terça-feira, 4 de agosto de 2020

“CN Clubes de Triatlo em Estafetas Mistas”

O Campeonato Nacional de Clubes no formato de estafetas mistas realizou-se no dia 2 de agosto de 2020.

Montemor-o-Velho recebeu o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo no formato de Estafetas Mistas, com 27 equipas a pontuar para a competição.

 

A prova decorreu nas excelentes condições do CAR de Montemor-o-Velho

A competição decorreu no CAR de Montemor-o-Velho que conta com excelentes condições para o Triatlo

Esta prova, na distância super sprint, foi muito disputada entre as três primeiras equipas, com alternância das classificações durante os quatro elementos que compuseram a estafeta, com o OutSystems Olímpico de Oeiras a ganhar vantagem, acabando por vencer a competição.

Num momento em que o gradual retorno às provas renova a motivação dos atletas, esta prova contou com um nível competitivo elevado.

O staff, os atletas e a equipa de arbitragem cumpriram as regras impostas para a realização das provas desportivas, atualmente com as pessoas mais familiarizadas com os procedimentos de segurança, incluindo o público que assistiu à competição.

 

Classificações das Equipas Campeonato Nacional de Clubes Estafetas Mistas

O OutSystems Olímpico de Oeiras esteve muito bem representado com nove equipas, conquistando o título de Campeão Nacional de Triatlo em Estafetas Mistas com Maria Tomé com o tempo de 00:21:50, Miguel Tiago Silva com 00:19:50, Lúcia Vergara com a marca de 00:23:45  e Christophe De Keyser, com o tempo de 00:19:16.

O Sporting Clube de Portugal foi vice-campeão em título com Helena Paula Carvalho, que fez o tempo de 00:22:06, João Mansos com 00:20:38, Inês Oliveira, que completou o seu segmento em 00:22:50 e Erwin Vanderplancke, com 00:19:14.

O Alhandra Sporting Club foi terceiro na classificação geral, com Inês Rico com o tempo de 00:22:47, Miguel Fortunato com 00:20:18, Gabriela Ribeiro com 00:21:53 e Pedro Gaspar com o tempo de 00:19:55.

Boa prestação da equipa do Olímpico constituída por atletas juniores que alcançou a 4ª classificação da geral

Boa prestação da equipa do Olímpico constituída por atletas juniores que alcançou a 4ª classificação da geral

Esta prova serviu também de apuramento para o Campeonato da Europa, uma competição para a qual o Alhandra Sporting Club e o Sport Lisboa e Benfica se encontravam já selecionados. O OutSystems Olímpico de Oeiras e o Sporting Clube de Portugal alcançaram aqui o apuramento para as categorias de elite e júnior.

O Triatlo de Montemor-o-Velho é uma organização da Federação de Triatlo de Portugal, com o apoio técnico da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

Consulte todos os resultados aqui: https://www.federacao-triatlo.pt/ftp2015/resultados/ 

Muitos parabéns a todos!

Fonte: Federação Triatlo Portugal


“Egan Bernal conquista Route d'Occitanie”

Colombiano foi quarto na última etapa, arrebatada por Benoit Cosnefroi

Por: Lusa

Foto: EPA

O ciclista colombiano Egan Bernal (Ineos) conquistou esta terça-feira a edição 2020 da Route d'Occitanie, ao ser quarto na quarta e última etapa, arrebatada pelo francês Benoit Cosnefroi (AG2R).

Bernal terminou a prova com 19 segundos de vantagem para o colega de equipa Pavel Sivakov, 23 para Aleksander Vlasov (Astana), 37 face o francês Thibaut Pinot (Groupama -- FDJ) e 1.09 minutos em relação ao holandês Bauke Mollema (Trek -- Segafredo).

O colombiano teve assim um bom teste para a Volta a França, que venceu em 2019, e vai para a estrada de 29 de agosto a 20 de setembro.

Na última etapa, Cosnefroi cumpriu os 195 quilómetros entre Lectoure e Rocamadour, sem dificuldades especiais de montanha, em 4:23.26 horas, destacou-se de um quarteto que chegou somente dois segundos depois, e que incluía os principais favoritos.

Bauke Mollema, Thibaut Pinot, Egan Bernal e Aleksander Vlasov chegaram juntos, respetivamente entre o segundo e o quinto lugares.

O ciclista português José Gonçalves (Nippo Delko One Provence) foi 80.º classificado na tirada, a 4.35 minutos, subindo uma posição na geral, para 53.º, a 17.13 do vencedor.

Fonte: Record on-line


Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com