segunda-feira, 15 de novembro de 2021

“Chris Froome atacado por um verme”


Britânico competiu no Tour infetado com esquistossomose

 

Por: Alexandre Reis

O britânico Chris Froome, 133.º classificado no Tour deste ano, sofreu durante a mesma corrida uma grave infeção no trato urinário e/ou intestinal, causada por vermes.

A revelação foi feita pelo patrão da Israel Start-Up Nation, Sylvan Adams, à Vélonews:  "Chris Froome teve alguns problemas médicos nesta temporada e ficou completamente limitado no Tour. Foi a sua corrida mais difícil, pois gastou uma grande quantidade de energia com a doença".

O quatro vezes campeão no Tour, duplo vencedor da Vuelta e ganhador de um Giro, contraiu esquistossomose, causado por um verme parasita, que pode ser transmitido por o ciclista ter bebido água contaminada.

Froome já havia sofrido da mesma doença em 2010 quando ingressou na Sky.

Desta vez, a infeção fez com que sentisse um "enorme cansaço", mas não quis "dar desculpas nem sinal de fraco".

Foi submetido a análises e, em princípio, ficou curado. A doença afeta mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo e causa até 200 mil mortes por ano, sendo mais comum em África, América do Sul e Ásia.

Fonte: Record on-line

“Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic, adeus, Rio Maior, olá CRP Ribafria”


Terminou a época 2021, uma época ainda bastante condicionada pela situação pandémica, mas que ao contrário da época 2020, as competições regressaram, embora com limitações e regras impostas pela DGS.

 Nesta época foram introduzidas várias provas no calendário, sobretudo provas de dois dias, onde inicialmente, nem tudo correu bem, talvez algum nervosismo e ansiedade, aliados a alguns azares, condicionou a equipa nas duas primeiras provas.

A equipa não baixou os braços e respondeu com a vitória nas provas seguintes.

No campeonato nacional, os objetivos foram alcançados, com três títulos nacionais e dois pódios, fruto de um trabalho exímio de toda a equipa.


Podemos dizer que embora ainda com limitações, que são transversais a todas as equipas, foi uma época bastante positiva.

Para 2022 irá fechar-se um ciclo de sete anos, foram sete anos de muito trabalho, muita dedicação por parte da direção da equipa.

Quando a direção da equipa assumiu a equipa da AFC Ribeira de S. João em 2014, a mesma estava prestes a acabar, foi como começar do zero, pois a equipa nunca tinha vencido uma prova, nem obtido um título nacional.

Agregámos ali o nosso projeto, propusemos e alteramos o nome e o design do equipamento, chegaram novos sponsors seduzidos pelo nosso projeto.


Foram muitas horas de logística, contratos, parcerias, inscrições, preparação e treino, com todas as dificuldades que todos os projetos têm no seu início, mas, somos ambiciosos e acreditamos nos valores do trabalho, da dedicação, do empenho e da união e, por isso, tínhamos a convicção que iríamos vencer.

Conseguimos elevar a equipa para topo do ciclismo nacional e projetar os nossos patrocinadores, através das nossas conquistas, vitórias e campeões nacionais alcançadas nestes 7 anos em representação do AFC Ribeira de S. João e de Rio Maior, por isso estamos cientes que desempenhamos um bom trabalho.


A imagem e visibilidade da equipa a nível nacional, não passou nem passa indiferente a ninguém e como em todos os desportos, existe sempre contactos sedutores com apoios, para mudança da equipa para outras Associações ou Municípios.

Não tomamos decisões precipitadas e decidimos reunir com todos as entidades que estão diretamente ligadas a equipa, no sentido de apresentar os novos desafios, que também são os propostos para 2022 a esta modalidade de masters, (Volta ao Algarve, Volta Portugal, Volta a Madeira etc.), justificando assim um aumento substancial do orçamento, o qual certamente traria retorno na divulgação do Município. Verba pedida na ordem dos 5 mil euros que foi recusada.


Reunimos com os nossos principais sponsors, que de imediato decidiram aumentar o apoio a equipa (confiando na divulgação e imagem que certamente irá advir das novas provas), e foi decidido estudar todas as propostas e então aceitar a mais ambiciosa e viável para a equipa.

Assim, 2022 será um ano de mudanças na equipa, a equipa Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic, termina em 2021 a sua ligação com a AFC Ribeira de S. João.

Saímos com o sentimento de dever cumprido, com o sentimento que deixamos mais do que ali encontrámos, e que mesmo sem receber algo em troca, pelo menos o nome “dado” pela equipa à associação, esse ficou bem vincado na sociedade pelas melhores razões desportivas. Ainda assim, agradecemos pelos sete anos em representação da AFC Ribeira de S. João.


Para 2022 é com muito orgulho e ambição que iremos representar o CRP Ribafria, um clube histórico, que tem estado sempre empenhado em apoiar e ligado ao desporto, e que nos apresentou um projeto sedutor, sustentável e credível.

Por último, um especial agradecimento a todos os nossos Sponsors, que seguem todos connosco, nunca duvidando das nossas capacidades e do retorno que lhes damos, pois sem eles nada acontecia, nada existia e nada disto seria possível. Sem eles, jamais reuniríamos as melhores condições para os atletas da equipa.

Ao CRP Ribafria, agradecemos a confiança e aposta na nossa equipa, e tudo faremos para acrescentar mais história a vossa história.

Fonte: Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic



Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com