segunda-feira, 11 de março de 2024

“O pensamento do dia…”

 


“João Matias, Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua, veste as cores da Seleção Nacional de Pista na Taça das Nações em Hong Kong”


João Matias atleta da equipa Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua vai estar presente pela Seleção Nacional de Pista na segunda ronda da Taça das Nações, que irá realizar-se em Hong Kong, de 15 a 17 de Março.

A Taça das Nações é de extrema importância uma vez que os resultados obtidos e pontos acumulados impactam a qualificação olímpica de ciclismo de pista para os Jogos Olímpicos de Paris.

O apuramento olímpico está bem encaminhado devido às ótimas performances da seleção nacional nas competições transatas.


João Matias irá fazer dupla com Iúri Leitão na competição de Madison. A competição de Madison está marcada para domingo às 9h. Adicionalmente, caso a seleção decida participar na prova de eliminação, será João Matias a entrar em pista.

João Matias declara que "Estou muito contente por poder estar presente nesta Taça das Nações em Hong Kong, depois de praticamente 1 ano sem correr a este nível. Voltar a esta pista é especial pois sempre gostei de correr aqui e fiz bons resultados no passado. O objetivo principal é continuar na linha que temos tido com o objetivo do apuramento Olímpico”.

Fonte: Equipa Ciclismo Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua

“Calendário de provas de 11 a 17 de Março”


Por: José Morais

Uma da semanas mais importantes das provas velocipédicas do ano, terminou esta semana, com o Tirreno Adriático e o Paris Nice, porem a época continua, e o pelotão não vai parar de pedalar, em especial em Itália.

 

Provas masculinas:

13.03 Danilith Nokere Koerse 1.Pro ME

13.03 Milão – Turim 1.Pro ME

14.03 Grande Prémio de Denain – Porte du Hainaut 1.Pro ME

15.03 Bredene Koksijde Classic 1.Pro ME

15.03 Jogos Africanos ME – ITT JC ME

16.03 Milão-Sanremo 1.UWT ME

16.03 Clássico Loire Atlantique 1.1 ME

17.03 Cholet Agglo Tour 1.1 ME

 

Provas femininas:

13.03 Danilith Nokere Koerse Feminino 1.Pro WE

13.03 Grand Prix MOPT 1.1 WE

14.03 – 17.03 Tour de Normandie Féminin 2.1 WE 15.03 Jogos Africanos NÓS

– ITT JC WE

17.03 Troféu Alfredo Binda – Comune di Cittiglio 1.WWT NÓS

“Seleção Nacional/Ataque à qualificação olímpica passa por Hong Kong”


Por: José Carlos Gomes

A qualificação do ciclismo de pista português para os Jogos Olímpicos de Paris passa, no próximo fim de semana, pela segunda ronda da Taça das Nações, que irá realizar-se em Hong Kong.

Portugal tem o apuramento bem encaminhado no madison (e, por arrasto, no omnium) masculino, mas também no omnium feminino. Estas serão as disciplinas prioritárias na incursão pela Ásia.

Iúri Leitão será o representante de Portugal no omnium, disciplina em que é campeão mundial. O vianense fará ainda dupla com João Matias no madison. Maria Martins irá competir no omnium feminino.

“Estamos na fase final do processo de qualificação para Paris 2024. Essa é a prioridade e o objetivo é pontuarmos o máximo possível para os rankings Olímpicos de omnium e Madison, assim como dar continuidade ao processo de trabalho específico e de desenvolvimento do rendimento dos atletas”, esclarece o selecionador nacional, Gabriel Mendes.

Ainda não está decidido se Portugal irá marcar presença nas provas de eliminação. Se o fizer, os representantes nacionais serão Maria Martins e João Matias. As corridas de eliminação realizam-se na sexta-feira.

As competições de omnium e de Madison estão marcadas para sábado e domingo. O concurso masculino de omnium terminará cerca das 13h20 de sábado. No dia seguinte, o m11h35adison masculino decorre entre as 9h00 e as 10h00, ao passo que o omnium feminino se prolonga até às 11h35.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com