sexta-feira, 6 de novembro de 2020

“Perfil da etapa 17 da Volta a Espanha: Nemos - Alto de La Covatilla”


A Volta a Espanha continua e já está às portas de Madrid, onde termina a competição. Na etapa 17 da Vuelta entre Os Nemos e Alto de la Cobatilla a realizar este sábado, o pelotão percorrerá 178 km com chegada  ao Alto de la Cobatilla. Os ciclistas subirão la Garganta (ponto de 2ª categoria), um ponto inédito em La Vuelta.

Análise, perfil da etapa 17 da Volta a Espanha o pelotão vai rolar por um terreno muito sinuoso. A primeira parte da etapa inclui o Portillo de las Batuecas (1º) que ajudará os ciclistas da fuga se existir, onde o aspirante a vencedor terá uma última chance de se infiltrar para enfrentar então três pontos de 3ª categoria.

A passagem inédita por La Garganta (2ª), procederá o fim em La Covatilla, um ponto de categoria especial com forças para vencer La Vuelta. Este é o exame final para um Roglic que chega com uma vantagem de 45 segundos sobre Carapaz.

Fonte: Marca

“Luis León Sánchez não partiu hoje de Salamanca”


O abandonou foi motivos familiares

 

Por: Nacho Labarga

O ciclista espanhol Luis León Sánchez (Astana) não começou a décima sexta etapa da 75ª Volta a Espanha entre Salamanca e Ciudad Rodrigo, com a qual restam apenas 144 ciclistas na corrida.

O murciano ficou em 33º lugar na classificação geral em 1:03:31 do líder, o esloveno Primoz Roglic (Jumbo Visma). Luis León Sánchez enfrentou sua décima primeira participação na corrida espanhola, na qual registou o seu melhor resultado em 2010, ano em que terminou em nono lugar, enquanto este é seu terceiro abandono.

Na lista do ciclista de Mula como os triunfos mais marcantes, dos 44 que acumula, ele tem quatro etapas no Tour de France, dois Clássicos de San Sebastian e um Paris-Nice entre outros.

Antes do abandono do murciano, a equipa da Astana era uma das seis que ainda estavam completas com os oito componentes que tomaram a saída em Irun. Agora, apenas Mitchelton Scott, Deceuninck Quick Step, Movistar, Emirados Árabes Unidos e Burgos BH permanecem completos.

Fonte: Marca

“A última etapa da Vuelta mudará sua jornada”


Para evitar entrar em alguns municípios

 

Por: Nacho Labarga

Foto: EFE

A décima oitava e última etapa da Vuelta que acontecerá no próximo domingo em Madrid, foi modificada sua rota inicial, passando de 125 a 139 quilómetros a serem percorridos.

A etapa mantém a partida do Hipódromo de La Zarzuela e a tradicional chegada em direção a Madrid, mas no chamado circuito de La Castellana só serão dadas cinco voltas em vez das seis das edições anteriores. A etapa é modificada num desvio no km 81 da cidade de Paracuellos de Jarama.

Fonte: Marca

“Novo horário das instalações da Federação de Triatlo de Portugal”


Instalações da FTP encerradas, com atendimento ao público todas as quintas-feiras.

Devido à evolução da pandemia por COVID 19, informamos que a FTP encerrou as suas instalações ao público, mantendo-se esta situação até novos desenvolvimentos.

Mais se informa que a FTP abrirá apenas à quinta-feira e no horário habitual de atendimento (secretaria): 9:30h-12:30h | 14:00h-17:30h.

Para qualquer questão contacte a entidade federativa pelo telefone +351 214 464 820 ou através do email secretaria@federacao-triatlo.pt

Agradecemos a compreensão!

Fonte: Federação Triatlo Portugal

“Vuelta/Rui Costa vê 'pódio' na etapa retirado por ‘sprint' irregular


Português tinha ficado em terceiro na 16.ª etapa, atrás do vencedor Magnus Cort e do líder da 'geral', Primoz Roglic, mas foi relegado para o último lugar do grupo que integrava

 

Foto: AFP or licensors

Depois de ter terminado no terceiro lugar da etapa 16 da Volta a Espanha, Rui Costa (UAE Emirates) acabou relegado pela organização para o 32.º lugar, último posto do grupo que integrava.

O poveiro perdeu o pódio por ‘sprint' irregular, permitindo a subida ao terceiro posto do australiano Dion Smith (Mitchelton-Scott).

A tirada foi vencida pelo dinamarquês Magnus Cort (Education First), de 27 anos, que cumpriu os 162 quilómetros entre Salamanca e Ciudad Rodrigo em 4:04.35 horas, batendo o camisola vermelha, o esloveno Primoz Roglic, segundo classificado, no ‘sprint'.

Ao bonificar seis segundos pelo segundo posto, Roglic reforça a liderança da geral, na qual tem agora uma vantagem de 45 segundos para o equatoriano Richard Carapaz (INEOS), segundo, e 53 para o britânico Hugh Carthy (Education First), terceiro.

Fonte: Sapo on-line

“Magnus Cort vence 16.ª etapa da Vuelta”


Esloveno Primoz Roglic continua a liderar a geral

 

Por: Lusa

Foto: lavuelta.es

O dinamarquês Magnus Cort (Education First) venceu esta sexta-feira a 16.ª etapa da Vuelta em que Rui Costa (UAE Emirates) foi terceiro, com o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) a reforçar a liderança da geral.

Cort, de 27 anos, cumpriu os 162 quilómetros entre Salamanca e Ciudad Rodrigo em 4:04.35 horas, batendo o camisola vermelha, segundo classificado, e o campeão português de fundo num 'sprint' reduzido.

Ao bonificar seis segundos pelo segundo posto, Roglic reforça a liderança da geral, na qual tem agora uma vantagem de 45 segundos para o equatoriano Richard Carapaz (INEOS), segundo, e 53 para o britânico Hugh Carthy (Education First), terceiro.

No sábado, a 17.ª e penúltima etapa é decisiva na luta pela vitória final, com 178,2 quilómetros entre Sequeros e o Alto de la Covatilla, uma subida de contagem especial no fim de um dia com outras cinco contagens, uma de primeira categoria.

Fonte: Record on-line

“Volta a Portugal Edição Especial Jogos Santa Casa”


Volta a Portugal com impacto mediático superior a 80 milhões de euros

Por: José Carlos Gomes

A Volta a Portugal Edição Especial Jogos Santa Casa, que se realizou entre 27 de setembro e 5 de outubro, teve um impacto mediático estimado em 80,1 milhões de euros, apurou um estudo realizado pela Cision.

A corrida afirmou-se como um dos maiores eventos do país, confirmando ser uma das mais eficazes plataformas de comunicação das marcas patrocinadoras com o grande público.

O AVE (valorização equivalente a publicidade) da Volta a Portugal Edição Especial Jogos Santa Casa resulta de 3336 notícias publicadas nos órgãos de comunicação social portugueses entre 1 de julho e 31 de outubro, e de 4809 publicações sobre o evento nas redes sociais.

O “online” foi o meio com mais notícias publicadas sobre a corrida, mas foram as mais de 51 horas de transmissão televisiva na RTP1 que contribuíram com a maior fatia do valor de retorno mediático.

A Volta a Portugal Edição Especial Jogos Santa Casa teve uma presença transversal na comunicação social portuguesa, conseguindo alcançar 51 por cento da população, ou seja, 5,4 milhões de pessoas. Estima-se que cada um desses indivíduos tenha contactado com 37 mensagens mediáticas sobre o evento.

A presença nos média e nas redes socais resultou em 200 milhões de impressões, gerando 505.100 interações por parte do público que recebeu mensagens sobre o evento.

O desempenho da Volta a Portugal Edição Especial Jogos Santa Casa levou a Cision a classificar o acontecimento como evento “Gold”, a mais alta distinção mediática feita por aquela empresa.

O estudo da Cision debruçou-se apenas sobre o desempenho em meios portugueses, não contabilizando, por exemplo, a transmissão em diferido no L’Équipe TV, em França.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com