domingo, 29 de novembro de 2020

“Equipa Medellin de Oscar Sevilla vence no primeiro dia, na 60ª edição do RCN Classic


Por: EFE

Foto: @team_medellin

A equipa Medellín venceu neste domingo na prova individual que abriu a 60ª edição do RCN Classic, e Brayan Sanchez foi o primeiro líder da corrida. A equipa que tem como principal trunfo o veterano espanhol-colombiano Oscar Sevilla, percorreu os 27 quilómetros entre Ibagué e Alvarado, na cidade de Tolima (centro), em 25 minutos e nove segundos.

A segunda equipa na classificação foi a Terra dos Atletas da Colômbia, à qual Darwin Atapuma pertence, 45 segundos após os vencedores, embora na classificação geral a equipa do ministério do desporto apareça a 10 segundos de distância por causa das diferenças que foram previamente predefinidas para a prova.

Em terceiro lugar ficou a Colômbia, com 1 minuto e 5 segundos, e o quarto foi o Super Giros, com 1h20. A segunda etapa do RCN Classic será disputada na segunda-feira entre Ibagué e Villa Restrepo com um percurso de 148 quilômetros que terá uma chegada exigente onde os favoritos devem começar a se estabelecer no topo da classificação geral.

 

Classificação da primeira fase:

1. Equipa Medellín 25:09.

2. Colômbia Terra dos Atletas aos 45 anos.

3. Seleção dos Emirados Árabes Unidos Colômbia às 13h05.

4. SuperGiros às 13h20.

5. IDEA-Aguardiente Antioqueño às 13h30.

 

Classificação geral individual:

1. Brayan Sanchez (Equipe Medellin) 25:09.

2. César Nicolás Paredes (Time Medellín) m.t.

3. Weimar Roldán (Equipe Medellín) m.t.

4. Oscar Sevilla (Team Medellin) m.t.

5. Robigzon Oyola (Equipe Medellín) m.t.

Fonte: Marca

“CTT testam cargo bike Urban Arrow”


Os CTT estão a efetuar testes com um veículo ecológico, uma bicicleta da Urban Arrow, do tipo Cargo Bike, disponibilizada pela empresa The Fietsen Shop, com o objetivo de avaliar o seu potencial de integração no modelo operacional das operações de distribuição dos CTT, refletindo o reforço da Empresa para a preservação do ambiente.

Trata-se de um veículo ecológico com uma elevada capacidade de carga e de uso ainda pouco comum em Portugal. Atualmente a frota de bicicletas elétricas dos CTT conta com 136 unidades ativas nas Operações de Distribuição. Sendo uma empresa pioneira na incorporação de viaturas elétricas na sua frota automóvel e na inovação permanente dos seus produtos, os CTT contam já com a maior frota ecológica do País no setor da logística, com 315 veículos.

Segundo Miguel Salema Garção, Diretor de Comunicação e Sustentabilidade, “temos concentrado parte dos nossos esforços nas medidas de impacto social e apoio à sociedade em torno das preocupações genéricas da sustentabilidade e, em particular, no reforço do nosso compromisso com as alterações climáticas, em linha com o progresso já até aqui alcançado. Perceber a adaptabilidade destes veículos ao serviço dos CTT e permitir validar as melhores opções será o próximo passo. De salientar que em 2019, os CTT registaram uma redução de 27,5% nas suas emissões de carbono e uma diminuição de 2,5% no consumo de energia, sobretudo de eletricidade.”

Para além dos testes a outros veículos elétricos feitos pela empresa, e devido aos recentes desenvolvimentos de reposicionamento da marca CTT, presentes na nova arquitetura de marca, a imagem da frota foi atualizada, sendo que para os veículos eco foi desenhado um pequeno apontamento a verde, apostando numa imagem mais dinâmica e com mais impacto para clientes e parceiros (imagem em cima).

O objetivo destes testes é o de reforçar ainda mais a frota ecológica reafirmando o compromisso de estar cada vez mais envolvidos com a sustentabilidade, pensando no futuro de todos.  Esta atitude é posta em prática todos os dias, inovando nos processos, nos produtos, na tecnologia ao serviço da empresa e em diversas iniciativas e apoios que geram valor para a comunidade. Por isso, queremos partilhar o nosso esforço no terreno com os portugueses, de modo a que todos o possam conhecer.

Os CTT lançaram em plena pandemia o serviço Green Deliveries, disponível para clientes empresariais permitindo que todas as entregas nos locais contratados sejam feitas exclusivamente com veículos elétricos CTT. A Empresa tem também empreendido várias medidas de apoio à biodiversidade e de combate às alterações climáticas, expressas através de um portefólio ecológico ou carbonicamente neutro (Correio Verde, DM Eco e Expresso/Encomendas) e da aposta na eficiência energética e carbónica, que permitiram aos CTT reduzir a sua pegada carbónica em 64% entre 2008 e 2019.

Fonte: Propedalar

“A Comunidade Valenciana de 1969 retorna para abrir o calendário espanhol


Realiza-se a 24 de janeiro

 

Por: EFE

O Grande Prémio Comunidade Valenciana de 1969, recuperado este ano pelo La Marina Cycling Club e SLT Sport, dará no dia 24 de janeiro de 2021, o início da campanha ciclística na Europa com um teste que começará a partir da cidade de La Nucia e terminará em Valência.

Nesta nova era do clássico ciclista valenciano devem completar um percurso de 150 quilómetros que será revelado pela organização brevemente. O evento, que retorna ao calendário internacional 16 anos após sua última edição, teve várias denominações entre 1969 e 2005, embora o primeiro deles " Grande Prémio Valência" esteja agora presente no nome da corrida.

Em meio século de vida, o evento contou com grandes vencedores como Domingo Perurena, Noel Dejonckheere, Mathieu Hermans, Sean Kelly, Laurent Jalabert, Mario Cipollini, Erik Zabel, Alesandro Petacchi ou Oscar Freire.Desde que a UCI deu o pontapé presente para o teste, a organização recebeu uma infinidade de solicitações de equipas que queiram participar. como observou o ex-ciclista profissional da Alicante Antonio Molina e membro da organização.

Fonte: Marca

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com