sábado, 5 de fevereiro de 2022

“DSM e Jumbo com casos positivos de Covid abandonaram a Volta Comunidade Valenciana”


Por: José Morais

E a pandemia continua a marcar o ciclismo, a DSM e a Jumbo abandonaram na quarta etapa a Volta à Comunidade Valenciana, que ligava Orihuela e Alicante, por terem sido detetados diversos casos positivos de Covid-19 nas suas equipas.

Em comunicado, a Jumbo informava que tinham detetado dois casos positivos na sua equipa, e como não poderia permitir que mais pessoas pudessem testar positivo, a decisão foi de abandonar a prova, informou ainda, que tanto antes do inicio da prova, como ao longo dos três dias percorridos, eram feitos testes diários a toda a comitiva da Jumbo, e que após os teste positivos foram tomadas medidas para limitar os contatos, com os elementos infetados a estyarem isolados, os que estiveram mais próximos em quarentena, com os restantes a regressarem a casa.

Da parte da DSM, dentro da equipa foram detetados três casos positivos nos testes realizados no início da etapa, com os membros afetados a sentirem alguns sintomas leves durante a manhã, ficando de quarentena, com a equipa a seguir os conselhos e regulamentos do governo local.

Entretanto a equipa da DSM desejou a todos os participantes da Volta à Comunidade Valenciana melhor sorte nas duas últimas etapas, e agradeceu ainda à União Ciclismo Internacional-UCI pelo apoio dado na decisão da equipa holandesa.

De referir ainda, de que a equipa australiana da BikeExchange-Jayco, também teve de abandonar na sexta-feira, por terem sido detetados dois casos positivos dentro da equipa.

“Tobias Halland Johannessen vence quarta etapa da Étoile de Bessèges”


Francês Benjamin Thomas (Cofidis) mantém a liderança

 

Por: Lusa

Foto: Instagram Tobias Halland Johannessen

O ciclista norueguês Tobias Halland Johannessen (Uno-X) venceu a quarta etapa da 52.ª edição da Étoile de Bessèges, com o francês Benjamin Thomas (Cofidis) a manter a liderança.

Tobias Halland Johannessen, de 22 anos, cumpriu os 145 quilómetros entre Saint-Hilaire-de-Brethmas e Mont Bouquet em 03:30.22 horas, superiorizando-se ao australiano Jay Vine (Alpecin-Fenix) e ao italiano Antonio Tiberi (Trek-Segafredo), que chegaram com o mesmo tempo do vencedor.

A classificação continua a ser liderada pelo francês Benjamin Thomas, com sete segundos de vantagem sobre o italiano Alberto Bettiol (EF Education-EasyPost) e oito em relação a Tobias Halland Johannessen.

O único português em prova, Ivo Oliveira (UAE Emirates), está na 130.ª posição da geral, depois de terminar a etapa de hoje em 125.º.

No domingo, o pelotão da corrida francesa vai enfrentar os 11 quilómetros do contrarrelógio individual da quinta e última etapa, entre Alès e Alès l'Ermitage.

Fonte; Record on-line

“Matteo Moschetti vence quarta etapa da Volta à Comunidade Valenciana”


Prova continua a ser liderada pelo russo Aleksandr Vlasov

 

Por: Lusa

Foto: Instagram Matteo Moschetti

O italiano Matteo Moschetti (Trek-Segafredo) venceu este sábado a quatro etapa da Volta à Comunidade Valenciana em bicicleta, que continua a ser liderada pelo russo Aleksandr Vlasov (BORA-hansgrohe).

Moschetti cumpriu os 193,1 quilómetros entre Arihuela e Torrevieja com o tempo de 04:32.17 horas, batendo ao 'sprint' o espanhol Manuel Peñalver (Burgos-Bh) e o norueguês Alexander Kristoff (Intermarché-Wanty-Gobert), que chegaram com o mesmo tempo do vencedor.

Na classificação geral, Vlasov continua a liderar, com 32 segundos de vantagem sobre o belga Remco Evenepoel (QuickStep-Alpha Vinyl) e 36 sobre Carlos Rodriguez (INEOS).

As equipas da Jumbo-Visma e da DSM abandonaram hoje a prova, depois de ter sido detetados casos de infeção pelo coronavírus que provoca a doença covid-19.

No domingo vai ser disputada a quinta e última etapa, com 92 quilómetros entre Paterna e Valência.

Fonte: Record on-line

“Ciclista Rui Costa termina em terceiro na Volta à Arábia Saudita”


Belga Maxim Van Gils (Lotto Soudal) ganhou a prova

 

Por: AJO

O português Rui Costa (UAE Emirates) assegurou hoje o terceiro lugar na geral da Volta à Arábia Saudita em bicicleta, após a conclusão da quinta e última etapa, que foi ganha pelo neerlandês Dylan Groenewegen (BikeExchange Jayco).

O neerlandês, que conseguiu a segunda vitória na prova, foi o mais rápido a cumprir os 138,9 quilómetros percorridos em Al Ula, com o tempo de 02:56.10 horas, batendo ao sprint o britânico Daniel Mclay (Arkéa Samsic) e o italiano Davide Ballerini (QuickStep-Alpha Vinil).

Na classificação geral, belga Maxim Van Gils (Lotto Soudal) chegou hoje integrado no pelotão e assegurou o triunfo na geral, com o colombiano Santiago Buitrago (Bahrain-Victorious) segundo, a 36 segundos, e Rui Costa terceiro, a 48.

O ciclista português terminou a etapa de hoje no 25.º lugar, com o mesmo tempo do vencedor, enquanto Rui Oliveira foi 38.º, e terminou a Volta à Arábia Saudita no 24.º lugar da geral, a mais de seis minutos do vencedor.

Fonte: Lusa

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com