sábado, 28 de outubro de 2017

“Filipe Azevedo 24º na Coreia do Sul”

Filipe Azevedo terminou no 24º lugar uma das últimas etapas de 2017 da Taça do Mundo de Triatlo. Em Tongyeong, Coreia do Sul, o internacional português procurou conquistar importantes pontos para o ranking mundial de triatlo e disputou a sua última Taça do Mundo do ano frente a um elenco de luxo. Foi no dia de hoje, 28 de Outubro, que numa prova disputada no formato sprint, Azevedo competiu ao longo de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida e obteve o sólido resultado internacional, tendo disputado toda a prova no principal grupo de candidatos à vitória final.

Nesta etapa o ouro foi conquistado pelo francês Aurélien Raphael seguido de perto pelo segundo classificado, o triatleta do Azerbeijão Rostislav Pevtsov. Marten Van Riel, da Bélgica, completou o pódio masculino na terceira posição.

A participação de Filipe Azevedo na Coreia do Sul encerra um ano de competições internacionais em etapas das taças continentais e do mundo e corrobora a consistência do triatleta em internacionalizações de grande nível competitivo.

Fonte: FTP