quarta-feira, 30 de agosto de 2017

“Alexandre Dias desafia doença”

Esclerose múltipla não afeta determinação para disputar e terminar o Ironman 70.3 em Cascais

Por: Alexandre Reis

Foto: Paulo Calado

Alexandre Dias tem o espírito e a determinação para superar o seu infortúnio. Depois de detetada uma doença sem cura, a esclerose múltipla, o atleta natural de Vimioso (Bragança) encontrou uma forma de combater a doença, dedicando-se à prática desportiva.

"Bati no fundo quando, aos 28 anos, pesava 116 kg. O calor e o stress do verão afetavam-me, pelo que o médico aconselhou-me a fazer exercício. Depois, conheci nas redes sociais uma dinamarquesa, com a mesma doença, que fazia maratonas e na minha cabeça começou a bater que eu também poderia fazê-lo. Com treino progressivo, fiz a minha primeira maratona aos 29 anos, e depois mais três em 2015. Foi quando perguntei, qual será o próximo desafio?", conta Alexandre Dias, de 32 anos.

E a resposta foi encontrada, face a uma das maiores competições da sua vida, com a disputa do Ironman 70.3, que se realiza no próximo domingo em Cascais, um triatlo com 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida: "Vai ser um teste à minha capacidade física. Não vou lutar por uma classificação, mas por acabar a prova. Cada caso é um caso para quem tem esclerose múltipla, pelo que nem a todas as pessoas pode ser aconselhável o exercício físico. O médico deve ser sempre consultado. Mas no meu caso, tem sido uma solução saudável para combater a minha doença."

Alexandre Dias tem esperança que a esclerose múltipla tenha um dia cura e por isso quer preservar o corpo. Já realizou sete maratonas e um triatlo.

Volta a Portugal foi cartão de visita

Alexandre Dias acompanhou a Volta a Portugal em bicicleta, este mês, para divulgar a sua causa: "A Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla teve sempre um stand nas chegadas. Acompanhei a iniciativa e houve uma boa interação com a população, de modo a esclarecer as pessoas sobre a doença e a desmistificá-la."

Fonte: Record on-line

“Vuelta/Miguel Ángel López vence 11.ª etapa”

Chris Froome reforça liderança

Por: Lusa

Foto: EPA

O ciclista colombiano Miguel Ángel López (Astana) venceu esta quarta-feira a 11.ª etapa da Volta a Espanha, com o britânico Chris Froome (Sky), segundo, a reforçar a liderança da geral individual.

O colombiano, de 23 anos, acelerou no último quilómetro e cumpriu a tirada de 187,5 quilómetros, entre Lorca e o observatório astronómico de Calar Alto, em 5:05.09 horas, 14 segundos menos do que Froome, que ganhou tempo a todos os adversários pela vitória final, e do que o italiano Vincenzo Nibali (Bahrain Mérida), terceiro, no cimo de uma subida de primeira categoria que culminou na meta.

Na quinta-feira, os ciclistas enfrentam os 160,1 quilómetros entre Motril e Antequera, numa etapa com uma contagem de montanha de primeira categoria e uma de segunda a testarem a liderança de Froome, que agora tem como perseguidor mais próximo Nibali, segundo a 1.19 minutos, e o colombiano Esteban Chaves (Orica-Scott), que fecha o pódio a 2.33.

Fonte: Record on-line

“33º Passeio Moitense”

Dia 10 Setembro de 2017

Integrado nas festas em honra de Nossa Sra. da Boa Viagem na Moita do Ribatejo, o Núcleo de Cicloturismo Moitense leva para a estrada o seu 33º passeio de bicicleta.

A concentração está marcada para as 8 horas na Praça da República, com a partida marcada para as 9,15, o percurso terá uma extensão de 53 quilómetros.

As inscrições são gratuitas até ao dia 7/9/2017, podem ser feitas pelos telefones: 968 786 911 ou 918 315 379, ou pelo mail: nucleoc.moitense@iol.pt

 

“Nova edição da Revista Notícias do Pedal”

Já está on-line mais uma edição da “Revista Notícias do Pedal”, a edição de agosto, a número 264, contém uma grande diversidade de notícias, nas mais diversas modalidades, pode mensalmente ser visualizada em: www.noticiasdopedal.com descubra ainda outras novidades, conheça e esteja por dentro de todos os nossos projecto, boas leituras…

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com