quarta-feira, 30 de junho de 2021

“Egan Bernal ausente em Colômbia liderada por Úran e Quintana”


Anunciou a federação colombiana

 

Por: Lusa

Foto: Reuters

O ciclista Egan Bernal (INEOS) vai estar ausente dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, com a seleção colombiana a ser liderada por Rigoberto Úran (EF Education-Nippo) e Nairo Quintana (Arkéa-Samsic), anunciou hoje a federação.

Bernal, vencedor da Volta a Itália este ano e da Volta a França em 2019, não integra o lote dos escolhidos divulgados pela federação colombiana, na qual constam Sergio Higuita (EF Education-Nippo), Esteban Chaves (BikeExchange) e Daniel Martínez (INEOS), para além de Úran e Quintana.

Todos os nomes escolhidos estão em competição na Volta a França que está a decorrer, com exceção de Daniel Martínez.

Já Miguel Ángel López (Movistar) e Sergio Henao (Qhubeka-Nexthash) surgem com suplentes da seleção colombiana para Tóquio2020.

Fonte: Record on-line

“Tour: Detida espetadora que provocou queda na primeira etapa”


Por: AMG // RPC

A espetadora que causou uma queda coletiva na primeira etapa da 108.ª Volta a França em bicicleta, e que estava a ser procurada desde sábado, foi hoje detida em Landerneau, confirmou a procuradoria de Brest.

Na primeira etapa do Tour, disputada no sábado, a espetadora, que empunhava um cartaz para as câmaras de televisão, derrubou o alemão Tony Martin (Jumbo-Visma), que caiu desamparado no chão e foi atropelado por vários ciclistas, causando um ‘efeito dominó’ no pelotão.

Ainda no sábado, a organização da Volta a França anunciou que iria apresentar queixa contra a mulher na origem da queda ao quilómetro 46 da ligação entre Brest e Landerneau, que levou ao abandono imediato do alemão Jasha Sütterlin (DSM) e a várias mazelas entre os ciclistas envolvidos.

“Vamos apresentar queixa contra essa senhora, que se comportou verdadeiramente mal. Esforçamo-nos para que o espetáculo [da prova] não seja estragado por comportamentos inadmissíveis de uma parte ínfima dos espetadores”, declarou então o diretor-adjunto do Tour, Pierre-Yves Thouault, à agência noticiosa France-Presse.


No domingo, a polícia de Finistère anunciou a abertura de uma investigação criminal por “lesões involuntárias com uma incapacidade inferior a três meses, por manifesta violação deliberada de uma obrigação de segurança ou prudência” e lançou um apelo por informações que pudessem ajudar a encontrar a espetadora.

A mulher, alegadamente de origem alemã, pode ser condenada a pagar uma multa até 1.500 euros, uma sanção que poderá ser agravada caso Jasha Sütterlin decida apresentar queixa.

A informação da detenção da espetadora foi avançada pelo rádio francesa RTL e posteriormente confirmada pela procuradoria de Brest a vários meios de comunicação franceses.

Por: Lusa

“Tour: Pogacar vence contrarrelógio e Van der Poel mantém amarela”


Por: AMG

O ciclista esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) venceu hoje o contrarrelógio da quinta etapa da Volta a França, com o holandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) a segurar a camisola amarela por oito segundos.

O vencedor do Tour2020 cumpriu os 27,2 quilómetros do exercício entre Changé e Laval em 32 minutos, sendo 19 segundos mais rápido do que o suíço Stefan Küng (Groupama-FDJ), segundo, e 27 do que o dinamarquês Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma), terceiro.

Van der Poel, que foi quinto no ‘crono’, manteve a liderança da geral, na qual Pogacar é agora segundo, a oito segundos, e o belga Wout van Aert (Jumbo-Visma) é terceiro, a 30.

Na quinta-feira, a sexta etapa da 108.ª edição da Volta a França vai ligar Tours a Châteauroux, no total de 160,6 quilómetros.

Fonte: Lusa

“Mais de 140 estrelas do desporto mundial forma parte da equipa de especialistas do Eurosport para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020”


Por: Vasco Simões

 

Discrição da foto, da esquerda para a direita:

 

(Alberto Contador (Espanha, ciclismo), Roberta Vinci (Itália, ténis), Greg Rutherford (Reino Unido, atletismo), Carolina Kluft (Suécia, atletismo), Sir Bradley Wiggins (Reino Unido, ciclismo), Alain Bernard (França, natação), Sarah Bro (Dinamarca, natação), Radzi Chinyangana (Reino Unido, apresentador), Orla Chennaoui (Reino Unido, apresentadora), Thomas Rupprath (Alemanha, natação), Soren Hansen (Dinamarca, golfe), Reshmin Chowdhury (Reino Unido, apresentadora) , Teemu Rannikko (Finlândia, basquetebol), Alex Corretja (Espanha, ténis), Fabian Hambuchen (Alemanha, ginástica), Jo Rowsell (Reino Unido, ciclismo), Riccardo Magrini (Itália, ciclismo), Lydia Valentin (Espanha, halterofilismo)

Utilização de fotos apenas para efeitos de promoção da programação do Eurosport

https://drive.google.com/drive/folders/14nYvFhWfTzwV37LGK6_ca-m7_Tcn_QR3?usp=sharing

Especialistas de toda a Europa perfazem um total de 94 medalhas olímpicas, e 192 participações em Jogos Olímpicos.

Os fãs do desporto da Europa poderão desfrutar dos comentários e analises de grandes referências como Bradley Wiggins, Carolina Kluf ou Alain Bernard.

Scott Young, senior de produção de conteúdos do Eurosport, contamos com uma equipa de especialistas absolutamente inigualável.

A Discovery, Casa dos Jogos Olímpicos da Europa *, anunciou hoje o nome das lendas do desporto que integram a extensa equipa de especialistas que vai comentar toda a ação dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O grupo é constituído por mais de 140 estrelas do desporto mundial e oferece a melhor cobertura e análise ao público de toda a Europa, para que este viva uma experiência olímpica única através dos canais e plataformas da Discovery.

O Eurosport, a referência desportiva da Discovery, será o local onde os fãs de desporto vão poder desfrutar de cada segundo dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 na companhia de grandes nomes do desporto e da comunicação como como Sir Bradley Wiggins, Carolina Klüf, Alain Bernard, Álex Corretja ou Alberto Contador, entre outros.

Ao todo, a equipa Discovery Olympic na Europa conta com um elenco de 145 especialistas que acumulam um total de 94 medalhas olímpicas e 192 participações olímpicas nas suas carreiras profissionais. Grandes nomes do desporto internacional garantem a melhor e mais completa cobertura destes Jogos Olímpicos, através dos canais e plataformas digitais da Discovery na Europa, único lugar para acompanhar todos os momentos da competição em Tóquio 2020.

Referências como Bradley Wiggins (medalha ouro no ciclismo), Carolina Klüf (medalha de ouro no atletismo) ou Fabian Hambüchen (medalha ouro na ginástica no Rio2016) lideram esta fantástica ‘Discovery Team’ que vai contribuir com sua vasta experiência para garantir a melhor análise. Também colocarão a sua experiência a serviço do canal atletas medalhados olímpicos como Alain Bernard (França), duplo campeão olímpico de natação; Rossano Galtarossa (Itália); medalha de ouro no remo olímpico e tetracampeão mundial; Siren Sundby (Noruega), dupla medalha de ouro em vela olímpica em 2004 e bicampeã mundial; Adam Korol (Polónia), medalha de ouro no remo olímpico em 2008 e tetracampeão mundial; e Jani Sievinen (Finlândia), medalha de prata na natação nos Jogos Olímpicos de 1996.

Scott Young, Vicepresidente Sénior de Produção de Conteúdos do Eurosport: “A nossa lista de estrelas e especialistas de desporto de renome mundial em Tóquio é a equipa mais experiente e distinta que alguma vez tivemos em qualquer evento desportivo. Os Jogos Olímpicos mais aguardados estão à porta depois de um ano e meio inesquecível para todos, e os especialistas olímpicos ajudarão a tornar esta edição dos Jogos Olímpicos completamente memorável.”

Young acrescentou: “A ‘Equipa Discovery’ dará a sua visão e fará a melhor análise trabalhando em estreita colaboração com a tecnologia de última geração para colocar o público no centro da ação em todos os momentos.”

A nível técnico, a Discovery conta com especialistas que, utilizando a tecnologia mais inovadora, levarão os Jogos Olímpicos a todos os ecrãs do continente para que o público viva a derradeira experiência desportiva.

 

Especialistas olímpicos da Discovery Team na Europa:

 

 

●Dinamarca: Jesper Nøddesbo (andebol), Brian Holm (ciclismo), Søren Hansen (golfe), Sarah Bro (natação), Michael Mortensen (ténis), Rikke Hørlykke (andebol) e Peter Falktoft (jornalista).

 

 

●Finlândia: Jani Sievinen (natação), Jarkko Nieminen (ténis), Hanna-Maria Hintsa (natação), Henrik Dettmann (basquetebol), Teemu Ranniko (basquetebol) e Tiina Sten (basquetebol).

 

●França: Alain Bernard (natação), Émilie Le Pennec (ginástica artística), Arnaud Tournant (ciclismo), Jacky Durand (ciclismo), Laurent Chambertin (voleibol), Arnauld di Pasquale (ténis), Céline Geraud (judo), Amelie Goudjo (andebol), Nodjialem Myaro (andebol), Sarah Ourahmoune (boxe), Dominique Basset (remo), Jamal Belmir (karaté), Kamel Boudra (hipismo), Stephane Caristan (atletismo), Theo Curin (águas abertas), Pierre Fulla ( halterofilismo e luta), Gauthier Klauss (canoagem), Christopher Hardy (escalada), Frederique Jossinet (judo), Franck Lacaze (surf), Cecile Locatelli (futebol), Maureen Nisima (esgrima), Marie Sempere (rugby), Audrey Cordon - Ragot (ciclismo) e Frederic Weis (basquetebol).

 

●Alemanha: Fanny Rinne (hóquei),

Hambüchen (ginástica), Jens Voight (ciclismo), Rolf Aldag (ciclismo), Rico Freimuth (atletismo), Pascal Hens (andebol), Marc Huster (halterofilismo), Anna Kraft (apresentadora), Gerhard Leinauer (apresentador), Thomas Lurz (natação), Wolfgang Nadvornik (apresentador), Birgit Nössing (apresentadora), Barbara Rittner (ténis), Thomas Rupprath (natação), Oliver Sequenz (jornalista), Mirko Slomka (futebol), Matthias Stach (apresentador), Mischa Zverev (ténis), Steffen Fetzner (ténis de mesa), Ole Bischof (judo) e Sigi Heinrich (atletismo e ginástica).

 

●Itália: Rossano Galtarossa (remo), Hugo Sconochini (basquetebol), Paolo Cozzi (vólei), Alberto Busnari (ginástica artística), Paolo Cané (ténis), Cristina Chiuso (natação), Guilia Cicchine (repórter), Ilaria Colombo (ginástica ), Zoran Filicic (repórter), Andrea Giannini (atletismo), Margherita Granbassi (esgrima), Sara Pizzo Kasihara (apresentadora), Riccardo Magrini (ciclismo), Valentina Marchei (apresentadora), Andrea Meneghin (basquetebol), Rachele Sangiuliano (voleibol), Pino Maddaloni (judo), Roberta Vinci (ténis) e Francesco Panetta (atletismo).

 

●Países Baixos: Herbert Cool (apresentador), Sander Kleikers (apresentador) e Roxanne Hehakaija (futebol).

 

●Noruega: Siren Sundby (vela), Ida Alstad (andebol), Nils Jakob Hoff (remo), Myhre Asbjørn (comentador), Christopher Gundersen (vela), Ole Gustav Gjekstad (andebol), Thomas Hansvoll (boxe), Pål Gordon Nilsen (apresentador), Anne Rimmen, (apresentador), Carsten Skjelbreid (apresentador), Ølvind Sørvald (ténis), Tom Stiansen (comentador), Melanie Stokke (ténis) e Susanne F Wergeland (apresentadora).

 

●Polónia: Adam Korol (remo), Robert Korzeniowski (atletismo), Aneta Pastuszka (canoagem), Pawel Czapiewski (atletismo), Piotr Gacek (atletismo), Krzysztof Jan Gonciarz (YouTuber), Paweł Januszewski (atletismo), Jolumor Kumor) Kacper Merk (repórter), Anna Rogowska (atletismo), Piotr Gruszka (volei), Sylwia Gruchala (esgrima) e Julia Michalska (remo).

 

●Espanha: Alberto Contador (ciclismo), Rafael Pascual Cortés (volei), Vicente Javier Torres Ramis (natação), Alex Corretja (ténis), José Javier Hombrados (andebol), Jordi Arrese (ténis), Eduardo Chozas Olmo (ciclismo), María Jesús Rosa Durán (hóquei), Jose Luis Abajo Gomez (esgrima), Anabel Medina Garrigues (ténis), Piti Hurtado (basquetebol), Ibai Llanos (criador de conteúdos de gaming), Chema Martinez (atletismo) , Angel Rodriguez (atletismo), Dori Ruano (ciclismo) e Sandra Sanchez Riquelme (futebol)

 

●Suécia: Carolina Klüft (atletismo), Anna Laurell-Nash (boxe), Simon Sjödin (natação), Lars Christensson (hipismo), Peter Häggström (atletismo), Michel Tornéus (atletismo), Linnea Torstenson (andebol) e Veronica Wagner (ginástica).

 

 

●Reino Unido: Sir Bradley Wiggins (ciclismo), Greg Rutherford (atletismo), Jo Rowsell MBE (ciclismo), Orla Chennaoui (apresentadora), Radzi Chinyanganya (repórter) e Reshmin Chowdhury (apresentadora).

 

 

Sobre Eurosport

O Eurosport é o canal desportivo referência na Europa criando conexões com os fãs e atletas em torno dos maiores e melhores eventos desportivos do mundo. Como Casa dos Jogos Olímpicos na Europa, o Eurosport proporcionou a derradeira experiência de uns Jogos em PeyongChang 2018 alcançando recordes de audiência nas diferentes plataformas do canal, tanto linear e digital. O Eurosport é igualmente a Casa do Ciclismo, dos torneios de Grand Slam de Ténis e dos Desportos de Inverno. Os seus canais - Eurosport 1 e Eurosport 2 - chegam cumulativamente a 242 milhões de subscritores em 75 mercados da Europa, Ásia, África e Médio Oriente. O Eurosport.com é o site desportivo mais visto da Europa, com uma média de 42 milhões de utilizadores individuais por mês, para além da Aplicação Eurosport (disponível para iOS e Android), que permite ver o Eurosport on line, em qualquer lugar a qualquer altura, em smartphones ou tablets. Os eventos Eurosport são únicos pela gestão e promoção de eventos desportivos internacionais. Mais informação disponível em www.eurosport.com

Fonte: Discovery Networks

“Nova edição mensal da Revista Notícias do Pedal”


A “Revista Notícias do Pedal” acabou de lançar a edição número 310, a edição de Junho, a mesma contém uma grande diversidade de notícias, nas mais diversas modalidades, descubra e conheça as mesmas, e ainda outras novidades, e outros projetos, e participe.

A nossa publicação pode ser visualizada em: www.noticiasdopedal.com edição mensal, onde vai encontrar todos os nossos projetos e links para os mesmos.

Temos ainda o nosso espaço diário em:

https://revistanoticiasdopedal.blogspot.com registe-se e receba diariamente as mais diversas notícias.  


 

A sua notícia é importante para nós…

Temos espaço para divulgar o seu evento antes e após a realização do mesmo, pode divulgar ainda tudo o que se relaciona com a bicicleta, como um acontecimento, um passeio onde participou, uma novidade.

Temos espaço diário, e mensal, e damos liberdade aos nossos leitores, de se pronunciarem, e fazerem as suas divulgações, para que isso aconteça, basta enviarem um pequeno texto, algumas fotos, ou cartazes, e nós tratamos do resto.

 

Todas as notícias podem ser enviadas para os nossos mails:

 

noticiasdopedal@gmail.com ou geral@noticiasdopedal.com  

 

Boas leituras…

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com