terça-feira, 1 de dezembro de 2020

“Edu Prades deixa a Movistar e vai correr no Nippo Delko por duas temporadas”


Era um dos três espanhóis da WorldTour que ainda estava sem contrato

 

Por: EFE

O espanhol Eduard Prades (Alcanar, Tarragona, 33 anos),ciclista da Movistar nas duas últimas temporadas, vestirá a camisa Nippo Delko nas próximas duas, conforme anunciado pela formação francesa.

Prades, terceiro colocado no Circuito Getxo nesta temporada, procurará mais oportunidades na sua nova equipa para demonstrar a sua mentalidade vencedora. "Nesta equipa terei um calendário que me oferece os melhores resultados, com a responsabilidade de liderar a equipa em algumas corridas.

Eu sou um corredor que gosta de ganhar, eu também sei como lutar por um companheiro de equipa quando necessário. Minha força são corridas com de um dia com finais explosivos em subidas curtas, mas também estou me adaptando muito bem às corridas encenadas", diz o ciclista catalão.

O primeiro objetivo de Prades será de se juntar à equipa para "trabalhar em conjunto e alcançar vitórias". O diretor desportivo da equipa gálica, Philippe Lannes, ficou "encantado" por poder ter um corredor "capaz de desempenhar os principais papéis em várias corridas".

"É um grande prazer receber Edu para as próximas duas temporadas. Ele é uma pessoa que adora vencer e atuar em corridas ao longo da temporada. Ele realmente tem um espírito competitivo e tem mais perfil de líder numa equipa Pro. Nós fornecemos meios dignos de uma equipa do World Tour e escolhemos corridas onde ele pode expressar todo o seu potencial."

Fonte: Marca

“João Almeida foi uma das revelações do ano para o 'Cycling News'”


Português destacado numa lista com outros seis nomes

           

Por: Fábio Lima

O ano de 2020 está a chegar ao final e mesmo que a temporada de ciclismo tenha sido claramente atípica, houve espaço para grandes performances, tanto de ciclistas com nome como de outros menos conhecidos. É o caso do português João Almeida, que depois do brilharete que fez no Giro'2020 integra a lista do site especializado 'Cycling News' das maiores surpresas da temporada.

Líder durante grande parte da prova italiana - apenas deixou escapar a rosa já nos derradeiros dias de competição -, o ciclista da Deceuninck–Quick-Step é destacado tanto pela forma como se começou a evidenciar na sombra de Remco Evenepoel, antes de se afirmar a solo no Giro'2020.

"Poucos falariam de Almeida como candidato ao Giro. Contudo, depois de ter sido segundo no contrarrelógio inicial, capturou a rosa na subida ao Etna na etapa 3 e não a largou por 14 dias. O conto de fadas por terminado pelo duo da INEOS composto por Rohan Dennis e Tao Geoghegan Hart no Stelvio, mas o jovem português de 22 anos não se rendeu. Acabou em sétimo nessa etapa, antes de ter sido quarto na tirada final de montanha, selando um quarto lugar com um forte contrarrelógio final. Na verdade foi a sua força contra o relógio no Giro - ao ser segundo, sexto e quarto nos três que se realizaram - que mostrou o seu futuro brilhante nas Grandes Voltas", analisou a publicação.

Para lá de Almeida, o 'Cycling News' destacou ainda Aleksandr Vlasov (Astana), Marc Hirschi (Team Sunweb), Wout van Aert (Jumbo-Visma), Tao Geoghegan Hart (Ineos Grenadiers), Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) e Hugh Carthy (EF Pro Cycling) no pelotão masculino, enaltecendo também as ciclistas Liane Lippert (Team Sunweb), Mikayla Harvey (Équipe Paule Ka) e Lizzy Banks (Équipe Paule Ka).

Fonte: Record on-line

“Peter Sagan é 'candidato' a... astronauta”


Antigo tricampeão mundial partilhou vídeo nas redes sociais

 

Por: Record

Apenas com uma vitória no difícil ano de 2020 (10ª etapa do Giro), não admira que o sprinter Peter Sagan se esteja a dedicar a outras atividades fora do ciclismo de estrada. O antigo tricampeão mundial e sete vezes vencedor da camisola verde da Volta a França revelou nas redes sociais ter atingido uma força de 7,9 G, deixando-se filmar a voar num caça a jato, que o deixou extasiado de emoções.


Nas imagens de vídeo, com Sagan no banco do pendura, a aeronave sobe verticalmente antes de realizar uma série de manobras, incluindo um ‘loop-the-loops’ e ‘barrel roll’, com Sagan de alguma forma surpreendido devido às sensações e a cobrir o rosto com um saco de plástico, destinado ao enjoo, embora o eslovaco não tenha esboçado vontade de vomitar.

"Ei, Thomas Pesquet, puxei 7,9 G no meu voo num caça a jato. Foi uma viagem acidentada, mas vou melhorar continuando a treinar", referiu Peter Sagan, dirigindo-se a um conhecido astronauta francês, integrante da Agência Espacial Europeia. E o velocista eslovaco, de 30 anos, parece querer mais experiências deste tipo. "SpaceX, liguem-me por favor quando houver uma vaga num foguete para a Estação Espacial Internacional. Posso ir no compartimento de carga...", acrescentou.

Fonte: Record on-line


Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com