quinta-feira, 2 de junho de 2022

“Seleção Nacional/Seleção Nacional inicia participação na Corrida da Paz de Sub-23”


Por: Ana Nunes

A seleção nacional de sub-23 iniciou hoje a sua participação na Corrida da Paz, que vai decorrer na Chéquia entre os dias 2 e 5 de junho.

A Corrida da Paz arrancou com um prólogo de 3,4 quilómetros, em Jeseník, na Chéquia. A Corrida da Paz é uma das provas mais importantes em sub-23 e, por isso mesmo, conta com corredores de grande qualidade a nível mundial.

As diferenças marcadas no dia de hoje foram mínimas e sem uma importância significativa para as contas da classificação geral final. Pedro Silva foi o melhor português, tendo terminado na 53.ª posição, a apenas nove segundos do vencedor. Seguiram-se Afonso Silva, em 72.º, a 13 segundos, Pedro Pinto, em 93.º, a 17 segundos, Hélder Gonçalves, em 97.º, a 18 segundos, João Medeiros, em 108.º, a 20 segundos, e Fábio Fernandes, em 115.º, a 22 segundos.

Os três primeiros lugares foram decididos às milésimas, com a vitória a ser entregue ao checo Mathias Vacek, que concluiu com uma marca de 4m12s. O belga Lennert Van Eetvelt e o britânico Samuel Watson ocuparam o segundo e terceiro lugares, respetivamente, com o mesmo tempo.

A primeira etapa disputa-se amanhã, dia 3 de junho, num percurso ondulado de 131,5 quilómetros, que ligará Jeseník e Rýmarov.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“Resultados da Eleição de Delegados de triatlo 22-23”


Na sequência da Assembleia Geral Eleitoral para a escolha dos delegados para o biénio 22-23, aqui ficam os resultados apurados:

Resultados aqui: resultados-eleitorais-age-2022-05-28.pdf (federacao-triatlo.pt)

Apelamos à participação de todos no futuro da modalidade.

Bom trabalho.

Fonte: Federação Triatlo Portugal

“Critério du Dauphiné vai para a estrada no próximo domingo”


Quinze subidas nos Alpes nas quatro etapas finais

 

Por: José Morais

Fotos: ASO

Critério du Dauphiné vai para a estrada no próximo domingo, será constituída por oito etapas, e vai contar com Wout van Aert e Primoz Roglic no pelotão, quando se entra em contagem regressiva para o Tour de França, que irá para a estrada de dois a vinte e quatro de julho.


Já foram muitos os que confirmaram a sua participação no Critério du Dauphiné que decorre de cinco a doze de junho, um local escolhido por muitos trepadores para fazerem a preparação para o Tour. 

A edição deste ano, inclusivo a etapa rainha a realizar no sábado 11, será muito idêntica como percurso da 12ª etapa do Tour, onde os ciclistas vão ter frente as subidas ao Col du Galibier e ao Col de la Croix-de-Fer, enquanto a linha de chegada do Tour irá para Alpe d’Huez, ao contrário que o Critério irá para a estância de esqui de Isère, em Vaujany.

Pela primeira vez a partida será dada em Ardèche, e irá terminar no Plateau de Solaison em Haute-Savoie, com a Jumbo-Visma a sair como favorita, que conta com a presença de Primoz Roglic, Jonas Vingegaard e Wout van Aert, por sua vez a Ineos Grenadiers, vencedora das últimas sete edições da doze edições da prova, já confirmou a presença de Filippo Ganna como líder, e Tao Geoghegan Hart.  


Com um percurso com pouco mais de 1200 quilómetros, com um contrarrelógio a meio da semana, com 31,9 quilómetros, e quatro dias difíceis com finais nos Alpes, onde vão existir quinze subidas pontuáveis, com uma dobradinha final, em duas etapas com chegada em alto, será marcante, na etapa oito vai trazer novamente a subida final para o Plateau de Solaison, a qual foi feita pela última vez em 2017.

 

História da prova

 

Realizada consecutivamente desde 1947 a Critério du Dauphiné teve resultados anulados em 2002,2003 e 2006, motivado pelas violações das regras antidoping, com a prova antes de 2010 a ser conhecida como o Critério du Dauphiné Libéré, muitos venceram a corrida por duas ocasiões, mas destaca-se o quarteto a conquistar por três vezes cada, foram eles, Luis Ocana em 1970, 1972, 1973, Bernard Hinault em 1977, 1979, 1981, Charly Mottet em 1987, 1989, 1992, e Chris Froome em 2013, 2015, 2016.

 

As etapas do Critério du Dauphiné 2022

 

 

 

1ª Etapa  dia 5 de junho – La Voulte-sur-Rhône – Beauchastel – 191,8 km

2ª Etapa dia 6 de junho – Saint-Péray – Brives-Charensac – 169,8 km

3ª Etapa  dia 7 de junho – Saint-Paulien – Chastreix-Sancy – 164 km

4ª Etapa dia  8 de junho – Contrarrelógio entre Montbrison – La Bâtie d’Urfé – 31,9 km

5ª Etapa  dia 9 de junho – Thizy-les-Bourgs – Chaintré – 162,3 km

6ª Etapa  dia 10 de junho – Rives – Gap – 196,4 km

7ª Etapa  dia 11 de junho – Saint-Chaffrey – Vaujany – 132,8 km

8ª Etapa  dia 12 de junho – Saint-Alban-Leysse – Plateau de Solaison 139,2 km

“Cofidis é patrocinador oficial da Volta a Portugal Feminina pelo segundo ano consecutivo”


Competição decorre entre 16 e 19 de junho

 

Por: Maria Pereira Leite

A Cofidis é o patrocinador oficial da segunda edição da Volta a Portugal Feminina, pelo segundo ano consecutivo, que decorre entre os dias 16 e 19 de junho. Este ano o percurso inicia-se em Loures e termina em Anadia, num total de 273,4 quilómetros.

A Volta a Portugal Feminina Cofidis vai ser composta por um pelotão com 17 equipas, das quais nove são portuguesas, quatro espanholas, duas britânicas e uma francesa. Esta corrida terá quatro etapas que atravessam cinco comunidades intermunicipais como a Área Metropolitana de Lisboa e as comunidades intermunicipais do Oeste, Médio Tejo, Região de Leiria e Região de Aveiro.

“Para a Cofidis é um privilégio continuar a patrocinar mais uma edição da Volta a Portugal Feminina por tudo aquilo que esta prova representa. Apoiamos o ciclismo há 25 anos, criámos no início deste ano a nossa equipa feminina, pelo que é com grande entusiasmo que assistimos e acompanhamos a consolidação e a expansão desta prova, que reflete alguns princípios do propósito da nossa marca, como a diversidade e a paridade”, afirma Sébastien Haquette, Diretor Geral da Cofidis Portugal.

“A Cofidis, com uma ligação histórica ao ciclismo internacional, tem vindo a afirmar-se como um patrocinador de referência do ciclismo em Portugal. O apoio à Volta a Portugal Feminina revela a atenção da Cofidis para as grandes tendências do ciclismo atual, como é o caso do ciclismo feminino. Este patrocínio contribui para a realização de um evento-âncora para a promoção do desporto no feminino e para aumentar o número de praticantes. É um patrocínio que vem na sequência do apoio que a marca já deu à Volta ao Algarve, ao Campeonato do Mundo de Paraciclismo, organizado pela nossa Federação, e ao projeto ‘Pedala com a Cofidis’, uma parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo que permite a qualquer pessoa aprender a andar de bicicleta de forma simples e gratuita, contribuindo para que mais cidadãos possam optar por modelos mais sustentáveis de mobilidade”, refere Delmino Pereira, Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.

A prova inicia-se com um prólogo de 2,9 quilómetros, em Loures, que será em formato de contrarrelógio individual. A primeira etapa em linha, será no dia 17 com início em Vila Franca de Xira e término em Torres Vedras, num total de 87,6 quilómetros. Como homenagem a uma peça fundamental do ciclismo português, os corredores cortam a meta junto à estátua de Joaquim Agostinho.

Na segunda etapa, as corredoras vão deslocar-se desde Monte Redondo, concelho de Leiria, até Ourém. Este percurso tem 78,1 quilómetros e inclui o primeiro prémio de montanha da prova. A etapa rainha será a última no dia 19 de junho, com uma distância de 104,7 quilómetros entre Aveiro e Anadia. A prova termina com duas voltas ao circuito que vai receber as provas de fundo do Campeonato da Europa, organizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo entre 30 de junho e 19 de julho.

Recorde-se que a Cofidis tem um papel de destaque no apoio ao ciclismo há 25 anos. Além de já ter apoiado várias provas da modalidade, conta atualmente com o ‘Pedala com a Cofidis’, uma iniciativa promovida em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo, que visa ensinar crianças e adultos a andarem de bicicleta através de técnicas básicas do ciclismo. Esta atividade está a acontecer em todo o país e estará também presente na Volta Feminina nas localidades de Loures, Ourém e Aveiro (aberto ao público em geral) e em Torres Vedras (direcionado para as escolas da região).

 

Sobre a Cofidis Portugal

 

A Cofidis é uma sociedade financeira que criou um conceito simples e inovador: o crédito ao consumo à distância. Em Portugal há 25 anos, a Cofidis conta com uma equipa constituída por cerca de 700 colaboradores e acompanha os clientes e parceiros numa relação sustentável e personalizada, conquistando uma posição de referência na venda e na gestão do crédito a particulares.

Fonte: Hill+Knowlton Strategies

“Prozelo recebe o Campeonato do Minho de Btt Xco”


Prozelo recebe dia no próximo dia 5 de junho (domingo) a 23.ª edição do Btt Xco ACRAP, quinta prova do Campeonato do Minho de Btt Xco - POPP Agency, que decorrerá nas imediações do Campo de Futebol da ACRAP – Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense.

Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pela ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense, o programa competitivo do 23º Btt Xco - ACRAP destina-se às categorias de Escolas, que irão ocupar todo o período matinal, e de Competição, cujas provas arrancam às 13 horas.

Pelas 10 horas será dado o início das provas de pupilos / benjamins e iniciados. Às 11 horas arrancam os infantis e juvenis. ÀS 12 horas realiza-se a cerimónia protocolar.

No hiato de tempo compreendido entre a cerimónia protocolar de escolas e o arranque da competição, haverá um período de treinos em que a pista se encontrará aberta.

A competição arranca às 13 horas, com a prova de cadetes, femininas e paraciclismo. Seguem-se, pelas 14h30, elites, juniores e masters. O dia culmina com a cerimónia protocolar da competição que está marcada para as 16 horas.

Ricardo Brito, da Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense (ACRAP), afirmou que “em Prozelo já está tudo preparado para receber mais uma prova de Xco: prontos para receber todos os que farão parte integrante desta festa que é o Xco. São 23 edições a bem receber quer os ciclistas quer as equipas, assim como as famílias, sempre da melhor forma possível”.

Considerando que “este ano já poderemos ter um evento mais próximo do habitual, já que as restrições não são tão apertadas”, Ricardo Brito referiu que “agora que esperamos que o tempo ajude para que se faça a festa do Btt Xco”.

O 23º Btt Xco - ACRAP tem o apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Junta de Freguesia de Prozelo, IPDJ, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, POPP Agency, Arrecadações da Quintã, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, SEG 3 - Mediação de Seguros, Vertente Magenta, Bike - Tudo sobre o mundo do Btt e Cuidar Mais - Clínica Médica e Fisioterapia..

Fonte: ACM - Associação de Ciclismo do Minho

“Triatleta Vasco Vilaça sente-se prejudicado por lapso em inscrição no Mundial”


"É um erro muito grande, não há explicação", frisa o vice-campeão do Mundo em 2020

 

Por: Lusa

Foto: Hugo Silva

Vasco Vilaça assumiu esta quinta-feira sentir-se "prejudicado" pelo esquecimento da Federação de Triatlo de Portugal (FTP) de inscrever atletas na etapa canadiana do campeonato do Mundo, que inclusivamente "afeta" a sua ambição de estreia olímpica.

"É um erro muito grande da FTP. Não há grande explicação, foi um erro profissional. É o básico do seu trabalho, a inscrição nas provas, o mínimo a fazer para podermos estar presentes...", desabafou o triatleta português, de 22 anos, em declarações à agência Lusa.

O vice-campeão do mundo em 2020 lamentou o lapso com a etapa de Montreal, marcada para entre 24 e 26 de junho, por ser disputada num formato que lhe é "bastante favorável", sendo pontuável para os rankings olímpico e mundial.

"São sete ou oito etapas do campeonato do mundo e falhando uma não se trata somente de perder pontos para a qualificação olímpica e mundial: põe-me numa situação complicada, porque tirando essa prova, e para ter boa posição nos rankings, quase que sou obrigado a que todas as outras etapas tenham de me correr muito bem. Tira-me espaço para haver um dia de doença, uma lesão, um furo na bicicleta...", lamentou o atleta natural da Amadora.

Tentando corrigir o lapso, a FTP solicitou wild cards para os seus competidores, sendo que acabou por receber dois convites, atribuídos, pela organização, a Ricardo Batista e Melanie Santos.

"Depois de cometer o erro, a FTP foi o mais profissional possível. Pediram desculpa, tentaram remediar a situação pedindo wild card. Metade do problema ficou resolvido, com a presença de alguns atletas portugueses, mas devem ser tomadas medidas para isto não voltar a acontecer", frisou.

Cada uma das sete etapas do Mundial atribui cinco convites para quem a organização entender merecer uma oportunidade - quem ainda não tem pontos suficientes no ranking, quem regressa de uma lesão ou até para estes casos.

Falhar a etapa canadiana teve um "grande impacto" em Vasco Vilaça, uma vez que afetou a sua "confiança" no labor da FTP, que investe na qualificação para os Jogos Olímpicos Paris'2024, nos quais a FTP espera contar com dois homens e duas mulheres.

"Com uma falha tão grande... Faltando a minha confiança na FTP, todo o trabalho passa a ser mais complicado, pois terei sempre uma certa dúvida. Terei de fazer um trabalho que não é meu para ver se as coisas foram feitas antes das provas. Desgastar-me mais e tirar o foco que é no treino e preparação", lamentou, durante o estágio em altitude que está a fazer em França.

Ainda assim, Vasco Vilaça, que em 14 de maio foi sétimo em Yokohama, no Japão, na primeira etapa do Mundial, disse acreditar que, com o "trabalho e preparação" que tem feito, vai "conseguir superar esta barreira" e amealhar os pontos necessários à sua estreia olímpica, em Paris'2024.

À agência Lusa, o presidente da FTP, Sérgio Dias, escusou-se a comentar a situação, enquanto o Diretor Técnico Nacional (DTN), José Estrangeiro, assumiu o "erro" que, garantiu, não sucederá novamente.

"É algo que não vai voltar a acontecer. Foi um erro que comentemos e erros acontecem, infelizmente. Vamos garantir -- aliás, já tomámos medidas para isso que não voltam a acontecer", assegurou.

O DTN revelou que Vasco Vilaça foi convidado a fazer a estafeta em Montreal "estando lá, podia entrar à última hora, se algum outro atleta falhasse", tendo este entendido que "não fazia sentido ir", ao contrário de Maria Tomé, igualmente prejudicada, e que está em segundo lugar na 'lista de espera'.

"É menos uma prova a contar, obviamente. Percebo a situação que obviamente não gostamos. Mas infelizmente a federação internacional só atribui um wild carde este foi para o melhor do ranking", completou.

Ricardo Batista é 33.º da hierarquia internacional, enquanto Vasco Vilaça é 36.º, perdendo para o companheiro da seleção neste critério.

Montreal vai acolher a terceira etapa do Mundial, disputada em formato sprint, depois da prova marcada para Leeds, em Inglaterra, em 11 e 12 de junho.

Nesta prova, Portugal vai estar representado por Vasco Vilaça, Ricardo Batista e João Silva, no setor masculino, e por Melanie Santos e Maria Tomé, no feminino.

Após a etapa canadiana, o Mundial prossegue com etapas em Hamburgo, na Alemanha, em 9 e 10 de julho, em Cagliari, em Itália, em 7 e 8 de outubro, e, face ao cancelamento da prova de Chengdu, na China, na Bermuda, em 5 e 6 de novembro, antecedendo a final, marcada para Abu Dhabi, de 24 a 26 de novembro.

Fonte: Record on-line

“Volta a Portugal Feminina Cofidis terá 17 equipas à partida”


Por: Ana Nunes

Já são conhecidas as 17 equipas que irão formar o pelotão da segunda edição da Volta a Portugal Feminina Cofidis, assim como os patrocinadores das quatro camisolas. A prova estará na estrada entre os dias 16 e 19 de junho.

O pelotão da Volta a Portugal Feminina Cofidis começa a tomar forma e as equipas participantes já são conhecidas. Serão cerca de 100 atletas, de várias nacionalidades, distribuídas por 17 equipas nacionais e internacionais.

Entre as nacionais estão as equipas 5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ, Cantanhede Cycling/VESAM, Discover Melgaço/União Ciclista de Melgaço, Korpo Activo/Penacova, Maiatos e Sicasal/Glassdrive. A estas seis equipas somam-se ainda quatro equipas mistas, formadas por corredoras de diferentes equipas que não participam na prova. São elas a Paredes/Alenquer/Mato-Cheirinhos/D’Helvetia, a Proteu/Retorta/Efapel, a Velo Performance/Extremosul e ainda a Seleção Nacional de Juniores e Sub-23.

A segunda edição da Volta a Portugal Feminina Cofidis terá ainda sete equipas estrangeiras. As espanholas Kiwi Atlántico Louriña, Massi Tactic Women’s Team, Zaaf Cycling Team e Seleccion Catalana, as britânicas RFDA e Team LDN/Brother UK, e a francesa Team Groupe Abadie Le Boulou.

Além das equipas participantes são também conhecidos os patrocinadores das quatro camisolas da segunda edição da Volta a Portugal Feminina Cofidis. A Camisola Amarela Jogos Santa Casa, a Camisola Vermelha Cofidis, a Camisola Azul IPDJ e a Camisola Branca Médis.

As corredoras terão pela frente um total de 273,4 quilómetros, que serão percorridos ao longo de quatro dias. A prova terá início com um prólogo de 2,9 quilómetros, em Loures, no dia 16 de junho. Já a primeira etapa em linha, no dia 17, vai partir de Vila Franca de Xira com destino a Torres Vedras, somando 87,6 quilómetros.

A segunda etapa em linha, no sábado, 18 de junho sairá de Monte Redondo, concelho de Leiria, com as atletas a terem de percorrer um total de 78,1 quilómetros até Ourém. Pelo meio haverá um prémio de montanha de segunda categoria, no alto do Reguengo. A terceira e última etapa, no dia 19 de junho, será também a etapa-rainha da prova. As corredoras vão partir de Aveiro, esperando-lhes 104,7 quilómetros até Anadia. No final terão de completar duas voltas ao circuito que irá receber também as provas de fundo do Campeonato da Europa, que a Federação Portuguesa de Ciclismo irá organizar entre 30 de junho e 19 de julho.

 

 

2.ª Volta a Portugal Feminina apresentada em Loures

 

 

A segunda edição da Volta a Portugal Feminina foi apresentada hoje, dia 2 de junho, em Loures, onde irá ter início a prova no dia 16 de junho. Esta cerimónia contou com intervenções dia 2 de junho, em Cascais, contando com intervenções da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Loures, Sónia Paixão, do Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo e ainda dos representantes das marcas que patrocinam as quatro camisolas da prova. Entre eles Teresa Thobe, representante da Médis, Maria da Cunha, representante dos Jogos Santa Casa, Margarida Pena, representante da Cofidis, e Carlos Pereira, representante do IPDJ.

 

Vice-Presidente da Câmara Municipal de Loures, Sónia Paixão:

 

“É com enorme orgulho e satisfação que acolhemos esta prova no nosso concelho no dia 16 de junho. Será certamente um dia grandioso para o nosso concelho em geral e em particular para a freguesia de Loures. Isto acontece numa altura em que temos algumas apostas claras para a promoção desportiva no nosso concelho, nomeadamente a promoção do desporto nas mulheres. Sabemos que há um longo caminho, mas somos uma autarquia muito responsável nesse sentido, e estamos muito felizes por ser palco deste grande evento”.

 

Representante dos Jogos Santa Casa, patrocinador da Camisola Amarela, Maria da Cunha:

 

 É um grande orgulho para os Jogos Santa Casa fazer parte deste evento. Já tínhamos estado na primeira edição, acreditámos neste projeto e é muito gratificante vê-lo crescer e ver tanta gente a acreditar no desporto feminino. Os Jogos Santa Casa têm apostado nos últimos anos no desporto feminino e esperamos que esta seja uma Volta com muito sucesso”.

 

Representante da Cofidis, patrocinador da Camisola Vermelha, Margarida Pena:

 

“A Cofidis está muito ligada ao ciclismo, temos uma equipa internacional, uma equipa feminina e uma equipa de paraciclismo. Desde sempre que a Cofidis procura aliar os valores do ciclismo aos seus valores, como a performance, a combatividade, a resiliência e o espírito de equipa. É com grande satisfação que estamos novamente nesta Volta como naming sponsor e patrocinadores da camisola vermelha”.

 

Representante da Médis, patrocinador da Camisola Branca, Teresa Thobe:

 

“É uma grande oportunidade para a Médis associar-se a uma causa como esta. Estamos presentes nesta segunda edição, queremos acreditar que muitas mais virão e esperamos estar aqui para ajudar a construir o caminho para que isso aconteça”.

 

Representante do IPDJ, patrocinador da Camisola Azul, Carlos Pereira:

 

“Hoje é um dia muito especial para mim e para o Instituto Português do Desporto e Juventude. O quadro do desporto feminino em Portugal é hoje completamente diferente daquilo que era há uns anos atrás. É muito importante estarmos a lançar esta segunda edição da Volta a Portugal Feminina e desejo todo o sucesso para esta prova”.

 

Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira:

 

“Esta é uma corrida apaixonante. É uma corrida que fazemos com uma alegria imensa. O ciclismo feminino está com uma renovação extraordinária e as nossas equipas sonham com esta corrida. Acho que temos aqui uma corrida muito interessante, com início em Loures e a terminar já mais a norte, em Anadia e deixo um agradecimento aos patrocinadores por se associarem a esta corrida”.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“33º Passeio de Cicloturismo “Vinha em Flor”


Dia 31 de Julho de 2022 9 horas Palmela

 

Por: José Morais

Cartaz: Associação Desportiva Palmelense

Depois de um interregno de dois anos motivado pela pandemia, a Associação Desportiva Palmelense leva para a estrada a 33ª edição do seu passeio de cicloturismo “Vila em Flor”, um evento em que a organização promete uma excelente manhã de fortes pedaladas, num convívio muito salutar.

O passeio que terá um percurso de 61 quilómetros, será percorrido pelo concelho de Palmela, com passagens por; Volta da Pedra, Palmela Gare, Lau, Lagameças, Poceirão e Fernando Pó, aqui terminará a primeira parte do passeio, onde os participantes terão um abastecimento líquido e sólido.

De volta à estrada, a segunda parte do passeio vai passar por; Bairro da Margaça, Agualva, Bairro Padre Norberto e Aires, com a chegada ao local da partida, de referir que o último quilómetro e meio (1,5 kms), será efetuado em “Roda Livre” onde o primeiro participante a chegar ao topo da subida, terá à sua espera um prémio surpresa, oferecido pela empresa de vestuário Desportivo Pacto.

 

Informação especial sobre as inscrições:

 

A organização, a Associação Desportiva Palmelense informa de que o passeio se destina a todos os cicloturistas femininos ou masculinos, sejam eles de equipas ou individuais, e todos os participantes estarão abrangidos por um seguros desportivo, e para fazerem a sua inscrição terão de dar os seguintes dados:

Equipas” : Nome da equipa, localidade, nome do participante, número de cartão de cidadão e data de nascimento.

“Individuais” : Nome do participante, número de cartão de cidadão e data de nascimento.

“Nota” : Caso os participantes sejam de equipas ou individuais, e os mesmos sejam sócios da “Federação Portuguesa de Ciclismo” apenas necessitam que tenham a quota atualizada, e informar o seu número de associado da “FPC”.

A organização com esta medida, quer assegurar assim a segurança de todos, para que qualquer cicloturista possa pedalar em segurança, e se o azar bater à porta de algum, o mesmo possa ter garantido um seguro que lhes garanta as despesas, para não ter depois surpresas com alguns seguros que possam possuir.

No final do passeio, todos os participantes terão direto a receber lembranças, destacando-se troféu para a equipa mais numerosa, troféu para a equipa mais distante, troféu por equipa que terá de ter no “mínimo 5 cicloturistas”, um troféu para o participante feminino e um para masculino mais novo, e troféu para o participante sénior mais velho, um para o feminino e um para o masculino. 

 

“As inscrições terão de ser feitas até ao dia 29 de julho”

 

Para informações e inscrições:

Associação Desportiva Palmelense – Telefone: 933 284 016

E-mail: adpalmelense@gmail.com

 

Depois de dois anos parados, o cicloturismo regressou à estrada, apesar de lentamente os passeios irem surgindo, e os mesmos prometerem bons momentos, aqueles de que os amantes da modalidade tanto desejavam, e possuem muitas saudades, Palmela estará à espera de muitos participantes, para uma boa manhã de fortes pedaladas e bons momentos, com uma organização e esmerar-se em dar o seu melhor.

Participem, marque já na sua agenda, o passeio promete, e nós iremos estar lá para recolher os melhores momentos, será o regresso da Revista Notícias do Pedal à estrada depois da longa pausa, muitas fotos, vários diretos no Facebook, uma reportagem completa do evento a não perder.

Votos de bons passeios, boas pedaladas.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com