sexta-feira, 30 de setembro de 2016

“EFAPEL no Ataque ao Castelo”

Corredores da equipa participam na prova em Santa Maria da Feira

A equipa EFAPEL vai competir, no próximo sábado, dia 1 de Outubro, no Ataque ao Castelo. A peculiar prova disputada na Calçada do Castelo de Santa Maria da Feira, realiza-se entre as 19 e as 24 horas e os corredores da formação profissional de ciclismo vão abrilhantar um desafio que é uma grande festa para quem gosta de pedalar.

Nesta prova aberta a todos, os concorrentes vão enfrentar um percurso selectivo, sempre a subir, em calçada. O formato é simples. Primeiro, cada inscrito tem a oportunidade de participar em modo de contra-relógio individual. Os mais rápidos passam para o modo a eliminar, com as meias-finais e, de seguida, a final. Filipe Cardoso, Jóni Brandão e Hélder Ferreira já confirmaram a presença neste desafio.

EFAPEL na competição em pista

Em simultâneo, a EFAPEL está representada na selecção nacional de pista que está a participar em várias competições, nomeadamente em França e na Suíça, com vista ao Campeonato da Europa da especialidade.

Rafael Silva e António Barbio foram convocados para fazer parte da equipa portuguesa. No passado fim-de-semana já correram em Bourges, França, e entretanto rumaram para a Suíça, onde hoje começaram nova competição. A formação nacional participa nos 3 Jours d’Aigle.

Fonte: Efapel