sábado, 29 de outubro de 2016

“Ex-ciclista Pablo Lastras volta à Movistar, agora para a equipa técnica”

Entre os ciclistas Movistar está o português Nelson Oliveira, vencedor de uma etapa da ‘Vuelta’ de 2015

Foto: Lusa
O ex-ciclista Pablo Lastras vai integrar a equipa técnica da Movistar, à qual pertenceu durante 18 temporadas, tendo abandonado devido a uma lesão grave, anunciou hoje a formação número um do mundo.
Lastras retirou-se do ciclismo após um acidente que sofreu na volta à Catalunha, em 2015, e incorpora agora o grupo técnico, num núcleo que inclui antigos companheiros.
Entre os ciclistas Movistar está o português Nelson Oliveira, vencedor de uma etapa da ‘Vuelta’ de 2015.
‘Pencas’, como é apelidado no meio, arrecadou 13 vitórias como atleta profissional e triunfos nas três grandes voltas.
“Quero fazer coisas e devolver ao ciclismo tudo o que ele me deu. Transmitir tudo de volta é um desafio pessoal”, assinalou o ex-atleta.
Já com o grupo Movistar, Lastras sente-se “animado” por voltar ao pelotão, embora com funções diferentes.
Fonte: SAPO Desporto c/Lusa

“João Silva ganha medalha de prata no Japão”

Ficou a um segundo do vencedor

Por: Lusa

Foto: Site COP

O triatleta português João Silva conquistou este sábado a medalha de prata na prova japonesa de Miyazaki, pontuável para a Taça do Mundo e que foi ganha pelo espanhol Uxio Abuin Ares.
João Silva esteve entre os primeiros durante a fase final da prova e discutiu o primeiro lugar ao sprint com outros dois atletas. Ares acabou por triunfar com um segundo de vantagem para João Silva, segundo, enquanto o norte-americano Gregory Billington foi terceiro.
Igualmente presente esteve Filipe Azevedo, mas o atleta luso envolveu-se numa queda no segmento de ciclismo, acabando por abandonar.

Fonte: Record on-line