quinta-feira, 18 de março de 2021

“Laura Kenny admitiu reformar-se em 2020 após acidentes”


Por: José Morais

Foto: GettyImages

Laura Kenny a estrela olímpica que em 2020 antes de serem adiados os jogos olímpicos de Tóquio, sofreu acidentes, com braço e ombro partidos, admitiu reformar-se da competição, a ciclista de 28 anos, quatro vezes medalhista de ouro olímpico, sofreu um grande revés na última temporada, ao cair na UCI Track World Cup no Canadá, e mais tarde no Campeonato do Mundo.

Inesperadas foram as quedas, as quais atrapalharam a preparação da ciclista para os jogos olímpicos, que acabaram por serem adiados motivado pela pandemia, Kenny, a mulher olímpica britânica que está prestes a ser a mais bem-sucedida da história, confessou que quase não resistiu a desistir na semana que teve de descanso no final do Campeonato do Mundo, pensando para si, “Já tive o suficiente”.

As dores eram imensas, nessa altura, e na segunda queda nem me apercebi que tinha o braço fraturado, o primeiro acidente tinha surgido em fevereiro de 2020 no Canadá, na Copa do Mundo de Milton, quando uma ciclista chocou comigo de frente, empurrando-me para as barras de proteção a alta velocidade, disse Kenny.

A ciclista dizia que o raio-X apenas mostrava que teria uma fratura no ombro provocada pela queda, e resolveu não optar pela cirurgia, optou antes por participar no Campeonato Mundial em Berlim que se realizou um mês depois.

Porem a ciclista, teve mais um azar, e na abertura dos Mundiais, sofre mais um acidente juntamente com mais quatro ciclistas, onde sofreu uma fratura do braço, que após os exames feitos, não foi diagnosticada inicialmente.

Agora a sua preocupação é estar profundamente focada na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, os quais foram adiados para o verão deste ano, mas admite que a marcou, e deixou a sua confiança debilitada, mas lutou muito para voltar.

Mas Kenny diz que a fez pensar, e colocou em causa a sua continuação a qual terá um final, não descartando se não poderia vir a sofrer no futuro, porem, apesar de haver muitas incertezas, a ciclista afirma que pretende correr, e vai mais longe ainda, ao dizer está preparada e quer participar e competir nos Jogos Olímpicos de Paris a realizar em 2024.

“Volta ao Algarve vai para a estrada entre 05 e 09 de maio”


Por: SIF (AMG/NFO) // AJO

A Volta ao Algarve em bicicleta vai para a estrada entre 05 e 09 de maio, segundo o calendário atualizado hoje divulgado pela União Ciclista Internacional (UCI), confirmando as datas para que foi apontada após o adiamento.

Inicialmente prevista para de 17 a 21 de fevereiro, a ‘Algarvia', de escalão 2. Pro, encaixa nas datas então apontadas, aquando do adiamento devido à pandemia de covid-19, revelou hoje a UCI, que também publicou vários ajustes ao calendário nacional.

Entre as provas categorizadas pelo organismo de cúpula do ciclismo mundial (que não englobam todo o calendário nacional), a primeira é a Clássica da Arrábida (1.2), para dia 02 de maio.

Segue-se a Volta ao Alentejo (2.2), que em janeiro tinha sido adiada para o segundo semestre do ano e agora surge de 23 a 27 de junho, três meses depois das datas previstas, de 17 a 21 de março.

De 16 a 18 de julho está marcado o Grande Prémio Torres Vedras - Troféu Joaquim Agostinho, de categoria 2.2, com a 82.ª Volta a Portugal (2.1) marcada para as datas que a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) tinha apontado em dezembro de 2020: de 04 a 15 de agosto.

Em 23 de fevereiro, a FPC anunciava a data de 10 de abril como a de retoma da competição profissional, com o novo calendário "numa fase mais adiantada de renovação", mesmo que ainda pendente de acordos com parceiros, além da reorganização dos calendários amadores.

Segundo a versão hoje publicada pela UCI, estão refletidos 60 pedidos de adiamento de provas, entre o calendário masculino e feminino, e 60 cancelamentos, devido às restrições impostas em período pandémico.

No escalão World Tour masculino, a principal alteração é a passagem da Eschborn-Frankfurt de 01 de maio para 19 de setembro, decorrendo agora no primeiro dia dos Mundiais de estrada, na Flandres.

Do lado feminino, a Volta ao País Basco foi adiada para o final de julho e em formato de clássica, com adiamentos também na Women's Tour (Reino Unido), na Ronde van Drenthe, Países Baixos, e na Volta à Ilha de Chongming, na China.

Fonte: Lusa

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com