quinta-feira, 14 de maio de 2020

“Guerra de egos pode ditar saída de Chris Froome da Ineos”

Britânico estará em conversações com outras equipas

Por: Ana Paula Marques

Com muitas especulações sobre quem será o líder da Ineos na Volta a França, programada para agosto/setembro, Chris Froome teme que esse estatuto não lhe possa ser atribuído, mas sim ao colombiano Egan Bernal, o detentor do título.

De acordo com o site 'Cyclingnews', o britânico poderá deixar a equipa, podendo mesmo acontecer a meio da temporada, referindo a mesma fonte que Chris Froome já estará em conversações com algumas equipas, não revelando, porém, quais.

O ciclista recusou comentar esta possibilidade, referindo antes estar concentrado na recuperação total e focado na Volta a França. É que Chris Froome, de 34 anos, nunca escondeu a ambição de conquistar a sua quinta vitória na mítica corrida, tendo em 2019 ficado impedido de o tentar devido à grave queda que sofreu no Dauphiné.

E muitos duvidam mesmo que Chris Froome possa voltar ao nível de forma anterior, inclusive a Ineos, que prefere desse modo apostar em que lhe possa dar mais garantias, ou seja, no jovem Bernal, que o ano passado, aos 22 anos, se tornou no primeiro colombiano a inscrever o seu nome na galeria dos campeões do Tour. E para além de Egan Bernal, a poderosa equipa britânica tem ainda Geraint Thomas, também ele um vencedor da Volta a França (2018).

Muitos egos a chocarem uns com os outros.

Fonte: Record on-line

“Lance Armstrong em novo documentário: «Não vou mentir. Vou contar a minha verdade»”



Ex-ciclista volta a falar do uso de doping, norte-americano venceu 7 Voltas a França consecutivas, mas os títulos foram-lhe retirados

Por: Andreia Candeias

Foto: EPA

A ESPN lançou ontem o trailer do documentário que vai ser emitido no dia 24 de maio sobre Lance Armstrong. No trabalho denominado '30 por 30', o ex-ciclista norte-americano promete contar toda a verdade sobre os episódios mais polémicos da carreira.

"Não vou mentir. Vou contar a minha verdade", garante Armstrong no pequeno excerto que foi já divulgado na televisão.

Recorde-se que o vencedor de sete Voltas a França consecutivas – de 1999 a 2005, um feito inédito na modalidade - admitiu ter recorrido ao uso de dopping e os títulos foram-lhe retirados.

O documentário conta ainda com a participação do ex-dirigente da Federação de Ciclismo Derek Bouchard-Hall, que mantém os elogios ao atleta, e com o testemunho do ex-companheiro de equipa de Armstrong George Hincapie.

Fonte: Record on-line

“Coronavírus: Mundiais de triatlo de Hamburgo adiados de julho para setembro”

Anunciou a entidade organizadora do evento, 'Ironman Hamburg', em comunicado

Por: Lusa

Foto: Ironman Hamburg / Facebook

As provas dos Mundiais de triatlo previstas inicialmente para o segundo fim de semana de julho em Hamburgo, na Alemanha, vão disputar-se em 05 de setembro, anunciou a entidade organizadora do evento, 'Ironman Hamburg', em comunicado.

No texto também se informa que a prova de Ironman, prevista inicialmente para 21 de junho e adiada devido à pandemia da covid-19, efetuar-se-á em 06 de setembro, em Hamburgo, durante o fim de semana no qual se realizará igualmente o Mundial de estafetas de triatlo misto, uma disciplina que se estreará nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Até à data, as provas feminina e masculina do Mundial de triatlo são as principais competições de elite recuperadas do calendário internacional, juntamente com o Europeu, que se realizará em 30 de agosto, em Tartu, na Estónia.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 290 mil mortos e infetou mais de 4,2 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de 1,4 milhões de doentes foram considerados curados.

Fonte: Record on-line

“Volta à Grã-Bretanha de 2020 cancelada devido ao coronavírus”

Prova deveria realizar-se entre 6 e 13 de setembro

Por: Lusa

A Volta à Grã-Bretanha em bicicleta, que deveria realizar-se entre 6 e 13 de setembro, foi cancelada devido à pandemia de covid-19, anunciou esta quinta-feira a organização da prova.

"Em todo o Reino Unido persistem dúvidas substanciais relativamente à organização de eventos que envolvam a presença de público em larga escala, o que se verifica na Volta à Grã-Bretanha", justificaram os responsáveis pela prova, em comunicado.

A decisão de cancelar a prova e manter em 2021 o percurso previsto para este ano foi tomada "após consultas aprofundadas" à British Cycling, entidade reguladora da modalidade no país, autoridades regionais e patrocinadores.

A organização reconheceu que a realização da corrida -- que é acompanhada nas estradas por cerca de 1,5 milhões de pessoas -, sem a presença de público seria "extremamente complicada e contrariaria tudo o que o ciclismo tenta promover".

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 294 mil mortos e infetou mais de 4,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

O Reino Unido totaliza 33.186 mortos e cerca de 230 mil casos de infeção confirmados.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), paralisando setores inteiros da economia mundial, num "grande confinamento" que vários países já começaram a aliviar face à diminuição dos novos contágios.

Fonte: Record on-line

“Peugeot faz crescer versões da best-seller elétrica eLC01”

A gama de bicicletas elétricas Peugeot é reforçada com uma nova versão de um clássico.

A Peugeot tem já longa tradição em bicicletas elétricas. Até agora disponível com jante de 24 polegadas (tamanho XS), a best-seller Peugeot eLC01 passa a estar equipada com jante de 26 polegadas (nas dimensões S e M).


Peugeot eLC01

e = elétrica, L = LEGEND, C = Citadina, 01 = Topo de gama

A nova versão desta bicicleta elétrica de 26 polegadas tem maiores vantagens para ciclistas de maior estatura e os seus pneus maiores estão aptos para a maioria dos percursos.


ESTÁ DISPONÍVEL NAS CORES BRANCO, AZUL, LARANJA, VERDE E BERINGELA

O modelo tem uma transmissão de 8 velocidades e um motor de 400 Wh que lhe garante uma autonomia máxima de 70 km.

Equipada com travões de discos, a eLC01 adota um selim de molas e possui um porta-bagagens “Racktime” que permite uma fixação imediata da carga.

A bicicleta Peugeot eLC01 está disponível em versões de 26 e 24 polegadas, a partir de 1.399€ na cycles.peugeot.com.


Estilo retro

O estilo neo-retro do modelo é da autoria do Peugeot Design Lab, numa referência aos 130 anos de história da Peugeot Cycles.

A arquitetura do seu quadro mono-peça incorpora a roda traseira e a bagageira, numa ligação aos modelos dos anos 50, 60 e 70 do século passado. A pedaleira apresenta o triplo Leão.

Fonte: Watts On

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com