domingo, 9 de janeiro de 2022

“Márcio Barbosa 4º no Campeonato Nacional de Ciclocrosse em Santo Tirso”


Márcio Barbosa estreou hoje o equipamento 2022 da ABTF Betão-Feirense no Campeonato Nacional de Ciclocrosse, com um excelente 4.º lugar!

Nesta emocionante prova disputada em Santo Tirso, Márcio Barbosa esteve na luta pela medalha de prata até próximo do final, mas quando lançou um ataque decisivo ao 2º lugar, numa tentativa de ultrapassagem ao adversário, teve uma saída de pista que o fez perder precioso tempo que o iria afastar das medalhas.

A conquista do título nacional pertenceu ao especialista da disciplina, Mário Costa (Axpo/FirstBike Team), sendo de destacar a excelente prestação de Márcio Barbosa (ABTF Betão-Feirense), numa disciplina que serve maioritariamente de preparação para a época de estrada que se avizinha.

 

Classificação Campeonato Nacional Ciclocrosse 2022 – Elite


 

1º Mário Costa (Axpo/FirstBike Team)

2º Bruno Silva (Axpo/FirstBike Team)

3º Vitor Santos (Axpo/FirstBike Team)

4º Márcio Barbosa (ABTF Betão / FEIRENSE)

5º Fábio Ribeiro (Clube BTT Matosinhos)

6º Pedro Lopes (Radio Popular/Boavista)

7º César Fonte (Kelly/Simoldes/UDO)

8º João Rocha (BTTGardunha)

9º Diogo Silva (Odisha Cycling)

10º João Salgado (MonçãoBike)

Fonte: ABTF Betão-Feirense

“Passeio Solidário Fullracing 2022”


O Clube Desportivo Fullracing realiza no próximo dia 12 de fevereiro, o “Passeio Solidário Fullracing 2022”, o passeio será realizado em Águeda com chegada e partida ao Largo 1º de Maio, o qual contará com a participação da Equipa Profissional de Ciclismo da Glassdrive / Q8 / Anicolor.

As inscrições são gratuitas e devem de ser feitas em: http://www.racingtime.pt/?eg_sub=5462e4944e&eg_cam=1c913fe00188251c9499cb157be69b44&eg_list=1

Fonte: Clube Desportivo Fullracing

“Campeonato Nacional de Ciclocrosse Santo Tirso”


Ana Santos e Mário Costa revalidam títulos de ciclocrosse em Santo Tirso

 

Por: José Carlos Gomes

Ana Santos (X-Sauce Factory Team) e Mário Costa (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) renovaram hoje, em Santo Tirso, o estatuto de campeões nacionais de ciclocrosse na categoria de elite.

A corrida masculina assistiu ao já esperado domínio da equipa Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde. Primeiro, através de Bruno Silva, que rodou isolado na fase inicial da prova. Posteriormente, por intermédio de Mário Costa, que assumiu o comando ainda na primeira metade da competição para conquistar o segundo título consecutivo.

Mário Costa cortou a meta isolado, com 1m35s de vantagem sobre Bruno Silva. Vítor Santos selou a hegemonia da Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde, ficando com a terceira posição, a 1m47s do primeiro classificado.

Ana Santos mostrou grande superioridade na prova de elite feminina, vencendo com à-vontade. O quarto título de elite consecutivo de Ana Santos cedo começou a vislumbrar-se. A corredora da X-Sauce Factory Team isolou-se na primeira volta e foi consolidando a vantagem até cortar a meta sem concorrência por perto. Joana Monteiro (Axpo/FirstBikeTeam/Vila do Conde) foi a segunda classificada, a 1m49s, deixando a Leandra Gomes, também da formação vilacondense, o terceiro posto, a 9m05s da vencedora.

João Silva (Guilhabreu BTT) conquistou o título em sub-23, superiorizando-se a João Cruz (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), que gastou mais 1m16s, e Pedro Pinto (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), que ficou a 2m23s.


Em juniores impuseram-se dois corredores do Guilhabreu BTT, Rafael Sousa e Mariana Líbano. Os melhores cadetes foram Miguel Pereira, também da equipa de Guilhabreu, e Margarida Vasconcelos (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde).

Os juvenis participaram em bom número, revelando o potencial de crescimento da disciplina a partir das camadas mais jovens. Os melhores nesta categoria foram Gonçalo Costa (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais) e Leonor Lopes (Clube BTT Matosinhos).

Entre os veteranos, sagraram-se campeões nacionais os masters 30 Augusto MIdão (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Nádia Mendes (BTT Gardunha/Fundão/Create), o master 40 Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar), o master 50 António Passos e o master 60 Joaquim Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel). Virgínia Moreira (Saertex Portugal/Edaetech) foi e melhor master 40 e Filomena Paulo a primeira em masters 50, duas categorias femininas sem atribuição de títulos por ausência de número mínimo de participantes.

A época nacional de ciclocrosse termina no próximo domingo, em Águeda, local escolhido para a quinta e última prova da Taça de Portugal,

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com