quarta-feira, 15 de agosto de 2018

“Agenda de Ciclismo”

Taça de Portugal avança em Mortágua e em Alcobaça

Por: José Carlos Gomes

A terceira prova pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite e Sub-23 corre-se no próximo sábado, em Mortágua. Na segunda-feira, em Alcobaça, é a vez da final da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo. Pelo meio há os festivos circuitos de verão.

O 18.º Grande Prémio de Ciclismo de Mortágua será a terceira prova pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite e Sub-23. A prova, sempre exigente pelo percurso e pelo previsível calor, vai juntar as equipas continentais e de clube para uma corrida que se inicia às 12h00 e tem 144 quilómetros. Prevê-se o final para cerca das 15h30, à quarta passagem do pelotão pela zona de meta.

A equipa da casa, Miranda-Mortágua, comanda a Taça de Portugal na categoria de elite, através de António Barbio. O adversário mais próximo, a cinco pontos, é o espanhol Marcos Jurado (Efapel), estando o terceiro, Pedro Paulinho (Efapel), a 12 pontos da frente. O melhor sub-23 até ao momento é André Carvalho (Liberty Seguros-Carglass), com 130 pontos, mais cinco do que os dois rivais mais próximos, Hugo Nunes e Francisco Campos, ambos da Miranda-Mortágua.

Na segunda-feira Alcobaça assiste ao fecho de contas da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo. A prova, integrada no programa do Circuito de S. Bernardos, começa às 15h00. Prevê-se a participação de cerca de 20 paraciclistas, que irão pedalar ao longo de mais de uma hora, perante o público que espera pelo pelotão profissional português.

As equipas de elite e de sub-23 entram em ação às 17h00, altura em que será dado tiro de partida para o Circuito de S. Bernardo. Este será o segundo circuito da presente temporada de verão. O primeiro acontece na véspera, no Bombarral. Vai juntar cadetes, juniores, sub-23 e elite, num programa que tem a primeira prova às 14h00 e a última, com o pelotão profissional, às 17h00.


Mais eventos oficiais

18 de agosto: Cabeceiras Race Nature, Cabeceiras de Basto

18 de agosto: GP de Ciclismo de Maceira, Lousada

18 de agosto: Circuito de S. Miguel, Santarém

18 de agosto: 22.º Troféu Feira do Mato, Turcifal, Torres Vedras

18 de agosto: I Circuito do Clube de Ciclismo Amaro Antunes, Cacela, Vila Real Santo António

19 de agosto: Circuito Alves Barbosa, Ventosa do Bairro, Mealhada

20 de agosto: Circuito de Manique do Intendente, Azambuja

Fonte: FPC

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com