamente antes do topo. Com 5 km por disputar, a dupla seguia na dianteira, até que o grupo de perseguidores encurtou distâncias, liderado por um forte Remco Evenepoel. Com ele, juntaram-se Matteo Jorgenson, Mathieu van der Poel, Oscar Onley e o incansável João Almeida.

Evenepoel tentou surpreender com um ataque tardio, mas Almeida respondeu com frieza. O português também neutralizou um ataque posterior de Jorgenson, preparando o grupo para um sprint reduzido. Van der Poel foi o primeiro a lançar o sprint, mas Pogacar leu melhor a situação e ultrapassou o holandês nos metros finais, assinando uma vitória cheia de classe.

 

Top 10 Tour de France

1º Pogacar Tadej UAE Team Emirates-XRG

2º van der Poel Mathieu Alpecin-Deceuninck

3º Vingegaard Jonas Team Visma | Lease a Bike

4º Onley Oscar Team Picnic PostNL

5º Grégoire Romain Groupama-FDJ

6º Almeida João UAE Team Emirates-XRG

7º Evenepoel Remco Soudal Quick-Step

8º Jorgenson Matteo Team Visma | Lease a Bike

9º Skjelmose Mattias Lidl-Trek     

10º Vauquelin Kévin ARKEA-B&B HOTELS

Pode visualizar este artigo em: https://ciclismoatual.com/ciclismo/joao-almeida-serve-de-bandeja-a-vitoria-a-tadej-pogacar-na-4-etapa-da-volta-a-franca-2025

“Lorena Wiebes vence a 3ª etapa da Volta a Itália Feminina, marcada por uma queda a 2km do fim!”


Por: Miguel Marques

Em parceria com: https://ciclismoatual.com

Lorena Wiebes conquistou esta terça-feira a sua primeira vitória na edição de 2025 da Volta a Itália Feminina, triunfando ao sprint numa 3ª etapa marcada por uma queda em massa já nos últimos quilómetros. A campeã europeia da Team SD Worx - Protime mostrou sangue-frio e velocidade no momento decisivo, superando Josie Nelson (Team Picnic PostNL) e a colega de equipa Lotte Kopecky no final.

O dia parecia encaminhar-se para um sprint de grupo clássico, após o pelotão ter absorvido a última fugitiva da jornada, Nora Jenčušová (BePink-Bongioanni), a 23 quilómetros da meta. Com a fuga neutralizada, o ritmo aumentou significativamente e as principais equipas começaram a organizar-se para a chegada.

Nos derradeiros 10 quilómetros, as CANYON//SRAM zondacrypto, FDJ - SUEZ, Team Visma | Lease a Bike e a própria Team SD Worx - Protime destacaram-se na luta pela posição na frente do pelotão. A preparação para o sprint prometia emoção, até que, a apenas 2 km do final, uma queda de grandes proporções alterou totalmente o desfecho.

O incidente, que ocorreu em plena zona de alta velocidade e perto da cabeça do pelotão, deixou apenas 10 a 15 ciclistas em posição de discutir a etapa. Nesse grupo restrito, Lorena Wiebes destacou-se com um sprint poderoso e oportuno, somando o primeiro triunfo nesta edição do Giro, depois de 2 dias em que a classificação geral esteve em jogo.

Apesar do susto generalizado, Wiebes conseguiu evitar o incidente e manter o foco nos metros finais. A neerlandesa continua a reforçar a sua reputação como a melhor sprinter do pelotão feminino. Anna Henderson segue líder da geral.

 

Top 10 Giro d'Italia Women

 

1º Wiebes Lorena Team SD Worx-Protime

2º Nelson Josie Team Picnic PostNL

3º Kopecky Lotte Team SD Worx-Protime

4º Longo Borghini Elisa UAE Team ADQ

5º van der Wolf Babette EF Education-Oatly

6º Schweinberger Christina Fenix-Deceuninck

7º Guarischi Barbara Team SD Worx-Protime

8º Gasparrini Eleonora UAE Team ADQ

9º Vos Marianne Team Visma | Lease a Bike

10º Truyen Marthe Fenix-Deceuninck

Pode visualizar este artigo em: https://ciclismoatual.com/ciclismo/lorena-wiebes-vence-a-3-etapa-da-volta-a-itlia-feminina-marcada-por-uma-queda-a-2km-do-fim

“Experimente o encantamento: Escape Adventures anuncia aventuras de ciclismo no Novo México”


(Las Vegas, NV) - Por três décadas, a Escape Adventures esteve na vanguarda das viagens de aventura, e a empresa está incrivelmente animada para revelar sua mais recente coleção de passeios de bicicleta no Novo México. Os pilotos podem experimentar a "Terra do Encantamento" como nunca antes, desde passeios emocionantes pelo deserto alto e singletrack alpino nas majestosas Montanhas Rochosas até viagens culturalmente imersivas ao longo das estradas históricas que ligam Santa Fé e Taos. Não importa a paixão de um ciclista, a Escape Adventures tem uma aventura de bicicleta no Novo México feita sob medida para eles. E tudo é cuidado: passeios com tudo incluído oferecem bicicletas de primeira linha, uma escolha de camping confortável ou acomodações de pousada encantadoras e refeições deliciosas e saudáveis para abastecer cada passeio. Os preços começam em apenas 1200 euros por pessoa. Saiba mais e reserve uma aventura de ciclismo no Novo México hoje em https://escapeadventures.com/destination/new-mexico-bike-tours/

"O Novo México oferece uma incrível tapeçaria de cultura, história e paisagens deslumbrantes", disse Jared Fisher, diretor da Escape Adventures. "Nossos passeios são projetados para imergir nossos hóspedes no coração do sudoeste, oferecendo uma mistura única de aventura e exploração cultural. Quer seja um ciclista de estrada experiente ou um ciclista de montanha à procura do seu próximo desafio, os nossos passeios no Novo México não irão desiludir."


 

Os passeios da Escape Adventures no Novo México incluem:

 

• Excursão de bicicleta de estrada em Santa Fe & Taos: Esta excursão de 6 dias é uma viagem pelo coração dos centros artísticos e culturais do Novo México. Os hóspedes pedalarão ao longo da cênica High Road to Taos, visitarão a cidade histórica de Santa Fé e explorarão as antigas ruínas do Monumento Nacional Bandelier. Com opções para e-bikes, este passeio é acessível a uma ampla gama de ciclistas.

• Excursão de mountain bike singletrack: Para o ciclista de montanha aventureiro, esta excursão de 5 dias oferece um passeio emocionante pelas Montanhas Rochosas do sul. Os hóspedes enfrentarão singletrack desafiadores, desfrutarão de vistas deslumbrantes do alto deserto alpino e experimentarão algumas das melhores bicicletas de montanha que o Novo México tem a oferecer.

• Excursão Multiesportiva de Mountain Bike: Esta excursão de 6 dias combina mountain bike com outras atividades emocionantes, como caminhadas e rafting. Os hóspedes irão explorar as diversas paisagens do norte do Novo México, desde as trilhas de Angel Fire até as corredeiras do Rio Grande.

• Passeio de bicicleta de estrada multiesportivo Enchanted Circle: Esta excursão de 6 dias leva os ciclistas em uma jornada ao redor da Enchanted Circle Scenic Byway. Além de andar de bicicleta, os hóspedes terão a oportunidade de caminhar na Floresta Nacional de Carson e mergulhar nas fontes termais naturais de Ojo Caliente.

Sobre a Escape Adventures: Desde 1992, a Escape Adventures tem sido abençoada por moldar e conduzir férias de viagem de aventura por alguns dos destinos naturais mais inspiradores do mundo. Com base em mais de cem destinos, o Escape Adventures atende a todo o espectro de viajantes ativos, respectivamente ao nível de condicionamento físico e tipo de atividade. De ciclista de estrada a ciclista de montanha, motociclista elétrico, caminhante e entusiasta de esportes multiesportivos, e de iniciante a amigos e grupos familiares de todos os níveis de habilidade, a Escape Adventures espera muitas aventuras novas e emocionantes com você. https://escapeadventures.com/

Fonte: Escape Adventures

“IX TRILHOS PARAÍSO BTT ABRAGÃO”


A freguesia de Abragão, no concelho de Penafiel, prepara-se para receber mais uma edição dos emocionantes Trilhos Paraíso BTT, já na sua 9.ª edição. O evento, que se tem vindo a afirmar como uma referência no calendário do BTT nacional, promete mais uma jornada memorável de desporto, natureza e convívio.

O IX Trilhos Paraíso BTT Abragão realiza-se no próximo 26 Julho, com partida e chegada no pavilhão gimnodesportivo de Abragão. Com trilhos desenhados por entre paisagens deslumbrantes e desafiantes trilhas da região, o percurso é pensado para proporcionar uma experiência única a todos os participantes – desde os mais experientes aos entusiastas da modalidade.

Organizado pela equipa local RODATIVA BTT, o evento contará com dois percursos distintos:

• Meia-maratona 33 kms (distância mais curta, ideal para iniciantes ou praticantes ocasionais)

• Maratona 50 KMS (para os mais exigentes e experientes)

Além da componente desportiva, os Trilhos Paraíso BTT destacam-se pela envolvência da comunidade local, pelo apoio dos voluntários e pela forte ligação ao património natural e cultural da região.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas online na página Rodativa BTT até dia 23 Julho.

Junte-se a nós e descubra o Paraíso… sobre rodas!

Fonte: Rodativa BTT

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com