sábado, 18 de agosto de 2018

“Este domingo mais um direto no Facebook…”

Este domingo o Notícias do Pedal-TV vai marcar presença no Afonsoeiro, Montijo, na 13ª Clássica Afonsoeiro/Canha/Afonsoeiro.

A partir das 8,30 da manhã iremos estar em direto para o Facebook, com mais um grande passeio de bicicleta.

Entrevistas, a partida, o pelotão na estrada, o abastecimento, entre outros momentos, poderão ser visto em direto.

Se não vai participar neste grande passeio, assista a bons momentos que este passeio promete.

Não se esqueça, 8,30 aqui em direto para todos.

Nota da Redação.

“Equipa Portugal/Rui Oliveira sexto na segunda etapa do Tour do futuro”

Por: José Carlos Gomes

Rui Oliveira, sexto classificado, foi o melhor português na segunda etapa da Volta a França do Futuro, uma ligação de 144,2 quilómetros, entre Drefféac e Châteaubriant, na qual se impôs o francês Alan Riou, mais veloz da fuga bem sucedida do dia.

Esta segunda etapa foi muito veloz. Iniciou-se com uma média de 47,5 km/h nos primeiros 60 minutos de corrida. Os grandes responsáveis pela velocidade de ponta foram os três aventureiros que saltaram cedo do pelotão e chegaram a ter uma vantagem superior a 7 minutos: Magnus Bak Klaris (Dinamarca), Alan Riou (França) e Lunder Aalrust (Noruega).

O pelotão deu demasiada margem à fuga e não foi capaz de capturar os escapados, que discutiram a três a vitória na tirada, beneficiando de um circuito final muito técnico, durante o qual se sucederam as quedas no pelotão. O francês Alan Riou foi o mais veloz, seguido poe Magnus Bak Klaris e por Lunder Aalrust.

O pelotão, no qual chegou integrada toda a Equipa Portugal, gastou mais 2m16s do que o vencedor. Rui Oliveira voltou a ser um dos mais rápidos. Foi o terceiro do grupo principal e sexto na etapa. Seguiram-se Tiago Antunes, 49.º, Marcelo Salvador, 67.º, João Almeida, 82.º, Ivo Oliveira, 85.º, e André Ramalho, 94.º.

Alan Riou juntou a vitória na segunda etapa ao comando na geral, com 1 segundo de vantagem sobre Hakon Aalrust e Magnus Bak Klaris. Rui Oliveira é o quinto da geral, a 2m16s do primeiro. Entre a Equipa Portugal seguem-se Tiago Antunes, 35.º, Ivo Oliveira, 51.º, Marcelo Salvador, 66.º, João Almeida, 67.º, e André Ranalho, 85.º, todos a 2m16s.

Rui Oliveira é o segundo na classificação por pontos e a Equipa Portugal ocupa a quarta posição na geral coletiva.

“A corrida é muito longa e exigente. Não podemos assumir todos os dias o controlo do pelotão. Ainda colocámos dois elementos na perseguição, mas não podemos assumir sozinhos, porque precisamos de guardar energias para a fase decisiva. Numa etapa com muitas quedas, salvámos o dia sem problemas graves. O Tiago Antunes e o Marcelo Salvador ainda chegaram a atrasar-se, devido a uma queda, mas reentraram no pelotão”, conta o selecionador nacional, José Poeira.

A terceira etapa, marcada para este domingo, começa em Le Lude e termina em Châteaudun. Os sprinters poderão ter uma palavra a dizer, mas os últimos 500 metros são a subir e têm uma inclinação média de 7,5 por cento, terreno propício para que os trepadores mais explosivos possam tentar a sorte para fazer as primeiras diferenças.

Fonte: FPC

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com