quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

“José Mendes aguarda por convite para saber se estará no Tour”


Foto: EPA/NICOLAS BOUVY
O ciclista português conhece apenas parcialmente o seu calendário de 2016.
O ciclista português José Mendes (Bora-Argon 18) reconheceu esta quarta-feira à agência Lusa que ainda aguarda pela distribuição de convites para a Volta a França para fechar o seu calendário de 2016.
O corredor vimaranense disse que conhece apenas parcialmente o seu calendário, uma vez que aquela que seria a sua terceira participação consecutiva na Volta a França em bicicleta está dependente da atribuição de um ‘wild-card’ à equipa alemã.
“A equipa pretende este ano receber ‘wild-card’ para o Tour e Vuelta, por isso, o resto da temporada irá depender de recebermos ou não esses convites”, explicou desde Maiorca, onde está a estagiar com os restantes companheiros da Bora-Argon 18.
Para o arranque daquela que será a sua quarta época na Bora-Argon 18 (antes denominada NetApp-Endura), José Mendes tem prevista a participação nos segundo e terceiro dias do ‘Challenge’ de Maiorca, nos últimos dias de janeiro, na Volta a Múrcia (13 de fevereiro) e na Volta ao Algarve, entre 17 e 21 do mesmo mês.
“No mês de março, ainda está em aberto se vou competir ou estagiar com a equipa em Itália. Segue-se o Critério Internacional [26 a 27 de março] e o Giro de Trentino [19 a 22 de abril]. Este é o esboço da primeira parte do meu calendário”, avançou.
No entanto, o ciclista de 30 anos não escondeu a frustração por não se encontrar na forma desejada neste arranque de temporada, depois de ter estado doente.
“A preparação não está correr como eu gostaria, já tive que abrandar e até pará-la por motivos de saúde, mas pouco a pouco sinto estar voltar ao normal. Não vou é conseguir apresentar-me no início da época com a condição física ideal”, lamentou.
O estágio da formação alemã, do escalão continental profissional, o segundo do ciclismo mundial, em Maiorca termina na quinta-feira.
Fonte: SAPO Desporto c/ Lusa

“Jay McCarthy vence segunda etapa e lidera o Tour Down Under”


Foto: DAVID MARIUZ / AFP
O ciclista australiano venceu a etapa em que os portugueses Tiago Machado e Nelson Oliveira voltaram a chegar integrados no pelotão.
O ciclista australiano Jay McCarthy subiu hoje à liderança do Tour Down Under, depois de vencer a segunda etapa, em que os portugueses Tiago Machado e Nelson Oliveira voltaram a chegar integrados no pelotão.

O australiano da Tinkoff foi o mais rápido no final dos 132 quilómetros entre Unley e Stirling, na Austrália, cortando a meta em 3:26.40 horas, à frente do italiano Diego Ulissi (Lampre-Merida) e do compatriota Rohan Dennis (BMC).

O anterior líder, o também australiano Caleb Ewan (Orica-GreenEdge), caiu durante a tirada e acabou por perder 6.21 minutos, dando a liderança a McCarthy, que tem quatro segundos de avanço sobre Ulissi e cinco sobre o australiano Simon Gerrans (Orica-GreenEdge).

Os portugueses Tiago Machado (Katusha) e Nelson Oliveira (Movistar) terminaram a segunda etapa integrados no pelotão e são 33.º e 60.º classificados, respetivamente, a 10 segundos da liderança.

Na quinta-feira, corre-se a terceira etapa entre Glenelg e Campbelltown, num percurso de 139 quilómetros.
Fonte: SAPO Desporto c/ Lusa

“Ciclista da W52-FC Porto encerra carreira aos 23 anos com problema no coração”


Foto: Amândia Queirós
Exames de Carlos Ribeiro desaconselham-no a continuar a pedalar
Carlos Ribeiro, ciclista do W52-FC Porto-Porto Canal, anunciou esta terça-feira o fim de carreira devido a problemas de saúde. Os exames médicos realizados pelo corredor de apenas 23 anos "acusaram um bloqueio completo na parte direita do coração" e desanconselham Carlos Ribeiro a continuar a fazer o que mais gosta e de forma profissional.
"Infelizmente a saúde tem que estar à frente de tudo e por isso o ciclismo profissional para mim acabou. É com muita tristeza que trago esta notícia, depois de tantos anos, tendo em mim tanta vontade para trabalhar mais e mais", documenta numa mensagem publicada através da conta pessoal de Facebook onde esclarece que tudo começou com uma queda numa corrida em Lousada.
"Aproveitem bem a vida, dêem tudo por tudo nos treinos, deixem a última gota de suor na estrada e acabem as corridas com a certeza que deram tudo o que tinham. Nunca sabem quando vai ser a última", acrescenta por último Ribeiro onde exalta o "orgulho" que teve na "carreira que foi demasiado curta".
Fonte: Record on-line

“Tour de San Luis : André Cardoso chega integrado no pelotão”


Foto: EPA
Na segunda etapa da prova, André Cardoso (Cannondale) foi 19.º (m.t.) na 2.ª etapa do Tour de San Luis (ARG), entre San Luis e Villa Mercedes (181,9 km). O colombiano Fernando Gaviria (Etixx) venceu ao sprint e lidera. Cardoso é 33.º (a 1.09m).
Fonte: Record on-line

“Veloso reitera críticas a acusações de Bruno de Carvalho”


Foto: Lusa
Em causa as suspeitas de doping na W52
O espanhol Gustavo Veloso, bicampeão da Volta a Portugal, vai ter outras responsabilidades como chefe-de-fila do FC Porto. E, em declarações à agência Lusa, reiterou críticas ao presidente do Sporting, Bruno de Carvalho (BdC), que lançara suspeitas de doping sobre a W52, associada ao clube da Invicta. Para o ciclista, tudo se deveu ao rompimento do acordo com os leões.
"Não percebo o que o levou a fazer aquelas declarações. O que sei é que estou há três anos na W52 e nunca tivemos problemas. Terá sido mais um momento de raiva por as coisas não terem saído bem. A equipa está tranquila e a treinar duramente. Falou e não disse nada. Só deixou as insinuações no ar", criticou Gustavo Veloso.
O galego, de 35 anos, está motivado com o novo projeto dos dragões: "Fiquei surpreendido. Não sei como vou reagir, com a estrada cheia de adeptos e não adeptos, mas será uma boa experiência esta situação. Vamos fazer o melhor para que todos fiquem contentes."
Fonte: Record on-line

“3ª Maratona Limiana (Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma)”


O Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma arranca no próximo dia 6 de março com a realização, em Ponte de Lima, da 3ª Maratona Limiana. A iniciativa também se destina a praticantes desportivos informais que participam em atividades numa perspetiva de lazer, estando previstos percursos de Meia Maratona e de Maratona.
As inscrições podem ser efetuadas online www.acm.pt).
Organizada pelo BaToTas, Clube de Desportos Radicais de Ponte de Lima, em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho, a Maratona será disputada em trilhos da vila mais antiga de Portugal, começando e terminando junto ao Clube Náutico de Ponte de Lima.
Aberta à participação de todos os interessados, independentemente de serem ou não atletas federados, a Maratona Limiana prevê a inscrição nas habituais categorias de competição, de lazer e de paraciclismo, estando contemplados percursos de Meia-Maratona e de Maratona.
A participação na Maratona e na Meia-Maratona tem o custo de 10 euros (gratuita para atletas de paracilismo). As inscrições podem ser formalizadas online (aqui).
A 3ª Maratona Limiana tem o apoio do Município de Ponte de Lima, Federação Portuguesa de Ciclismo, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Cision, Salvaggio, Arrecadações da Quintã e Bike Magazine (revista oficial).
No ano passado, José Rodrigues e Ana Rita Vale venceram destacados a 2ª Maratona Limiana, terceira etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã, na categoria de elites. A maratona conheceu ainda os seguintes vencedores: Filipe Machado (master 30), João Teixeira (master 40), Carlos Lima (master 50), Raquel Marques (master femininas) e o Batotas/Ponte de Lima (equipas). Na vertente de lazer os vencedores absolutos foram Joaquim Sousa (maratona), João Rocha e Marta Branco (meia-maratona).
O Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma será disputado em cinco etapas: 3ª Maratona Limiana (6 de março, Ponte de Lima), 7º Raid do Facho BTT / Maratona XCM (1 de maio, Barcelos), 2ª Maratona BTT de Paredes de Coura (5 de junho, Paredes de Coura), 1º Maratona de BTT de Melgaço (10 de julho, Melgaço) e 3ª Maratona BTT - Berço do Alvarinho (16 de outubro, Monção).
Os Campeões do Minho em título são David Vaz e Ana Rita Vale (elites), Raquel Marques (Masters femininas), Carlos Rocha (master 30), Tierri Mendes (master 40), Carlos Lima (master 50), Ricardo Gomes (paraciclismo) e a Saertex Portugal / Edaetech (equipas).
Recorde-se que os minhotos José Lourenço (Ponte de Lima - master 30), Francisco Anjos (Guimarães - master 40), Carlos Lima (Viana do Castelo - master 50) e Raquel Marques (Barcelos - masters femininas) são Campeões Nacionais de BTT Maratonas (XCM).
Fonte: ACM

“ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic”



Informamos os nossos patrocinadores, amigos e simpatizantes, que na próxima época, o atleta CONTADOR ( Diogo Silva Triathlon ), irá ser atleta da ASFIC
DIOGO SILVA, nasceu a nasceu a 13.02.1988, é conhecido no mundo do ciclismo como “ CONTADOR “, natural de Pedreiras – Porto de Mós, e, conta com um vasto currículo no ciclismo, destacando-se o seguinte:
3º NA ETAPA RAINHA DA VOLTA A PORTUGAL DO FUTURO
VICE-CAMPEÃO NACIONAL DE RAMPA ELITE
2º GERAL VOLTA AO CONCELHO ALMODÔVAR
2º GERAL NA VOLTA AOS AÇORES ILHA SÃO MIGUEL
2º GERAL NA VOLTA AOS AÇORES ILHA FAIAL
1º CLASSIFICADO CAMISOLA VERDE(MONTANHA) VOLTA AOS AÇORES ILHA FAIAL
MEDALHA DE BRONZE CAMPEONATO NACIONAL RAMPA SUB-23
MEDALHA DE BRONZE CAMPEONATO NACIONAL MARATONAS ABSOLUTO
2° NA TAÇA DE PORTUGAL DE CROSS COUNTRY EM TÁBUA E PORTO DE MOS
5 vezes VENCEDOR DO UP-HILL 12 KM MANTEIGAS - PENHAS DOURADAS
2º CLASSIFICADO NO TROFÉU LIBERTY SEGUROS SERRAS MÍTICAS DE PORTUGAL E 1º NO ESCALÃO ELITE
2º CLASSIFICADO - 4ª PROVA DA TAÇA DE PORTUGAL XCM INTERNACIONAL - VILA DO CONDE
3º CLASSIFICADO - 5ª PROVA DA TAÇA DE PORTUGAL XCM INTERNACIONAL – MANTEIGAS

Equipa Ciclismo Asfic Ribeira S. João agradece ao CONTADOR “DIOGO SILVA”, por aceitar o convite a vestir a camisola da Asfic e acreditar no projeto apresentado.
A ASFIC Ribeira S. João e os colegas de equipa, congratulam-se e dão as boas vindas ao atleta CONTADOR, desejando as maiores felicidades, comprometendo-se desde já, com uma entrega total ao seu apoio e de toda a equipa, desejando que ele e os seus colegas aqui sejam felizes.
Bem-vindo CONTADOR
Fonte: ASFIC - GRUPO PARAPEDRA /DINAZOO / RIOMAGIC

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com