terça-feira, 31 de dezembro de 2019

“Bom Ano de 2020”

Esta a última publicação de 2019, despedimos de todos desejando um 2020 cheio de tudo que mais desejarem, voltaremos já dentro do novo ano, no dia 2 de janeiro, com muita força e vontade de trabalhar, com muitas novidades.

Boas Festas

“Nova edição mensal da Revista Notícias do Pedal/Última de 2019”

A “Revista Notícias do Pedal” acabou de lançar a edição número 292, de dezembro, a mesma contém uma grande diversidade de notícias, nas mais diversas modalidades, descubra e conheça a mesma, e ainda outras novidades, e outros projetos, e participe.

A sua notícia é importante para nós…

Temos espaço para divulgar o seu evento antes e após a realização do mesmo, pode divulgar ainda tudo o que se relaciona com a bicicleta, como um acontecimento, um passeio onde participou, uma novidade.

 

Temos espaço diário, e mensal, e damos liberdade aos nossos leitores, de se pronunciarem, e fazerem as suas divulgações, para que isso aconteça, basta enviarem um pequeno texto, algumas fotos, ou cartazes, e nós tratamos do resto.

 

Todas as notícias podem ser enviadas para os nossos mails:

 


 

A nossa publicação pode ser visualizada em: www.noticiasdopedal.com onde vai encontrar todos os nossos projetos e links para os mesmos.

Temos o nosso espaço diário em:


 

 Boas leituras… Votos de um bom 2020

“Miguel Salgueiro despede-se com Vitória”

Texto: AfterTwo //works

Fotos: João Calado-FPCiclismo e Clube Trilheiros e Amigos

O atleta Miguel Salgueiro venceu categoricamente a 5ª e última prova da Taça de Portugal sub-23 de Ciclocross disputada este domingo no Parque Urbano de Paços Ferreira.

O ciclista de Odivelas assinalou desta forma memorável a sua despedida da Sicasal Constantinos, equipa que representou durante as duas últimas épocas e pela qual conquistou numerosos triunfos e pódios em vertentes tão distintas do ciclismo, como estrada, XCO, ciclocross e até pista.

Na última corrida pela equipa de Torres Vedras, Salgueiro andou sempre no grupo da frente, tendo concluído na 2ª posição da geral com apenas 12 segundos de diferença para Márcio Barbosa da Aviludo/Louletano, que venceu a competição.

Apesar de apenas ter participado em 3 das 5 provas, Miguel Salgueiro conseguiu terminar na 2ª posição do ranking final sub-23 da Taça 2019, numa época que demonstrou ser sempre o mais forte entre os mais jovens e uma verdadeira ameaça à classe elite. Com apenas 20 anos, celebrados no passado mês de junho, o atleta vai subir ao escalão profissional na época 2020, abraçando o projeto da equipa LA Sport liderado pelo torriense Hernâni Brôco.


Iúri regressou à pista

Ainda condicionado pela lesão contraída em Hong Kong ao serviço da Equipa Portugal, Iúri Leitão regressou à competição para participar no Campeonato Nacional de Omnium, obtendo o 5º posto na prova disputada na pista do Velódromo Nacional em Sangalhos. O ciclista vianense da Sicasal Constantinos encerrou desta forma o ciclo de ligação à equipa de Torres Vedras, onde obteve alguns resultados históricos, como a vitória na última etapa da Volta a Portugal do Futuro em 2018 e o primeiro e único triunfo pela equipa torriense perante os atletas profissionais, obtido este ano no festival de pista da Malveira.

Wilson Esperança amealhou 55 pontos na pista de Sangalhos, terminando na 8ª posição a competição que coroou Ivo Oliveira como novo campeão nacional da modalidade.
Fonte: Academia Joaquim Agostinho

“Dois ciclistas da Astana atropelados durante estágio em Espanha”

Yevgeniy Gidich e Vadim Pronskiy foram transportados ao hospital

Por: André Antunes Pereira         

Foto: Astana

Yevgeniy Gidich e Vadim Pronskiy, jovens ciclistas da Astana, foram esta segunda-feira atropelados por um carro durante um estágio de pré-temporada que a equipa do Cazaquistão está a realizarm em Calpe, Espanha.

O incidente ocorreu durante um treino em Altea (província de Alicante) e obrigou a que os corredores fossem transportados ao hospital. A equipa cazaque, que por estes dias está concentrada em Calpe, não adiantou pormenores mas confirmou, através do Twitter, que os ciclistas sofreram ferimentos: Gidich sofreu apenas alguns arranhões mas Pronskiy contraiu uma "lesão grave no joelho".

Também no Twitter, a equipa do World Tour que em fevereiro vai estar em Portugal e integrar o pelotão da Volta ao Algarve aproveitou para pedir o respeito de todos os condutores pelos ciclistas: "Que este acidente seja mais um aviso para que todos fiquem concentrados no trânsito e respeitem os outros utilizadores da estrada".

Fonte: Record on-line