domingo, 12 de fevereiro de 2017

“Sport Lisboa e Benfica vence etapa inaugural do CN Jovem de Estafetas”

O Sport Lisboa e Benfica foi o vencedor da primeira etapa do Campeonato Nacional Jovem de Estafetas. Disputado hoje, dia 12, em Portalegre, o renovado campeonato ficou marcado pelo forte espírito competitivo que se fez sentir e pela proximidade das formações na disputa da liderança.

O formato de duatlo disputado em estafetas contribuiu para o esforço coletivo de centenas de jovens atletas que, em representação dos seus clubes, procuraram os primeiros pontos do campeonato. Após 300m de corrida, 1km de ciclismo e 300m de corrida finais, os vencedores do 1º agrupamento foram o Sport Lisboa e Benfica, em femininos, e o SFRAA Triatlo, em masculinos. No 2º agrupamento a vitória foi disputada ao longo de 750m de corrida, 4km de ciclismo e 750m de corrida e conquistada pelo Alhandra Sporting Club e pela Associação Naval Amorense em femininos e masculinos, respectivamente.

Em termos coletivos, agregando todas as classificações dos dois agrupamentos, o vencedor da primeira etapa foi o Sport Lisboa e Benfica. Com uma curta distância sobre o segundo classificado, a formação lisboeta garante a vantagem necessária para enfrentar as próximas duas etapas numa posição de liderança. O Alhandra Sporting Club foi segundo, a apenas dez pontos do Benfica, e o terceiro lugar do pódio foi ocupado pelo Clube de Natação de Torres Novas.

O Duatlo de Portalegre foi uma organização conjunta da Federação de Triatlo de Portugal, Câmara Municipal de Portalegre e do Clube 4 Estilos e procurou contribuir de forma ativa para o desporto de formação através da realização deste evento. A próxima prova de camadas de formação disputa-se dia 19 no Semideiro, Chamusca, e será pontuável para o Campeonato Nacional Jovem.

Fonte: FTP

“Volta à França de 2018 vai arrancar em Vendée”

Percurso completo será revelado em outubro

Por: Lusa

A Volta a França de 2018 vai partir da localidade de Vendée, perto de Nantes, que nos últimos anos recebeu sempre a maior prova do ciclismo mundial.
O anúncio foi feito este domingo pelo diretor e organizador da prova, Christian Prudhomme, que a 28 de fevereiro revelará mais detalhes da principal prova do calendário internacional, que principiará a 30 de junho de 2018, um sábado. Em 2017, a competição começa em Düsseldorf, na Alemanha, a 1 de julho.

A última partida de Vendée data de 2011, quando a corrida começou na passagem de Gois, sob o oceano Atlântico, que liga a ilha de Noirmoutier ao continente.
Desde o início da década, o Tour começou três vezes em França e quatro no estrangeiro, nomeadamente na Bélgica (Liège) em 2012, no Reino Unido (Yorkshire) em 2014, na Holanda (Utrecht) em 2015 e na Alemanha (Düsseldorf) em 2017.
O percurso completo será revelado em outubro, em Paris, na tradicional apresentação da competição.

Fonte: Record on-line

“Reportagem no “Jornal de Ciclismo” do evento: “Enamorados por Lisboa”

OJornal de Ciclismo”, publicou a reportagem do evento: “Enamorados por Lisboa” realizada este domingo em Lisboa, a mesma pode ser visualizada em: http://jornalciclismo.com/?p=44201 ou em: http://jornalciclismo.com/ onde pode ainda visualizar outras notícias.

“Vidal Fitas e as metas do Sporting-Tavira: «A Volta a Portugal é o grande objetivo do ano»”

Apresentação realizada no Algarve mostra uma equipa "consolidada" e "com um acréscimo de qualidade"

Por: Lusa

Foto: Filipe Farinha

Uma formação "consolidada" e com reforços que aspiram à vitória no principal objetivo da temporada, a Volta a Portugal, foi como o diretor desportivo definiu este domingo a equipa de ciclismo do Sporting-Tavira, na apresentação pública, no Algarve.
Vidal Fitas, responsável desportivo da equipa que junta o emblema do Sporting ao Clube de Ciclismo de Tavira e um dos protagonistas da apresentação realizada no antigo mercado da cidade algarvia, disse à agência Lusa que "o grande objetivo da temporada será a Volta a Portugal", mas "sem descurar a vitória noutras provas".

"A equipa foi reforçada, tem um acréscimo de qualidade importante. Como é óbvio, a Volta a Portugal é o grande objetivo do ano e pensamos ter um grupo com candidatos bastante fiáveis, que nos permitem alimentar a esperança de poder vencer a Volta", afirmou Vidal Fitas, à margem da cerimónia pública de apresentação.
O responsável técnico da equipa sediada no Algarve apontou os nomes dos reforços Joni Brandão e Alejandro Marque, espanhol vencedor da edição de 2013 da principal competição ciclista nacional, como principais candidatos ao triunfo na Volta a Portugal, "sem esquecer também o Rinaldo" Nocentini, italiano que voltará a envergar a camisola da equipa em 2017.
"O Alejandro já venceu a Volta, o Joni esteve perto - já foi segundo, quarto e quinto - e é o ciclista português com mais aspirações a vencer uma Volta, por isso, no mínimo, há aqui três atletas com reais aspirações e credíveis, que nos levam a alimentar esta esperança", disse Vidal Fitas.
O diretor desportivo do Sporting-Tavira considerou que o projeto este ano "está consolidado", mas "era necessário fazer algumas alterações na equipa" e isso, na sua opinião, foi conseguido.
"Havia que deixá-la mais equilibrada, dotá-la em algumas características de mais qualidade. Isso foi feito e conseguimos juntar um lote de atletas com um nível bastante elevado, que nos leva a sonhar em poder alcançar os objetivos que traçámos", acrescentou.
Vidal Fitas disse que as restantes provas da temporada serão sempre feitas tendo em conta a preparação para a Volta a Portugal, embora "sem descurar" as possibilidades de vitória em nenhuma delas, mas reconheceu que a Volta ao Algarve, que arranca na quarta-feira, será "a mais difícil do ano" para alcançar bons resultados.
"A Volta ao Algarve é a mais difícil do ano para podermos obter resultados e ganhar, porque o lote de ciclistas que aqui se apresentam são de um grande nível. Dos 100 melhores do Mundo, estão aqui 30 a 40, o que demonstra bem a dificuldade que é conseguir obter resultados no meio desta gente toda", considerou.
Vidal Fitas frisou, no entanto, que se trata da "primeira grande competição a sério" e que a equipa "está bem", mas contrapôs que "ainda não se sabe como os adversários se vão apresentar e em que nível estão".

Fonte: Record on-line

Reportagem no “O Praticante” do evento: “Enamorados por Lisboa”

O “O Praticante” publicou a reportagem do evento: “Enamorados por Lisboa” realizada este domingo em Lisboa, a mesma pode ser visualizada em: http://www.opraticante.pt/enamorados-lisboa-pedalada-romantica/ ou em: http://www.opraticante.pt/  onde pode ainda visualizar outras notícias.

“Enamorados por Lisboa, com pedalada romântica”

Texto e cartazes: José Morais

Fotos: António Baganha

O dia de São Valentim, mais conhecido por Dia dos Namorados celebra-se todos os anos a 14 de fevereiro, este dia é conhecido por ser o dia mais romântico do ano, no qual os casais trocam mensagens, cartas, presentes e outras ofertas, de forma a mostrarem e comemorarem o amor que sentem, sejam namorados ou já casados, e para celebrar esse dia, a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, que contou com a presença do Vereador José Sá Fernandes, e o apoio da EPAL, promoveram este domingo 12 de fevereiro um passeio informal de bicicleta, denominado de “Enamorados por Lisboa”, para quem gosta de sentir o cabelo ao vento, o ar fresco na cara, perder o fôlego com vistas surpreendentes e na companhia excecional de enamorados pela bicicleta, onde descontraidamente poderão descobri alguns pontos bonitos da capital.

O ponto de encontro foi o alto do Parque Eduardo VII, junto ao Jardim Amália Rodrigues pelas 9 horas, como o mesmo a ter início pelas 10 horas, em direção a Campolide, passando pelo Aqueduto das Águas Livres em direção ao Parque Florestal de Monsanto, depois, o regresso pelo mesmo percurso, em direção à Ciclovia da Duque de Ávila, utilizando a nova ciclovia da Av. da República até Entrecampos, regressando pela nova ciclovia da Av. República, que tem passagem pelo Campo Pequeno, Saldanha, Av. Fontes Pereira de Melo, terminando Marquês de Pombal, onde também veio a terminar o passeio, cerca das 12 horas, numa pedalada muito romântica.

Um passeio informal que esteve aberto a todos os utilizadores de bicicleta que quisessem participar, teve um percurso de cerca de 8 quilómetros, que juntou algumas dezenas de participantes, num dia marcado por um tempo instável, já que a noite que antecedeu o passeio choveu imenso, a manhã também acordou muito chuvosa, o que desmotivou muitos amantes de bicicleta a retraírem-se, e a não comparecerem, originando assim um número mais reduzido de utilizadores de bicicleta, mas com alguns mais destemidos a comparecerem, e a promoverem a iniciativa, de forma muito animada.

Para a organização, a iniciativa foi muito positiva, e se não fosse as más condições climatéricas, que não se podem evitar, a participação teria sido muito mais positiva, o que embelezaria ainda mais o evento, por isso estão todos de parabéns, e espera-se em próxima edições que o evento possa ter melhores condições meteorológicas.

E para saber um pouco mais deste dia 14 de fevereiro aqui fica história; “O Dia de São Valentim remonta ao século III d.c. O Imperador Romano Claudius II proibiu os casamentos, para assim angariar mais soldados para as suas tropas. Um sacerdote da época, de nome Valentim, desrespeitou este decreto imperial, realizando casamentos. O segredo foi descoberto e Valentim foi preso, torturado e condenado à morte, antes conseguiu enviar e receber algumas cartas ainda na cela, o que originou a troca de cartões neste dia, os chamados "valentines".








 

“Estatísticas Notícias do Pedal”

A Revista Notícias do Pedal mais um mês este em alta na rede social Facebook, todos os pontos foram positivos como podem verificar no final, o que nos agrada bastante, e queremos assim agradecer a todos os nossos amigos e leitores, pelo apoio dado, e por continuarem a apoiar-nos.

Obrigado, a redação.


Visitas na Página - +11,1%

Alcance total por semana - +10,8%

Pessoas envolvidas           - +39,0%

Número total de Gostos da Página - +0,3%

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com