sábado, 27 de junho de 2020

“Assembleia Plenária Extraordinária realizou-se 27 de junho 2020”


Assembleia Plenária Extraordinária aprova prolongamento do mandato dos órgãos sociais da Federação de Triatlo de Portugal.
A Assembleia Plenária Extraordinária (APE) convocada pela Mesa da Assembleia Geral da Federação de Triatlo de Portugal (FTP), decidiu hoje, 27 de junho, aprovar por maioria o prolongamento do mandato dos atuais órgãos sociais até ao período posterior à realização dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, evento que foi adiado para julho e agosto de 2021.
Vasco Rodrigues, presidente da FTP, preocupado com o atual estado de incerteza, defende um modelo de estabilidade dos órgãos sociais que possa também garantir a estabilidade de todo o planeamento de alto rendimento para os Jogos Olímpicos de Tóquio, mas também da atividade nacional, nomeadamente na articulação com Municípios e demais parceiros.
Tendo em conta as circunstâncias excecionais do adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021, decorrente das medidas de contenção da pandemia por COVID 19, as orientações aplicáveis ao Comité Olímpico de Portugal e extensíveis às federações desportivas, foi decidido prolongar o mandato dos atuais órgãos sociais, aprovado em Assembleia, até ao último trimestre de 2021.
Momentos antes, em Assembleia Geral Ordinária, havia sido aprovado por unanimidade o Relatório de Atividades e Contas da Federação de Triatlo de Portugal referente a 2019.
Fonte: FTP

“82ª Edição Volta a Portugal em Bicicleta…E agora. Como vai ser?, que respeito existe para com os ciclistas?”


Por: José Morais
Foto: Podium
À pouco dias escrevia um pequeno artigo sobre a Volta a Portugal, onde iniciava com a frase “SERÁ O PRINCÍPIO DO FIM…”, parece que estava a adivinhar o que por ai vinha, depois de Viana do Castelo se recusar a receber a Volta, veio a vez de Viseu, e a incógnita da Guarda, e até talvez outras recusas, de que até ao momento não temos conhecimento, como ainda a antecipação da RTP em relação à organização, a confirmar o cancelamento da prova.

A DGS-Direção Geral de Saúde deu luz verde para a realização da Volta, já que com medidas restritas, a mesma se poderia realizar, já na apresentação e confirmação do Grande Prémio Joaquim Agostinho, a realização da Volta estava quase confirmada, mesmo em cima da hora, a mesma ia para a frente, porem, a pior notícia surgiu, o cancelamento, e a incógnita de que a mesma se possa vir a realizar noutra data.

É lamentável estes acontecimentos, é uma falta de respeito pela modalidade, pelos ciclistas, por quem depende da mesma para sustentar a família, para sobreviver no seu dia a dia, onde muitos ciclistas estão dependentes das competições, nas mais diversas áreas, e não só, os patrocinadores, as organizações, os trabalhadores ligados ao ciclismo, e muito mais.
Continuamos na dúvida, da parte da organização da Volta, pouco fumo a sair, o comunicado saído à dois dias pela Podium, pouco ou nada adianta nas alternativas, apenas limitado a que se está estudando outras alternativas, apesar de pouco adiantar sobre os que irá passar, veio tarde, deixando ciclistas, equipas, patrocinadores nas nuvens, tentando saber algo, que continua ainda muito enrolado, e debaixo de grande nevoeiro.

Sei que organizar não é fácil, só para quem o nunca fez, não dá valor, porque organizar a Volta não é fácil, e todos nós sabemos que a mesma depende muito das partidas e chegadas, ou seja das autarquias, mas penso que os intervenientes na prova, sejam eles ciclistas, equipas, patrocinadores, e público em geral, já que este é que vai para a estrada apoiar e dar o calor ao ciclista quando passa na estrada, devem de ser mais informados, e serem mais respeitados, a modalidade merece respeito, e a mesmo não o está a ser feito.

Respeito que… não possui desde o início da pandemia, tanto da parte da DGS- Direção Geral de Saúde, do governo, já que a bicicleta não é redonda como a bola, e todas as modalidades que se praticam com a mesma, sendo o ciclismo uma modalidade do terceiro mundo, onde ninguém respeita, e pelo mesmo caminho vai a organização da Volta a Portugal, fechando-se em copas, não dando a cara, não esclarecendo, deixando todos na incerteza.

Tenham respeito pelo ciclismo e todos que dependem do mesmo, vamos apoiar, e dar força, a modalidade merece, porque senão isto “SERÁ O PRINCÍPIO DO FIM…”, e muitas equipas ficaram sem dúvida pelo caminho.

Pensem, e reflitam…

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com