quinta-feira, 19 de outubro de 2017

“Passeio de BTT de São Martinho - Medelo (Fafe)”

A Associação Desporto e Lazer "Medelo em Movimento" promove no dia 12 de Novembro, a terceira edição do Passeio de BTT de São Martinho, iniciativa que conta com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho. As inscrições podem ser efetuadas online, até ao dia 10 de novembro, online (www.acm.pt).

O 3º Passeio de BTT de São Martinho - Medelo tem início marcado para as 9 horas (Junta de Freguesia de Medelo - Fafe) e está previsto um percurso de cerca de 35 quilómetros de dificuldade média.
O passeio decorrerá por trilhos da zona norte do concelho de Fafe, através dos quais se poderá desfrutar de paisagens ímpares. A organização pretende consolidar um evento que se destaca de todos os outros pelo espírito de convívio, amizade e colaboração entre todos os participantes. O percurso é de grau médio podendo os participantes beneficiar da oportunidade de fruir de um dia junto da natureza, a andar de bicicleta, fomentando o conceito de vida saudável. A organização estipulou um preço atrativo para a participação que inclui, entre outros, reforço, bifanas e o respetivo magusto, consagrando o padroeiro da freguesia de Medelo. O custo de inscrição é de 6 euros e confere direito a dorsal, seguro, reforço, banhos, lavagem de bike, bifanas e magusto.
O 3º Passeio de BTT de São Martinho - Medelo promovido pela Associação Desporto e Lazer "Medelo em Movimento" conta com o apoio da Junta de Freguesia de Medelo, ERA Imobiliária, JM Graphics, Associação de Ciclismo do Minho e Fafetv.
Fonte: ACM

“Campeonato da Europa de Pista/Rui Oliveira cumpre com distinção objetivo em scratch”

Por: José Carlos Gomes

Rui Oliveira foi hoje o sexto classificado na prova de scratch do Campeonato da Europa de Pista para elite, disputada em Berlim, Alemanha, com vitória do francês Adrien Garel.

O corredor português teve um desempenho de elevado nível, num pelotão de 24 corredores, recheado de grandes nomes, entre os quais o atual campeão do Mundo, Adrian Teklinski, e antigos detentores de títulos mundiais e europeus.

A vasta lista de figuras condicionou o desenvolvimento da prova, com os principais candidatos ficarem na expectativa, marcando-se. Isso abriu caminho para que alguns concorrentes menos cotados se adiantassem e conquistassem uma volta de vantagem sobre o grupo principal.

Sabendo que tinham de fazer o mesmo para reentrar na discussão das medalhas, os favoritos movimentaram a prova na segunda metade, mas não tiveram capacidade para se destacarem. Na indefinição emergiu Rui Oliveira, que, a solo, galgou terreno para dar a volta de avanço que lhe assegurou a entrada na luta pelo pódio.

Como a chegada de Rui Oliveira à frente aconteceu já numa fase final da corrida, o ciclista luso teve de resguardar-se do esforço e não respondeu os últimos ataques, que definiram as medalhas. Ainda assim acabou na sexta posição, cumprindo a meta delineada à partida, colocar-se no top 8. O francês Adrien Garel venceu, seguido pelo húngaro Krisztian Lovassy e pelo ucraniano Roman Gladysh.

“O Rui esteve muito bem, tendo até em conta que o tempo de preparação não foi o ideal por causa da lesão contraída na Volta a França do Futuro. Assumiu a corrida numa fase em que a fadiga se notou nos adversários e ele teve a capacidade de avançar sozinho para ganhar uma volta, o que não é um processo fácil. Estou muito satisfeito com o Rui”, resume o selecionador nacional, Gabriel Mendes.

Portugal estará representado por dois corredores na jornada desta sexta-feira. João Matias compete na disciplina olímpica de omnium, mas terá de passar a fase de qualificação, marcada para as 10h00, para poder entrar no concurso que agrega as disciplinas de scratch, tempo race, eliminação e corrida por pontos. Rui Oliveira representará Portugal na disciplina de eliminação, na qual é campeão europeu de sub-23. A corrida está marcada para as 17h50.

As provas desta sexta-feira podem ser vistas em direto no Eurosport 2, entre as 15h30 e as 19h55.

Fonte: FPC

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com