sábado, 5 de dezembro de 2020

“Encontro online Escolas de Triatlo”


A FTP promove uma reunião online dia 08 de dezembro às 15h direcionada para as Escolas de Triatlo.

Em 2020 assistimos à limitação das práticas dos clubes e de ações dirigidas aos jovens que serão o futuro da modalidade.

Por este motivo, a Federação de Triatlo de Portugal está a promover um encontro online com o objetivo de debater as questões que considera relevantes no combate aos efeitos da pandemia nas Escolas de Triatlo.

 

Estarão em agenda os seguintes temas:

Calendário nacional e regional

Desporto escolar

Perspetiva dos clubes para 2021

A reunião realizar-se-á no dia 8 de dezembro, às 15h, através da plataforma Cisco Webex, pelo que os clubes interessados receberão todas as informações de acesso até dia 6 de dezembro.

Caso pretenda participar e não tiver recebido informação, queira por favor contactar Artur Parreira pelo email: artur.parreira@federacao-triatlo.pt

Fonte: Federação Triatlo Portugal

“Parlamento saúda Tiago Ferreira por título de vice-campeão mundial de maratona BTT”


Ciclista viseense, atual campeão europeu, só foi batido pelo colombiano Héctor Páez, que revalidou o título mundial

 

Por: Lusa

A Assembleia da República aprovou esta sexta-feira, por unanimidade, um voto de congratulação apresentado pelo PSD ao ciclista Tiago Ferreira, que se sagrou vice-campeão mundial de maratona BTT (XCM), em Sacaria, Turquia, em 25 de outubro.

Nesta prova, o atleta viseense, atual campeão europeu, só foi batido pelo colombiano Héctor Páez, que revalidou o título mundial.

"A Assembleia da República saúda a prestação internacional do ciclista BTT Tiago Ferreira, não somente nesta prova como ao longo de uma carreira recheada de sucesso", lê-se no voto.

Já em julho deste ano, Tiago Ferreira tinha fixado um novo recorde mundial de ascensão ao longo de 24 horas numa bicicleta de BTT, ao completar um total de 17753 metros de subida em São Pedro do Sul (Viseu).

Este foi o terceiro pódio de Tiago Ferreira em mundiais de XCM. Em 2016 foi campeão mundial, no ano seguinte foi segundo classificado, resultado que repetiu este ano.

O português também soma três medalhas em Campeonatos da Europa, ouro em 2017 e 2019 (em 2020 não se realizou devido à pandemia) e prata em 2016.

Fonte: Record on-line

“Ciclista Mark Cavendish reforça Deceuninck-QuickStep em 2021”


Por: AJO

O ciclista britânico Mark Cavendish vai ser reforço da equipa Deceuninck-QuickStep em 2021, foi hoje anunciando, num regresso ao grupo que já representou entre as temporadas 2013 e 2015.

Cavendish, de 35 anos, que representava a Bahrain McLaren, vai assim dar um novo rumo à sua carreira. Desde 2007, ano em que se tornou profissional, o britânico conseguiu cerca de 150 vitórias, 48 das quais nas grandes voltas.

“Não consigo expressar o quanto estou feliz por me juntar à Deceuninck-QuickStep. Nunca escondi o meu afeto pela equipa e para mim é um genuíno sentimento de regresso a casa”, disse Cavendish.

O ciclista elogiou o “incrível” grupo de ciclistas da equipa, entre os quais o português João Almeida, lembrando os períodos de sucesso que viveu ao serviço da equipa belga.

“Mesmo com uma temporada difícil e com muitas interrupções, a equipa demonstrou a sua força e união”, frisou.

O diretor da equipa Patrick Lefevere está feliz por contar com o antigo campeão do mundo no seu grupo.

“Nós e o Mark partilhámos muitas memórias bonitas e temos uma história em conjunto. Estamos felizes com o seu regresso à nossa família, ele é um líder e vai trazer muita experiência que pode partilhar com os mais jovens”, concluiu.

Fonte: Lusa

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com