quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

“A Volta a San Juan abrirá o calendário da UCI 2021, com Froome e Sagan na disputa”


Por: EFE

O britânico Chris Froome, que se estreará com a camisola da Israel Start-Up Nation após a saída da Sky and Ineos, e o eslovaco Peter Sagan (Bora Hansgrohe), tricampeão mundial, serão as principais atrações na argentina na Volta a San Juan, prova que decorre de 24 a 31 de janeiro de 2021, e abrirá o calendário da UCI Pro Series 2021.

As autoridades do Governo de San Juan e da Volta, apresentaram a edição 39 da competição de ciclismo mais importante da América do Sul sob o lema "A Mesma Força", confirmando a presença de 25 equipas, incluindo algumas das mais importantes a nível mundial, como Israel, Bora Hansgrohe, Cofidis e Deceuninck Quick Step, uma equipa que poderia ser presenteada com o campeão mundial Julian Alaphilippe.

O teste, que será a UCI Pro Series 2. Pro pelo segundo ano consecutivo, estreará o calendário internacional, e além das 4 equipas de alto nível incluirão 8 equipas continentais e 9 nacionais.

Em relação à prova, pela primeira vez haverá 8 etapas, incluindo um contra-relógio individual e promoção. Os 170 ciclistas participantes percorrerão aproximadamente 1.160 quilómetros a organização também anunciou o trabalho logístico de exigência relacionado à saúde, já que todos os ciclistas e membros da organização serão monitorados diariamente. Cinco das etapas começarão e terminarão no Circuito de San Juan Villicum, sem a presença do público.

 

As etapas da Volta a San Juan:

1ª. El Zonda Eduardo Copello-Punta Negra Autódromo. 154 kms

2ª. Partida e término no Circuito de San Juan Villicum 169 kms

3ª. CRI Bicentennial Stadium-Velodrome V. Alejo Chancay 16.4 kms

4ª. Partida e término no Circuito de San Juan Villicum 169 kms

5ª. Circuito das Avenidas de Caucete. 167 kms

6ª. Gol no Cerro Alto Colorado. 161 kms

7ª. Gol no Circuito de San Juan Villicum. 174 kms

8ª. Gol no Circuito de San Juan Villicum. 147 kms.

Fonte: Marca

“Froome estreia-se pela nova equipa na Volta a San Juan”


Ciclista britânico foi quatro vezes vencedor da Volta a França

 

Por: Lusa

O britânico Chris Froome, quatro vezes vencedor da Volta a França, vai estrear-se pela equipa Israel Start-Up Nation na Volta a San Juan de 2021, anunciaram esta quita-feira os organizadores da prova argentina.

Froome, que além dos quatro triunfos no Tour (2013, 2015, 2016 e 2017), também venceu duas edições da Volta a Espanha (2011 e 2017) e uma da Volta a Itália (2018), vai competir pela primeira vez pela nova equipa entre 24 e 31 de janeiro do próximo ano.

A organização da prova de abertura do calendário de 2021 da UCI Pro Series anunciou as datas definitivas da competição e a presença de alguns ciclistas, entre os quais Froome, mas também o eslovaco Peter Sagan (Bora-hansgrohe), triplo campão mundial.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com