sexta-feira, 19 de julho de 2019

“Este sábado e domingo mais um direto do Notícias do Pedal no Facebook…”

Este sábado 20, e domingo 21 de julho, o Notícias do Pedal-TV vai marcar presença em Pombal, em mais uma edição do “18º Bodo da Bicicletas/14 Horas a Pedalar 2019”


A partir das 19,30 horas da tarde de sábado iremos estar em Pombal diretamente para o Facebook, onde será realizado este grande evento.


Entrevistas, as pedaladas, entre outros momentos grandes, poderão ser vistos em direto ao longo do final de tarde de sábado, ao longo da noite, e ao longo de domingo.


Não se esqueça, sábado a partir das 19,30 horas, aqui em direto para todos, um evento que muito promete.

Reportagem completa da Revista Notícias do Pedal.

Nota da Redação.

“Divulgação do Manual de Candidaturas ao CAR JAMOR 2019/2020”

Já se encontra divulgado o Manual de Candidaturas ao CAR Jamor para a época 2019/2020 com o seguinte calendário

19 de julho – Divulgação do Manual de Candidaturas ao CAR Jamor;

22 de julho – Data limite de envio das candidaturas;

25 de agosto – Divulgação dos selecionados e formalização das candidaturas junto do CAR JAMOR;

2 de agosto – Reunião com os selecionados e Encarregados de Educação (data e local a confirmar)

Fonte: FTP

“Campeonato do Mundo de Triatlo em Edmonton”

No dia 20 de julho irá realizar-se o Campeonato do Mundo de Triatlo em Edmonton, Canadá, que conta com a presença de dois triatletas nacionais: Vasco Vilaça e Miguel Arraiolos irão disputar esta etapa do World Triathlon Series no dia 20 de julho, sábado, às 17h30, hora local, 7 horas mais tarde em território nacional continental, 00h30 da madrugada de domingo, já no dia 21 de julho.

Vasco Vilaça, que ao longo do seu percurso de júnior alcançou excelentes resultados, terá nesta prova a sua estreia no Campeonato do Mundo.

Miguel Arraiolos irá disputar pela primeira vez este ano uma WTS pelo que tentará igualmente alcançar a melhor posição possível.

Participantes portugueses: Vasco Vilaça e Miguel Arraiolos

Partida elite masculina: domingo, 21 de julho, 00h30 (madrugada), hora portuguesa

Fonte: FPT

“Rios Ibericos Triathlon recebe o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Contrarrelógio”

O Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo de Contrarrelógio por Equipas realiza-se no dia 20 de julho.

A prova terá início às 15h30, hora em que os atletas irão partir para o percurso de natação de 750 metros, seguido de 20km de ciclismo e mais 5km de corrida.

A partida será dada no Cais do Torrão, o parque de transição 1 localiza-se na Marina de Entre-os-Rios e o parque de transição 2 e a meta no Cais de Boure – Sardoura. O percurso será realizado nas margens do Rio Douro, nos concelhos de Marco de Canavezes no Cais de Torrão, em Penafiel, na Marina de Entre-os-Rios e em Castelo de Paiva no Cais de Boure – Sardoura. A natação inclui um percurso de ida e volta, o ciclismo, com um percurso essencialmente plano, será feito no traçado da IC35 e incluirá uma subida mais acentuada depois de passar a ponte da IC 35. A corrida será realizada pelo bonito percurso ao longo da margem do rio Douro, sendo maioritariamente plana, exceto a subida a meio do percurso para a ponte Hintze Ribeiro.

A classificação coletiva é apurada pelo tempo do terceiro atleta a cruzar a linha de meta de cada clube no género masculino, e pelo tempo da terceira atleta a cruzar a linha de meta de cada clube no género feminino.

Esta prova conta com a entidade promotora a CIMTS – Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, com organização e apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal em parceria na organização com o Gabinetes de Desporto, Social, Turismo, Cultura e Juventude do Centro Social Sol Nascente de Castelo de Paiva, bem como as Câmaras Municipais da região de Entre-os-Rios, Juntas de Freguesia e Associações locais.

Esta etapa do Campeonato é disputada no formato de contrarrelógio, uma competição muito dinâmica em que cada atleta parte com um minuto de diferença. Consulte as normas específicas das provas de contrarrelógio aqui


Campeonato Norte de Clubes de Triatlo Estrada

No dia 21 de julho é a vez da realização do Campeonato Norte de Clubes de Triatlo Estrada, uma competição disputada na distância standard.

Haverá também um Triatlo Sprint e Duatlo Sprint de promoção da modalidade para todos os interessados possam participar.

Fonte: FTP

“Tour/Alaphilippe: «Nem ouvi as informações do meu diretor, estava louco com o público»”

Francês ganhou o contrarrelógio e reforça o estatuto de camisola amarela

Por: Lusa

O ciclista francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-Quick Step) tinha esta sexta-feira a camisola amarela em perigo da Volta a França, mas respondeu com triunfo inequívoco no contrarrelógio de 27,2 quilómetros em Pau.

"É incrível! Sabia que poderia fazer um bom tempo, que iria dar tudo, mas não que venceria à frente de grandes corredores como Geraint Thomas. Empurrei os meus limites e nem ouvi as informações do meu diretor, estava louco com o público. Dei tudo o que tinha. A minha equipa estava no carro a chorar", disse Alaphilippe, que fez o exercício em 35 minutos.

Geraint Thomas (INEOS), que defende a vitória de 2018, era a grande ameaça ao comando do gaulês: o britânico partiu para a 13.ª etapa a 1.12 minutos e teria sido o natural vencedor, não fosse o desempenho inesperado e extraordinário do seu adversário, que o deixou a 14 segundos, aumentando o seu conforto na frente para 1.26 minutos.

"Não esperava isso de Julian Alaphilippe. Ele está incrivelmente bem e é definitivamente um dos favoritos, ou um daqueles a ter em conta agora. Claro que pode manter a camisola amarela até o fim. A maneira como ele corre, se continuar assim vai ganhar. Mas ainda há muita estrada e muitas dificuldades", disse Geraint Thomas.

No dia em que se comemoraram aos 100 anos da entrega da primeira camisola amarela no Tour, Alaphilippe passou à frente do seu maior rival em todos os pontos intermédios e concluiu a prova em 35 minutos certos, voando a 47,3 km/h.

O belga Thomas de Gendt (Lotto-Soudal) e o colombiano Rigoberto Urán (Education First) repartiram o terceiro lugar, a 36 segundos.

Nelson Oliveira (Movistar) foi o melhor português, em 11.º, falhando 'top 10' por dois segundos. Em 116.º terminou José Gonçalves (Katusha-Alpecin), a 4.36, e em 136.º Rui Costa, (UAE-Emirates), a 5.7.

Alaphilippe tem no sábado um novo duro exame, em curta etapa de 117,5 quilómetros, mas com a meta instalada no mítico Tourmalet, a 2.115 metros de altitude, numa contagem de categoria especial.

A Deceuninck-QuickStep, que trazia o espanhol Enric Mas, agora quarto classificado, vai tentar ver até onde pode ir Alaphilippe, que carrega o sonho de todo uma França, que não tem um vencedor do Tour desde Bernard Hinault, em 1985.

A INEOS, de Geraint Thomas e do colombiano Egan Bernal, quinto a 2.52, tem a maior responsabilidade da tirada, até porque o ciclista britânico já chegou a dizer que Alaphilippe não era necessariamente um adversário a ter em conta na luta pelo triunfo final.

Longe dos lugares cimeiros, Rui Costa (UAE Emirates) é 51.º a 35.04 minutos, Nelson Oliveira (Movistar) 94.º a 1:17.17 horas, e José Gonçalves (Katusha-Alpecin) 128.º, a 1:42.33.

Fonte: Record on-line

“Ciclistas da Volta a França surpreendidos com colega... 'voador'”

Valentin Anouilh, de 21 anos, terá passado cerca de seis meses a treinar para este salto

Os ciclistas que participam na Volta a França foram surpreendidos por um colega amador montado numa bicicleta de montanha que saltou por cima do pelotão à passagem pela região de Saint-Flour.

O jovem Valentin Anouilh, de 21 anos, terá passado cerca de seis meses a treinar para este salto, utilizando uma rampa para se lançar nos ares.

Fonte: Record on-line
 

“Tour/Julian Alaphilippe vence contrarrelógio e reforça liderança da geral”

Português Nelson Oliveira foi 11.º

Por: Lusa

O ciclista francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep) venceu esta sexta-feira o contrarrelógio da 13.ª etapa da Volta a França, reforçando assim a sua vantagem na liderança no Tour para o britânico Geraint Thomas (INEOS).

Os 27,2 quilómetros com início e fim em Pau foram cumpridos pelo gaulês em 35 minutos certos, ganhando assim 14 segundos a Thomas, enquanto o belga Thomas de Gendt (Lotto-Soudal) foi terceiro, a 36.

Alaphilippe lidera agora com 1.26 minutos de vantagem sobre Geraint Thomas e 2.12 sobre o holandês Steven Kruijswijk (Jumbo-Visma).

O português Nelson Oliveira (Movistar) foi 11.º a 1.03.

No sábado os ciclistas percorrem 117,5 quilómetros entre Tarbes e o mítico Tourmalet, uma subida de 19 quilómetros com inclinação média de 7,4 por cento e que termina a 2.114 metros de altitude.

Fonte: Record on-line

“Não há duas sem três?”

Dragão Alarcón comanda pelotão da Volta a Portugal

O vencedor das duas últimas Voltas, o espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto), será o dorsal número 1 na 81ª Volta a Portugal Santander. A Grande Partida da competição ciclista vai acontecer, este ano, em Viseu já no próximo dia 31 e estende-se até 11 de agosto quando terminar no Porto.

O pelotão será composto por 133 homens em representação de 19 equipas.

Nas últimas horas a formação irlandesa Evo Pro Racing que tinha “a Portuguesa” como um dos principais objetivos do ano anunciou que não poderá participar devido a constrangimentos de última hora.  O diretor geral da equipa, Patrick John Nolan, referiu-se às lesões de alguns elementos. “Fomos atingidos por uma vaga sem precedentes de doenças e lesões que não se reabilitam tão depressa e a equipa ficou depauperada. Infelizmente não podemos estar na linha de partida.”

Além de explicar os fundamentos para a decisão de não alinhar na Volta a Portugal, Nolan agradeceu ainda a confiança que a Podium, empresa que organiza a prova, depositou no conjunto irlandês. “Reconhecemos a chance que nos deram, mas com a equipa tão debilitada não poderíamos honrar a participação nesse evento tão prestigioso. Desejamos aos organizadores uma boa prova.”

Além do dorsal número 1 de Raúl Alarcón, a lista de pré-inscritos divulgada agora pela organização avança já o nome de todos os participantes. A listagem é provisória e só depois de realizada a reunião de Diretores Desportivos, na véspera da competição, serão confirmados todos os nomes.

Fonte: Podium

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com