sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

“2º Congresso Técnico Científico – ATTP”

A Associação de Treinadores de Triatlo de Portugal (ATTP) e Federação de Triatlo de Portugal (FTP) deram recentemente um passo importante no âmbito da formação de Treinadores de Triatlo, com a assinatura de um contrato-programa. A ATTP assume de forma prioritária as ações de formação contínua dos Treinadores, complementando a formação inicial e outras ações da responsabilidade da FTP. As sinergias criadas vão possibilitar o aumento das oportunidades de formação e reforçar apoio aos Treinadores de Triatlo.

A ATTP congratula-se com esta cooperação e tem o prazer de anunciar e convida-lo para o II Congresso Técnico Científico, a realizar no dia 04 de fevereiro 2018 no auditório da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

Esta ação será acreditada pelo IPDJ na componente específica para efeitos de renovação do título profissional de Treinador, e conta com a intervenção de um painel de convidados de elevada qualidade, dos quais destacamos Malcolm Brown, Treinador dos irmãos Alistair e Jonathan Brownlee que conquistaram 4 medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016.

Temas relacionados com o Alto Rendimento, Nutrição, Formação de Treinadores, Organização de Eventos e Novas Tecnologias asseguram que o II Congresso da ATTP seja motivo de elevado interesse para Treinadores, Atletas, Dirigentes, e os mais variados Profissionais e Estudantes na área do Desporto.

Este Congresso é apenas a primeira de quatro ações previstas para 2018. A ATTP pretende não só proporcionar situações de atualização e partilha de conhecimento, como também manter os Treinadores de Triatlo informados e atualizados de forma regular.

Os Treinadores que se tornarem associados de ATTP poderão usufruir de vantagens imediatas nas tarifas de inscrição nas ações e de mais um conjunto de benefícios que constam do Folheto de angariação de sócios que anexamos.

Contamos com a participação de todos, sabendo que a ATTP tudo fará para tornar este evento num momento de partilha de elevada qualidade para o Triatlo em geral e para os Treinadores em Particular.

Fonte: FTP

“GRANFONDO NEW YORK CHEGA A PORTUGAL/SÉRGIO PAULINHO E VANESSA FERNANDES SÃO EMBAIXADORES”

Portugal vai receber a 9 de Setembro de 2018, pela primeira vez, uma prova do circuito internacional de ciclismo GFNY. A vila de Cascais foi selecionada para acolher o evento que terá a partida e a chegada dos dois percursos (Granfondo de 162 Km e Mediofondo com 82 Km). A prova aberta a todos é considerada um enorme desafio de resistência e superação pessoal onde se destaca a competição direta com outros atletas. Esse é o espírito GFNY, um evento aberto a amadores e profissionais que recria uma verdadeira competição profissional de ciclismo de estrada, tal como incentiva o slogan Be a Pro For a Day. 

O conceito GFNY nasceu em Nova Iorque, em 2011, e rapidamente se expandiu a várias diversas regiões e cidades internacionais. Hoje é a competição que reúne o maior número de ciclistas de diferentes nacionalidades. A prova de Nova Iorque já reuniu atletas de 93 países. Na estreia do evento em Portugal também são esperados participantes dos quatro cantos do mundo que prometem mexer com o turismo português e de Cascais em particular. 

O GFNY Portugal com o patrocínio da Specialized será uma simbiose da adrenalina competitiva com a beleza natural e histórica do percurso. Depois da partida da Marina de Cascais e das primeiras pedaladas na Marginal, o trajeto irrompe pelo icónico Autódromo do Estoril e ruma a Mafra em direção à Costa Atlântica com passagem pela Ericeira e Azenhas do Mar. As bicicletas vão ainda enfrentar a mística Serra de Sintra, descem pela Malveira da Serra até ao Cabo da Roca e acertam o ritmo da corrida ao sabor do vento na praia do Guincho antes de regressarem ao centro de Cascais.  


É um percurso ambicioso com quase 2.300 metros de altimetria acumulada em que o olhar dos participantes se vai deslumbrar na diversidade de paisagens de serra e mar que permanentemente vão enquadrar a corrida de 162 Km. O percurso mais pequeno, o Mediofondo com 82 Km, terá igualmente controlo de tempo com chip mas sem carácter competitivo. A triatleta Vanessa Fernandes e o ciclista Sérgio Paulinho serão os embaixadores portugueses do 1º GFNY Portugal que será uma das 16 provas GFNY agendadas para 2018. Além de Portugal também se estreiam a Costa Rica, Jerusalém, Polónia e Panamá.


Fonte: GFNY PORTUGAL

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com