quarta-feira, 13 de abril de 2016

“Camisola Azul Liberty Seguros na 78ª Volta a Portugal (Prémio da Montanha)”

Pelo 13º ano consecutivo a Liberty Seguros vai estar na Volta a Portugal em Bicicleta. De 27 de julho a 7 de agosto, a seguradora patrocina a Camisola Azul, símbolo para o “Rei dos Trepadores”, cuja classificação tem sido dominada, nos últimos anos, pelos corredores portugueses.

Na última edição, Bruno Silva (LA Alumínios-Antarte) ganhou destacado a pontuação das 21 contagens para o Prémio da Montanha. Para a Liberty Seguros a associação a uma prova tão carismática como a Volta a Portugal acontece, não só pela elevada visibilidade e retorno mediático, mas sobretudo porque o ciclismo se identifica com valores defendidos pela própria marca: a superação pessoal e do coletivo perante os desafios, através da promoção da prática da modalidade com base na ética e na lealdade. Rodrigo Esteves, Diretor de Marketing da seguradora afirma “A marca Liberty Seguros está em Portugal desde 2003 e está associada ao ciclismo desde o início. Grande parte da notoriedade da Liberty Seguros atualmente foi conquistada e construída com a associação ao desporto em geral e ao ciclismo em particular. A Volta a Portugal em Bicicleta tem um importantíssimo papel nesta estratégia, pois é o maior evento desta modalidade no país.

Com o nosso investimento na Volta a Portugal acabamos por trabalhar várias dimensões, desde a notoriedade da marca, passando pela relação com a rede de distribuição até à área da responsabilidade social. Por esse motivo é muito difícil quantificar o retorno económico desse investimento, pois não se trata apenas de venda de seguros ou crescimento.”  

Este novo patrocínio à Volta a Portugal é válido durante dois anos e foi celebrado recentemente entre a instituição seguradora e a Podium Events, organizadora da competição. Últimos Vencedores do Prémio da Montanha (Camisola Azul): 2015 – Bruno Silva (LA Alumínios-Antarte) 2014 – António Carvalho (LA Alumínios-Antarte) 2013 – Sérgio Sousa (Efapel-Glassdrive) 2012 – Rui Sousa (Efapel-Glassdrive) 2011 – Fabricio Ferrari (Caja Rural) #eugostodaVolta

Fonte: Gabinete de Imprensa Podium

“Ciclista italiano suspenso 18 meses após acusar cocaína”

Foto: ERIC FEFERBERG / AFP

Luca Paolini foi considerado culpado de uma "violação não intencional das regras antidoping".
O italiano Luca Paolini, que acusou consumo de cocaína durante a Volta a França de 2015, foi suspenso por 18 meses pela Comissão Antidoping da União Ciclista Internacional (UCI), anunciou esta quarta-feira o organismo regulador da modalidade.
Em comunicado, a UCI indica que Paolini foi considerado culpado de uma “violação não intencional das regras antidoping (...) e impôs ao ciclista um período de 18 meses de proibição de participar em competições”.
Aos 39 anos, a decisão da UCI poderá precipitar o fim da carreira de Paolini, que acusou positivo a cocaína num controlo antidoping realizado a 7 de julho de 2015, após a conclusão da quarta etapa da Volta a França, na qual competia pela equipa russa Katusha.
O português José Azevedo é dos diretores desportivos da Katusha, onde alinha o também luso Tiago Machado.
Fonte: SAPO Desporto c/ Lusa

“Seleção Nacional/Liberty Seguros”

Seleções de ciclismo não param até domingo

A Seleção Nacional/Liberty Seguros inicia nesta quinta-feira um período de quatro dias de atividade intensa nas vertentes de pista, BTT e estrada, competindo em Espanha, na Holanda e na Suíça.

O primeiro corredor luso a entrar em acção, nesta semana, ao serviço de Portugal é João Matias (Supermercados Froiz). Foi convocado por Gabriel Mendes para disputar, em Aigle, Suíça, o GP dos Velódromos da Romandia, na noite desta quinta-feira.

O ciclista minhoto vai participar nas provas de eliminação, scratch e corrida por pontos. João Matias parte com a missão de adquirir mais experiência internacional e de tentar somar pontos que ajudem à qualificação para o Campeonato do Mundo de elite.

A Seleção Nacional/LIberty Seguros de BTT compete, no domingo, na corrida Superprestigio MTB de Arnedo, Espanha. O elite Mário Costa (ASC/Focus Team/Vila do Conde) tem como meta pontuar nesta corrida de classe 2 para ajudar à qualificação nacional para os Jogos Olímpicos.

O selecionador nacional, Pedro Vigário, também convocou Beatriz Lopes (AEBTTRIO), Bruno Silva (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), Henrique Cordeiro (Róódinhas/Santos Silva), João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar), Marta Branco (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e Ricardo Ramalho (20 Km Almeirim/Restaurante O Forno).

Entre a prova de pista e a competição de BTT, vai correr a Seleção Nacional/Liberty Seguros de estrada, na sexta e no sábado, no ZLM Tour, na Holanda. José Poeira chamou André Crispim, César Martingil, Luís Gomes e Rui Oliveira (Liberty Seguros/Carglass), Fábio Mansilhas (Anicolor) e João Silva (Moreira Congelados/Feira/Bicicletas Andrade) para esta prova da Taça das Nações de Sub-23.

O ZLM Tour começa, na manhã de sexta-feira, com um contrarrelógio por equipas de 24 quilómetros a disputar em Tholen, a partir das 9h00. Às 15h00 será dado o tiro de partida para a segunda etapa, 124 quilómetros entre Kamperland e Zierikzee. A prova termina no sábado com uma etapa de 177,2 quilómetros, que começa e acaba em Goes.

Fonte: FPC

“Ensaiar a volta”

Por: Bruno Gonçalves

Formações nacionais vão afinar estratégias para a ‘Grandíssima’ na Volta à Bairrada.

Foi ontem apresentada no Luso, palco de partida das duas primeiras etapas, a terceira edição da Volta à Bairrada. O evento tem crescido de ano para ano e em 2016 terá três etapas, disputadas entre os dias 23 e 25 deste mês. Afinar estratégias para a Volta a Portugal é um dos objetivos das equipas em competição.

Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, garante que esta prova "tem muito interesse para o calendário nacional", numa região "com historial no ciclismo". O dirigente acredita ainda que esta pode vir a ser "uma competição-âncora de um projeto de desenvolvimento da modalidade".

A primeira etapa vai do Luso à Mealhada, num percurso que inclui quatro metas volantes, dois sprints especiais e um prémio de montanha, ao longo de 161,5 quilómetros, passando pelos concelhos de Cantanhede, Mira, Aveiro, Vagos, Ílhavo, Oliveira do Bairro, Águeda e Mortágua.

No segundo dia, os corredores saem novamente do Luso, em direção a Casal Comba, passando por Penacova, Mortágua, Caramulo e Anadia, contando, pelo meio, com duas metas volantes, um sprint especial e uma meta de montanha. O dia 25 está reservado para 9,7 quilómetros de contrarrelógio, na Pampilhosa.

Pelo traçado, Delmino Pereira acredita que esta prova é "ideal para contrarrelogistas como Gustavo Veloso", vencedor em 2015. O espanhol da W52 – FC Porto está em dúvida, pois ainda recupera da fratura de duas costelas. O dirigente alerta ainda para os "bons momentos de forma" de ciclistas "como César Fonte (Rádio Popular-Boavista) ou Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira)".

As inscrições ainda não encerraram, mas são esperadas 16 equipas, três delas espanholas, e cerca de 140 ciclistas.

Fonte: Record on-line

“Nova parceria Notícia do Pedal”

Estreou-se no passado mês de fevereiro o primeiro canal português de televisão on-line, intitulado de “TV Ciclismo”, um canal dedicado em exclusividade ao ciclismo em todas as suas vertentes. Dois meses depois vamos iniciar uma parceria, e vamos tentar trazer os melhores momentos dos passeios de cicloturismo, o primeiro evento foi a Bênção Nacional dos Ciclistas realizada este domingo em Fátima, que brevemente estará on-line.

Pode ver esta reportagem e muitas outras notícias em www.tvciclismo.pt esteja atento, um canal de televisão que tem como padrinho Rui Costa. 

“Reportagem no “A Notícia” “XI Passeio de BTT do ISCPSI.2016”

Já está on-line a reportagem na “A Notícia”, “XI Passeio de BTT do ISCPSI.2016” realizado em Lisboa no passado domingo, a mesma pode ser visualizada em: http://anoticia.pt/pt/201604/Desporto/114/XI-Passeio-de-BTT-do-ISCPSI.htm ou em: http://anoticia.pt/ onde pode ainda visualizar outras notícias.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com