sábado, 11 de fevereiro de 2017

“Alhandra Sporting Club domina em Arronches”

Durante a tarde de hoje, dia 11, Arronches foi o palco de disputa da segunda etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo e do Campeonato Nacional de Cadetes e Juniores. Num evento recheado de competitividade e emoções que contou com a presença de duas centenas de atletas, a vila alentejana foi o centro da modalidade e observou ao domínio, coletivo e individual, do Alhandra Sporting Club.

Com partida assinalada no centro de Arronches, o início da competição ficou marcado pela forte competitividade na frente masculina. No final dos 5km de corrida que compuseram o primeiro segmento da prova, cerca de 16 elementos chegaram juntos à zona de transição e lançaram-se no segmento de 20,5km de ciclismo. Durante o percurso rápido e com excelentes condições de asfalto as alterações na liderança da prova não se fizeram sentir de forma conclusiva, deixando a decisão da vitória da prova para o segmento final. Com o melhor parcial no último percurso de corrida, 2,5km, Tiago Pinto sagrou-se vencedor da segunda etapa do Campeonato. O jovem do Alhandra Sporting Club foi o mais forte e superou, por curta vantagem, João Reis do Fátima Escola de Triatlo. Hugo Silva Pereira, Teleperformance – Os Belenenses, encerrou o pódio masculino na terceira posição.

Gabriela Ribeiro foi a grande vencedora da competição feminina. A duatleta, também do Alhandra Sporting Club, foi a mais rápida no primeiro segmento da prova, manteve-se no grupo da liderança durante o ciclismo e voltou a provar ser a mais forte corredora durante o último percurso de atletismo. Mariana Vargem, Ludens Machico/Máxima Dinâmica, foi segunda e Carolina Serra, Clube de Natação de Torres Novas, terminou a prova no terceiro lugar da geral feminina.

No que tocou à classificação do Campeonato Nacional de Cadetes e Juniores observamos à sagração de quatro campeões nacionais. Gabriela Ribeiro, Alhandra Sporting Club, e João Reis, Fátima Escola de Triatlo, sagraram-se campeões nacionais no escalão Cadete e Carolina Serra, Clube de Natação de Torres Novas, e Tiago Pinto, Alhandra Sporting Club, no escalão Junior.

Em termos coletivos o Alhandra Sporting Club foi a formação mais forte em prova. Reforçou a liderança na competição feminina, somando a segunda vitória consecutiva, e igualou o Outsystems Olímpico de Oeiras na frente masculina com uma vitória em etapas do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo. Em segundo lugar, também nas duas frentes, classificou-se o Outsystems Olímpico de Oeiras.Enquanto o terceiro foi ocupado pelo Núcleo do Sporting da Golegã, em femininos, e pelo Ludens Machico/Máxima Dinâmica, em masculinos.

Na mesma tarde foi realizada uma prova aberta, destinada a todos os interessados em participar. Maria Romão e Oscar Jociles foram os mais fortes ao longo dos 2,7km de corrida, 8km de ciclismo e 1km de corrida que completaram a prova.

Organização da Câmara Municipal de Arronches e da Federação de Triatlo de Portugal, o nono Duatlo de Arronches marcou mais um grande evento da modalidade em Portugal.

Fonte: FTP

“Volta a Múrcia: José Mendes foi 56.º no triunfo de Valverde”

É a quinta vez que o ciclista espanhol vence a prova

Por: Lusa

Foto: EPA

O ciclista espanhol Alejandro Valverde (Movistar Team) venceu este sábado, pela quinta vez na sua carreira, a Volta a Múrcia, prova em que o português José Mendes (Bora-Hansgrohe) terminou no 56.º posto.

Valverde, natural da zona de Múrcia, junta o triunfo conseguido este sábado aos alcançados em 2004, 2007, 2008 e 2014.

O ciclista da Movistar percorreu os 182,7 quilómetros de corrida em 4:03.07 horas, terminando com 2.10 minutos de vantagem sobre o colombiamo Jhonatan Restrepo (Katusha), que foi segundo.

O português José Mendes conclui a 4.41 minutos de Alejandro Valverde, que fugiu do pelotão a cerca de 70 quilómetros da meta e conseguiu sempre manter uma distância superior a dois minutos.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com