domingo, 9 de agosto de 2020

“Ciclismo/Angola: Elenco assume mandato sem sede”

Sem uma sede para trabalhar, foi neste domingo eleito os corpos gerentes da Associação de Ciclismo na província da Lunda Norte, tendo como presidente de direção, Alcides Cazengue.

Em declarações à imprensa, o responsável, eleito em lista única, para o quadriénio 2020/24, afirmou que a sua prioridade será, obviamente, encontrar um espaço para trabalhar.

Considera, no entanto, que será difícil, mas não impossível, ultrapassar a situação de falta de sede, no atual contexto económico.

O substituto de Benvindo Raimundo afirmou que fará acordos de patrocínios (não citou com quem) para obtenção de material desportivo.

Destacou a necessidade de bicicletas e de ações de formação de atletas.

Pediu aos três clubes controlados pela Associação a se juntarem aos esforços da nova direção, visando a massificação da modalidade na região.

 

Corpo diretivo:

Alcides Cazanguie – Presidente de direção

Fernando Bárber – Vice-presidente

Benvindo Raimundo – Secretário-geral

Tuyenikelau Martins – Presidente da Assembleia-geral

Sónia Ferry – Secretária-geral

Fonte: Sapo on-line

“Remco Evenepoel conquista Volta à Polónia”

Davide Ballerini venceu a última etapa

Por: Lusa

Foto: EPA

O ciclista belga Remco Evenepoel (Deceuninck-Quick Step) conquistou este domingo a Volta à Polónia, ao chegar no pelotão na quinta e última etapa, vencida ao 'sprint' pelo colega de equipa italiano Davide Ballerini.

Ballerini foi o mais forte na reta da meta após os 188 quilómetros entre Zakopane e Cracóvia, que cumpriu em 4:31.22 horas, impondo-se ao alemão Pascal Ackermann (Bora--hansgrohe) e ao compatriota Alberto Dainese (Sunweb).

O português Rui Costa (UAE--Emirates) chegou no pelotão, em 27.º, com o mesmo tempo, enquanto o compatriota e colega de equipa Rui Oliveira chegou a 2.54 minutos, em 131.º, e o seu irmão, Ivo Oliveira, não completou a tirada.

Na classificação geral final, Evenepoel, que tinha conquistado a liderança folgada no sábado, terminou com vantagem de 1.52 minutos sobre o dinamarquês Jakob Fuglsang (Astana) e 2.28 sobre o inglês Simon Yates (Mitchelton-Scott).

Evenepoel, de apenas 20 anos, venceu todas as corridas em que participou este ano, assumindo a liderança na Polónia depois de uma vistosa atuação a solo de 51 quilómetros, na etapa rainha de sábado, concluída em Bukowina Tatrzanska.

Em 2020 ganhou as voltas ao Algarve, San Juan Internacional e Burgos.

Rui Costa manteve a 10.ª posição da geral individual, a 3.19 minutos do vencedor, e Rui Oliveira terminou em 122.º a 47.37.

Fonte: Record on-line

“Primoz Roglic vence última etapa e confirma triunfo no Tour de l'Ain”

Ciclista esloveno conquistou prova na qual João Almeida foi 10.º

Fonte: Lusa

Foto: EPA

O ciclista esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) conquistou este domingo o Tour de l'Ain, em França, ao vencer isolado a terceira e última etapa, impondo-se na montanha ao seu principal perseguidor, o colombiano Egan Bernal (Ineos).Depois de no sábado se ter imposto a Bernal ao 'sprint', quando assumiu a liderança da competição, Roglic foi esta tarde quatro segundos mais rápido do que o rival, numa exigente tirada com três grandes subidas.

"Hoje, foi novamente um dia difícil. A Ineos fez uma corrida realmente forte, pressionando em todas as subidas, mas a nossa equipa fez novamente um ótimo trabalho e consegui ganhar", congratulou-se Roglic, que pretende chegar à Volta a França "no nível mais alto possível e ir crescendo com a equipa".

Os 144,5 quilómetros entre Saint-Vulbas e Grand Colombier, com subias ao la Sele de Fromental, col de la Biche e Grand Colombier, foram cumpridos pelo esloveno em 4:06.24 horas.

Bernal chegou a quatro segundos, o compatriota Nairo Quintana (Arkéa Samsic) a seis, enquanto o francês Guillaume Martin (Cofidis) e o australiano Richie Porte (Trek -- Segafredo) cortaram a meta juntos, a oito segundos.

João Almeida (Deceuninck -- Quick Step) foi 10.º a 1.58 minutos, Daniel Viegas (Kometa Xstra Cycling Team) 84.º, a 33.25, e Pedro Andrade (Hagens Berman Axeon) 92.º, a 37.12.

Na geral final, Roglic triunfou com 18 segundos para Bernal e 28 para Quintana, enquanto João Almeida foi sétimo a 2.40 minutos.

Daniel Viegas concluiu a prova em 84.º a 54.05 minutos do vencedor, e Pedro Andrade em 89.º, a 59.13.

Fonte: Record on-line

“Damien Howson vence ao 'sprint' e conquista Volta à República Checa”

Howson conquistou a prova com 19 segundos de vantagem para o compatriota e colega de equipa Jack Bauer,

O ciclista australiano Damien Howson (Mitchelton) venceu hoje ao ‘sprint’ a quarta e última etapa da Volta à República Checa, garantindo igualmente o triunfo final.

Howson integrava um quarteto de compatriotas, todos da mesma equipa, que partiram para a derradeira etapa a partilhar o comando da competição, pelo que o facto de se ter destacado lhe garantiu automaticamente o êxito.

Os 179,2 quilómetros entre Mohelnice e Sternberk foram cumpridos por Howson em 4:24.44, superiorizando-se ‘in-extremis’ ao norueguês Markus Hoelgaard (Uno-X Pro), com a dupla a chegar nove segundos antes do pelotão, liderado pelo checo Adam Toupalik (Elkov – Kasper).

Howson conquistou a prova com 19 segundos de vantagem para o compatriota e colega de equipa Jack Bauer e 29 face a Hoelgaard.

Fonte: Sapo on-line

“Rui Costa viu de perto obra de arte de Evenepoel”

O prodígio da Deceuninck-Quick-Step, de 20 anos, arrecadou mais uma vitória, a oitava desta temporada

Por: Rafael Soares

Foto: EPA

Já não há palavras para descrever Remco Evenepoel. O prodígio da Deceuninck-Quick-Step, de 20 anos, arrecadou mais uma vitória – a oitava desta temporada – e que triunfo este! O belga arrancou a 51 quilómetros da meta e partiu completamente o grupo dos favoritos onde seguia Rui Costa (UAE). Mas, visto que ainda havia muita montanha pela frente, todos acharam que este, mais tarde ou mais cedo, iria ser alcançado... mas estamos a falar de Remco Evenepoel. O vencedor da Volta ao Algarve fez um autêntico contrarrelógio até ao final da etapa e chegou isolado, mostrando o dorsal 75 de Fabio Jakobsen, vítima de queda na primeira etapa.

Quem mais se aproximou de Evenepoel – que é o novo líder – foi Jakob Fuglsang (Astana), que chegou quase dois minutos depois. Rui Costa foi 12º ( a 3.09 m) e caiu a 10º na classificação geral, estando agora a 3.19 m. Já Ivo Oliveira (UAE) foi 94º (a 22.05 m) e o irmão Rui fechou no 113º posto (a 25.17 m).

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com