sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

“GRANFONDO NEW YORK CHEGA A PORTUGAL/SÉRGIO PAULINHO E VANESSA FERNANDES SÃO EMBAIXADORES”

Portugal vai receber a 9 de Setembro de 2018, pela primeira vez, uma prova do circuito internacional de ciclismo GFNY. A vila de Cascais foi selecionada para acolher o evento que terá a partida e a chegada dos dois percursos (Granfondo de 162 Km e Mediofondo com 82 Km). A prova aberta a todos é considerada um enorme desafio de resistência e superação pessoal onde se destaca a competição direta com outros atletas. Esse é o espírito GFNY, um evento aberto a amadores e profissionais que recria uma verdadeira competição profissional de ciclismo de estrada, tal como incentiva o slogan Be a Pro For a Day. 

O conceito GFNY nasceu em Nova Iorque, em 2011, e rapidamente se expandiu a várias diversas regiões e cidades internacionais. Hoje é a competição que reúne o maior número de ciclistas de diferentes nacionalidades. A prova de Nova Iorque já reuniu atletas de 93 países. Na estreia do evento em Portugal também são esperados participantes dos quatro cantos do mundo que prometem mexer com o turismo português e de Cascais em particular. 

O GFNY Portugal com o patrocínio da Specialized será uma simbiose da adrenalina competitiva com a beleza natural e histórica do percurso. Depois da partida da Marina de Cascais e das primeiras pedaladas na Marginal, o trajeto irrompe pelo icónico Autódromo do Estoril e ruma a Mafra em direção à Costa Atlântica com passagem pela Ericeira e Azenhas do Mar. As bicicletas vão ainda enfrentar a mística Serra de Sintra, descem pela Malveira da Serra até ao Cabo da Roca e acertam o ritmo da corrida ao sabor do vento na praia do Guincho antes de regressarem ao centro de Cascais.  


É um percurso ambicioso com quase 2.300 metros de altimetria acumulada em que o olhar dos participantes se vai deslumbrar na diversidade de paisagens de serra e mar que permanentemente vão enquadrar a corrida de 162 Km. O percurso mais pequeno, o Mediofondo com 82 Km, terá igualmente controlo de tempo com chip mas sem carácter competitivo. A triatleta Vanessa Fernandes e o ciclista Sérgio Paulinho serão os embaixadores portugueses do 1º GFNY Portugal que será uma das 16 provas GFNY agendadas para 2018. Além de Portugal também se estreiam a Costa Rica, Jerusalém, Polónia e Panamá.


Fonte: GFNY PORTUGAL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com