quarta-feira, 21 de agosto de 2019

“Rui Vinhas termina primeira etapa da Volta a Limousin em sétimo”

A oito segundos do vencedor da tirada

Por: Lusa

O ciclista português Rui Vinhas, da W52-FC Porto, terminou esta quarta-feira em sétimo a primeira etapa da Volta a Limousin, em França, a oito segundos do vencedor da tirada, o gaulês Lilian Calmejane, da Total Direct Energie.

Calmejane cumpriu os 172,2 quilómetros da etapa, entre Condat-sur-Vienne e Guéret, em 4:33.52 horas, com oito segundos de vantagem sobre o espanhol Mikel Aristi, da Euskadi Basque Country, e do compatriota Benoit Cosnefroy, da AG2R La Mondiale, respetivamente segundo e terceiro classificados.

O francês Lillian Calmejane é o primeiro líder da Volta a Limousin, a decorrer até sábado, e parte na quinta-feira de amarelo para a segunda tirada, a decorrer entre Rouffiac e Trélissac, na distância de 182,9 quilómetros.

Fonte: Record on-line

“Maioria dos portugueses entrou no pelotão na Volta à Dinamarca”

Ganha pelo belga Tiesj Benoot

Por: Por: Lusa

A maioria dos portugueses que competem na Volta à Dinamarca, que esta quarta-feira se iniciou, terminaram a primeira etapa integradas no pelotão, a quatro segundos do vencedor, o belga Tiesj Benoot, da Lotto Soudal.

Benoot gastou 3:54.48 horas para fazer o percurso de 169,7 quilómetros, com partida e chegada a Silkeborg. Com o mesmo tempo cortaram a meta mais seis ciclistas.

Com o mesmo tempo do sétimo, a quatro segundos, terminaram André Carvalho, da Hagens Bergman Axeon (13.º), Samuel Caldeira (15.º), António Carvalho (26.º), Edgar Pinto (30.º), João Rodrigues (40.º), Gustavo César (49.º), todos da W52-FC Porto.

Quanto a Ricardo Mestre, também da equipa portista, chegou em 109.º, a 6.58.

Fonte: Record on-line