quinta-feira, 12 de maio de 2016

“Óscar Pereiro vendeu etapa no Tour a troco de 50 mil euros”

Foto: Lusa
O antigo ciclista espanhol Óscar Pereiro reconheceu numa entrevista ter vendido, a troco de 50 mil euros, a vitória na 15ª etapa da Volta a França em 2005. Segundo explicou, depois de se ter isolado numa fuga com George Hincapie, perto da meta o norte-americano fez a proposta, que o galego acabou por aceitar.
Fonte: Record on-line

“Giro: Tim Wellens vence sexta etapa do Giro, Tom Dumoulin reforça liderança”

Foto: Lusa
Tom Dumoulin da Gian-Alpecin conservou a liderança da Volta a Itália.
O ciclista belga Tim Wellens (Lotto-Soudal) venceu hoje isolado a sexta etapa da Volta a Itália, na primeira chegada em alto desta edição e na qual o holandês Tom Dumoulin (Gian-Alpecin) conservou a liderança.
Os 157 quilómetros entre Ponte e Roccaraso, concluídos em contagem de montanha de segunda categoria, foram cumpridos por Wellens em 4:40.05, com a sua primeira vitória numa grande volta a consumar-se com vantagem de 1.19 minutos para o primeiro grupo perseguidor, liderado pelo suíço Jakob Fuglsang (Astana).
Tom Dumoulin, que foi quarto e ganhou alguns segundos aos seus perseguidores, segurou a camisola rosa, símbolo da liderança, agora com 26 segundos de avanço sobre Fuglsang e 28 sobre o russo Ilnur Zakarin (Katusha).
Fonte: SAPO Desporto c/Lusa  

“Celebração do Dia Paralímpico em Lisboa”

14 DE MAIO, NO TERREIRO DO PAÇO

O Comité Paralímpico de Portugal (CPP) celebra no próximo sábado, 14 de maio, o Dia Paralímpico em Lisboa, com atividades no Terreiro do Paço entre as 10h00 e as 18h00. Os visitantes terão oportunidade para experimentar mais de 20 modalidades paralímpicas e surdolímpicas, como boccia, escalada, voleibol sentado ou basquetebol em cadeira de rodas, entre muitas outras.

O evento, que conta com a parceria da Câmara Municipal de Lisboa, tem por objetivo sensibilizar a população para a importância da inclusão através do desporto e preparar a participação dos atletas portugueses nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.

Na abertura, a partir das 10h00, participa o vereador da Câmara Municipal de Lisboa com o pelouro do Desporto, Jorge Máximo.

Programam disponível em:


Fonte: CML

“A Fruut é o snack oficial da volta a Portugal em bicicleta”

Por: Silvana Paules

A Fruut tem muito pedal e é o Snack Oficial da Volta a Portugal em Bicicleta 2016.

A parceria promete apaixonar ciclistas, desportistas e aficionados que acompanham com fervor cada etapa da prova rainha do ciclismo português.

Os Snacks 100% naturais, sem qualquer adição de açúcar ou conservantes, prometem dar novo sabor e uma boa dose de saúde ao evento de ciclismo mais esperado do ano!

Fonte: Empower

“GP Internacional Beiras e Serra da Estrela”

Pelotão multinacional pedala entre Pinhel e as Penhas da Saúde

Um pelotão 112 corredores, representando 15 equipas, inicia em Pinhel, nesta sexta-feira, a primeira edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, que termina no domingo, nas Penhas da Saúde, em plena serra da Estrela.

A estreia da corrida no calendário internacional faz-se na categoria 2.1 - a mesma da Volta ao Algarve e da Volta a Portugal – e cativou equipas e corredores de 16 países: África do Sul, Albânia, Colômbia, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Espanha, França, Grã-Bretanha, Itália, Lituânia, México, Polónia, Portugal, República Dominicana, Rússia e Ucrânia.   

Os trepadores são os favoritos, devido ao final da terceira etapa nas Penhas da Saúde, uma chegada coincidente com um prémio de montanha de primeira categoria, mas a segunda etapa também apresenta um perfil de sobe e desce favorável aos especialistas na montanha.

A prova arranca com a tirada teoricamente mais simples, 145 quilómetros entre Pinhel (Praça Sacadura Cabral, 11h30) e Vilar Formoso (Avenida Plaza Europa, 15h00). A viagem contempla três metas volantes (Trancoso, km 32,3, Mêda, km 57,6, e Almeida, km 129,3) e outras tantas contagens de montanha: 3.ª categoria ao km 78,4, 2.ª categoria ao km 92,8 e 3.ª categoria ao km 107,8.

No sábado há 198,6 quilómetros para ultrapassar, desde o Sabugal (Tribunal, 11h30), até ao Fundão (Avenida da Liberdade, 16h15). A longa distância introduz alguma dificuldade à tirada. A etapa rainha está guardada para domingo, quando o pelotão sair para 194,1 quilómetros de corrida, entre a Guarda (Bombeiros, 11h30) e as Penhas da Saúde (16h30), onde a meta coincide com uma contagem de montanha de primeira categoria. Antes da ascensão final, os ciclistas vão subir a encosta de Seia/Sabugueiro até ao alto da Torre, onde passarão com 119,5 quilómetros de corrida.

Portugal estará representado por sete equipas: Seleção Nacional/Liberty Seguros, Efapel, LA Alumínios-Antarte, Louletano-Hospital de Loulé, Rádio Popular-Boavista, Sporting-Tavira e W52-FC Porto. De Espanha chega a continental profissional Caja Rural-Seguros RGA e da Grã-Bretanha vem a One Pro Cycling, da mesma categoria. O pelotão completa-se com seis formações continentais estrangeiras: Amore & Vita-Selle-SMP (Ucrânia), Boyacá Raza de Campeones (Colômbia), Inteja-MMR (República Dominicana), ISD-Jorbi (Ucrânia), Lokosphinx (Rússia) e NASR Dubai (Emirados Árabes Unidos).

As equipas portuguesas apresentam-se com os principais nomes, entre os quais os três primeiros da Volta a Portugal de 2015, Gustavo César Veloso (W52-FC Porto), Joni Brandão (Efapel) e Alejandro Marque (LA Alumínios-Antarte). A Seleção Nacional/Liberty Seguros, composta por um misto de jovens com experientes ciclistas que representam equipas estrangeiras, também deve ser considerada. Das formações forasteiras do pelotão o destaque vai para a Caja Rural-Seguros RGA, que se apresenta com os três lusos do plantel, José Gonçalves, Domingos Gonçalves e Ricardo Vilela, acompanhados por um potente bloco de escaladores.   

O Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela em objetivo principal a promoção regional e a projeção desta região, com enormes potencialidades naturais e diversificado património natural, cultural e gastronómico, enquanto destino turístico sustentável durante todo o ano.

Fonte: FPC

“13º Convívio de Cicloturismo de Cernache”

Dia 5 de Junho de 2016

9 Horas

A Associação Desportiva e Recreativa Vilanovense, em Vila Nova de Cernache, Coimbra, leva para a estrada no próximo dia 5 de junho o seu 13º Convívio de Cicloturismo, um passeio já de grande tradição do calendário oficial da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), a ser percorrido pelo distrito de Coimbra, com lugares sem dúvida deslumbrantes.

Um passeio que se recomenda, já que o convívio é sem dúvida muito grande, antes, durante o após a realização do passeio.

A partida está marcada para as 9 horas junto à sede da Associação, terá um percurso de 60 quilómetros aproximadamente, no final um grande almoço espera depois todos os participantes.

Marque já na sua agenda, e venha participar neste grande passeio, nós vamos lá estar, com reportagem completa do evento, faça você o mesmo, e inscreva-se já.

Inscrições e Informações:

José Pedro: 962 945 463

José Manuel: 963 935 101

António Lima: 934 422 232

Geral: 239 946 091

“Atualização do Canal NP-TV com o “Vídeo Promocional do 13º Passeio Vilanovense.2016”

A Revista Notícias do Pedal acaba de atualizar o seu canal de televisão “Notícias do Pedal-TV” no YouTube e no MEO/KANAL com o “Vídeo Promocional do 13º Passeio Vilanovense.2016”
Para ver o vídeo no MEO/KANAL, quem possuir MEO, pode aceder carregando na tecla verde do comando, inserir o código 531450, e ver no MEO/KANAL este e outros filmes, podendo consultar toda a programação. Podem ver ainda através do seguinte link: https://kanal.pt/lista-canais/comunicao-social/lisboa/vila-franca-de-xira/?display=grid&order=updated 
Desejamos que passem e recordem bons momentos.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com