domingo, 9 de fevereiro de 2020

“O único português em prova, José Gonçalves (Nippo Delko One Provence), foi o 49.º mais rápido”

O ciclista francês Benoit Cosnefroy (AG2R La Mondiale) venceu hoje a 50.ª edição da Étoile de Bességes, após um contrarrelógio final em que foi sétimo classificado, a 27 segundos do vencedor.

O italiano Alberto Bettiol (EF Pro Cycling) foi o mais rápido nos 10,7 quilómetros finais em Alès, ao cumprir a distância em 15.13 minutos, o que lhe valeu a subida ao segundo posto da geral final, a 13 segundos do novo campeão, com Alexys Brunel (Groupama-FDJ) em terceiro, a 14.

Cosnefroy, de 24 anos, antigo campeão do mundo de sub-23 (2017), venceu a segunda prova disputada em 2020, depois de também se ter imposto na estreia na temporada, no Grande Prémio de Marselha.

O único português em prova, José Gonçalves (Nippo Delko One Provence), foi o 49.º mais rápido no ‘crono’ final e fechou a geral no 68.º lugar, completando a primeira prova pela formação francesa, em que se estreia em 2020, depois de ter desistido em Marselha.

Fonte: Sapo on-line

“Tadej Pogacar começa 2020 com vitória na Volta à Comunidade Valenciana”

O único português em prova, Daniel Viegas, acabou no 109.º lugar

Por: Lua

O esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) venceu este domingo a 71.ª Volta à Comunidade Valenciana em bicicleta, no arranque para a época 2020, após uma última etapa ganha ao sprint pelo holandês Fabio Jakobsen (Deceuninck-Quick Step).

Nos últimos 97,7 quilómetros da edição deste ano, entre Paterna e Valência, o mais rápido foi o sprinter de 23 anos, com o tempo de 2:04.32 horas, batendo sobre a meta o compatriota Dylan Groenewegen (Jumbo-Visma), segundo colocado, e o alemão John Degenkolb (Lotto Soudal), terceiro.

Pogacar, de 21 anos, somou a primeira vitória em 2020 à primeira tentativa, depois de um ano de 2019 o primeiro no pelotão WorldTour, em que venceu várias provas, como a Volta ao Algarve, e foi terceiro classificado na Volta a Espanha.

O único português em prova, Daniel Viegas (Kometa), foi 70.º na derradeira tirada e acabou no 109.º lugar da geral individual final.

Fonte: Record on-line

“Troféu Internacional de Pista Município Anadia/Dia 3”

João Matias e Iuri Leitão conquistam mais duas medalhas para Portugal

João Matias conseguiu o bronze na perseguição individual e, juntamente com Iuri Leitão, alcançou ainda a segunda posição em madison no Troféu Internacional de Pista Município Anadia, em Sangalhos.

Portugal esteve em destaque na prova de madison com Iuri Leitão e João Matias a conquistarem a medalha de prata, com 23 pontos. A equipa um da Grã-Bretanha saiu vitoriosa ao conquistar o primeiro lugar, com Rhys Britton e Ethan Vernon a somarem 52 pontos. Em terceiro terminaram os britânicos William Tidball e Max Rushby da equipa dois, com 17 pontos.

Na disciplina de perseguição individual, em elite masculino, foi a Polónia a sair vitoriosa, com Wojciech Ziolkowski a alcançar o lugar mais alto do pódio, dobrando o tempo do segundo classificado, o britânico Mark Christian (Team Isle of Man). João Matias segurou o terceiro lugar, conseguindo assim a medalha de bronze, ao bater Joffrey Degueurce (Bison Sport-Commel) na luta pela terceira posição. A competir nesta vertente esteve ainda Iuri Leitão, que assegurou o quinto lugar.

A Rússia dominou por completo no Keirin em elite masculino, com Aleksander Dubchenko a conquistar a vitória, seguido de Dmitry Nesterov e Pavel Rostov que fecharam o pódio com o segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Já no feminino foi a selecção da Ucrânia a colocar-se em destaque. Olena Starikova conquistou a vitória na disciplina e Oleksandra Logvinyuk segurou o segundo lugar. A espanhola Helena Casas (Ae Genesis Cycling Team) fechou o pódio na terceira posição.

Na disciplina de scratch feminino foram as polacas a dominar com Lucja Pietrzak (Mat Atom Developer) a fechar na primeira posição. Seguiram-se a holandesa Lonneke Uneken, em segundo lugar e Nikol Plosaj (Polónia) a completar o pódio de scratch feminino. A portuguesa Daniela Campos também competiu nesta disciplina, tendo terminado na oitava posição.

A selecção holandesa não deu qualquer hipótese na corrida por pontos de sub-23 feminino ao apoderar-se dos três lugares do pódio. A vencedora foi Bente Teesling, com 32 pontos, Lonneke Uneken somou 23 pontos e Mylene Zoete assegurou a terceira posição, com 20 pontos. Já Daniela Campos terminou na 7ª posição, entre as 11 atletas em prova, com seis pontos.

Os juniores masculinos também estiveram hoje em pista e foi, uma vez mais, a selecção belga a colocar-se nos lugares cimeiros. Noah Detalle arrecadou 84 pontos, que lhe permitiram vencer, confortavelmente, a corrida por pontos. O seu colega de equipa, Daylan Van Rillaert terminou em segundo, com um total de 47 pontos e Aitor Aguirre (Federación Gipuzkoana), em terceiro, com 37 pontos. Já em scratch acabou por ser Aguirre a conquistar o ouro, na frente de Van Rillaert e Detalle, que terminaram em segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Fonte: FPC

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com