quarta-feira, 29 de julho de 2020

“Fernando Gaviria perdeu três colegas, mas ganhou 2.ª etapa da Volta a Burgos”

Colombiano de 25 anos foi o mais rápido nos 168 quilómetros entre Castrojeriz e Villadiego

Por: Lusa

Foto: Lusa/EPA

Fernando Gaviria, que viu três colegas de equipa na UAE Emirates abandonarem a prova por um contacto com alguém com covid-19, venceu esta quarta-feira a segunda etapa da Volta a Burgos ao sprint.

O colombiano de 25 anos foi o mais rápido nos 168 quilómetros entre Castrojeriz e Villadiego, cumprindo a distância em 3:55.38 horas, batendo sobre a meta o francês Arnaud Démare (Groupama-FDJ), segundo, e o irlandês Sam Bennett (Deceuninck-Quick Step), terceiro.

A vitória de Gaviria, a quarta na época depois de três sprints bem sucedidos na Volta a San Juan (Argentina), ainda antes da paragem devido à pandemia de covid-19, ganha ainda mais força uma vez que a equipa da UAE Emirates ficou sem os também colombianos Juan Sebastián Molano, Cristian Muñoz e Camilo Ardina, afastados por terem tido contacto, já no sábado, com uma pessoa que acusou positivo a covid-19.

O trio encontra-se em isolamento num hotel de Burgos, segundo a organização "por precaução", uma vez que os testes a que se submeteram tiveram resultados negativos.

Na terça-feira, os ciclistas Itamar Einhorn e Alex Dowsett, ambos da Israel Cycling Academy não partiram para a primeira etapa por terem estado em contacto com o um caso positivo de covid-19.

Depois de um dia discutido ao sprint, João Almeida (Deceuninck-Quick Step), único português em prova, segue a oito segundos do austríaco Felix Grossschartner (BORA-hansgrohe), fruto do segundo lugar na etapa inaugural, mas caiu para o 19.º posto da geral.

Na quinta-feira, a terceira de cinco etapas liga Sargentes de la Lora a Picón Blanco, ao longo de 150 quilómetros com muita montanha e uma chegada em alto de categoria especial.

Fonte: Record on-line


“Covid-19: Três ciclistas fora da Volta a Burgos por contacto com caso positivo”

Todos acusaram negativo e só não iniciaram corrida por precaução

Por: Lusa

Três ciclistas colombianos da UAE Team Emirates não partiram esta quarta-feira para a segunda etapa da Volta a Burgos por terem estado em contacto, no sábado, com uma pessoa que acusou positivo para covid-19, anunciou a organização.

Em declarações à agência noticiosa EFE, fonte da organização referiu que Sebastiano Molano, Cristian Muñoz e Camilo Ardina estão em isolamento num hotel de Burgos, "por precaução", uma vez que os testes a que se submeteram tiveram resultados negativos.

De acordo com a mesma fonte, os ciclistas vão realizar novos testes, mas independentemente dos resultados não regressarão à prova.

A partir dos Emirados Árabes Unidos, fonte da equipa confirmou que os corredores acusaram negativo para covid-19, mas explicou que, tendo em conta o protocolo estabelecido pela União Ciclista Internacional, foi tomada a decisão de não partirem para a segunda etapa da prova, na qual o português João Almeida (Deceuninck-Quick Step) segue em segundo lugar e lidera a classificação da juventude.

Na terça-feira, os ciclistas Itamar Einhorn e Alex Dowsett, ambos da Israel Cycling Academy não partiram para a primeira etapa por terem estado em contacto com o um caso positivo de covid-19.

Fonte: Record on-line


Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com