segunda-feira, 13 de junho de 2022

“Andreas Leknessund 'engana' pelotão e vence segunda etapa da Volta à Suíça”


Ciclista norueguês foi 38 segundos mais rápido do que a concorrência

 

Por: Lusa

Foto: Lusa/EPA

O ciclista norueguês Andreas Leknessund (DSM) venceu esta segunda-feira a segunda etapa da Volta à Suíça, sendo 38 segundos mais rápido do que o pelotão, no qual o italiano Alberto Bettiol (EF Education-Easy Post) festejou como se tivesse ganho.

Leknessund, de 23 anos, cumpriu os 198 quilómetros entre Küsnacht e Aesch em 4:46.22 horas, fazendo-se valer de um solo de mais de 15 quilómetros para triunfar na 'ondulada' segunda tirada na Suíça.

Atrás, no pelotão, Bettiol foi o mais rápido entre os que sprintaram, julgando fazê-lo para o primeiro lugar, e admitiu mais tarde que se predispôs a "ser gozado" pelos colegas de equipa.

"Não sei o que se passou, o rádio não funcionou", declarou o velocista.

No terceiro lugar terminou o australiano Michael Matthews (BikeExchange-Jayco), enquanto o pódio da geral não se alterou.

O britânico Stephen Williams (Bahrain-Victorious) lidera, com quatro segundos sobre o belga Remco Evenepoel (QuickStep-Alpha Vinyl), segundo, e seis sobre o dinamarquês Andreas Kron (Lotto Soudal), terceiro, enquanto Leknessund subiu a quarto, a sete.

Nelson Oliveira (Movistar) foi hoje 68.º classificado, seguindo em 53.º da geral, a 2.02 minutos da liderança, enquanto Rui Costa (UAE Emirates), que venceu esta corrida em 2012, 2013 e 2014, é 93.º, a mais de 12 minutos.

Na terça-feira, a terceira de oito etapas liga Aesch a Grenchen em 176,9 quilómetros, com quatro contagens de montanha, uma delas de primeira categoria.

Fonte: Record on-line

“Passeio de Bicicleta Dia 1 de Portugal”


Realiza-se no dia 24 de junho, em Guimarães, o Passeio de Bicicleta “Dia 1 de Portugal” promovido pela Associação de Ciclismo do Minho e integrado no programa comemorativo do centenário do Vitória Sport Clube. A iniciativa é de participação gratuita (oferta de t-shirt oficial e do seguro), havendo a possibilidade de inscrição no Passeio, Mini Passeio e Trilho de BTT. A concentração está marcada para as 9 horas, junto ao Estádio D. Afonso Henriques.

A 12ª edição do Passeio de Bicicleta Dia 1 de Portugal terá dois percursos de dificuldade baixa (passeio e mini passeio) e um trilho de BTT (promovido em parceria com a Erdal), procurando-se assim incentivar a participação de todos os interessados, independentemente da idade e da condição física.

O Passeio de Bicicleta Dia 1 de Portugal pretende incentivar a prática desportiva e a utilização da bicicleta como opção de mobilidade, para além de assinalar uma importante data histórica, a Batalha de São Mamede (24 de junho de 1128) que viria a ser designada como "a primeira tarde portuguesa". A iniciativa integra este ano o programa oficial das comemorações do centenário do Vitória Sport Clube.

A inscrição é gratuita e os participantes no Passeio de Bicicleta Dia 1 de Portugal terão direito a uma t-shirt oficial, habilitam-se ao sorteio de prémios oferecidos pelos diversos parceiros da iniciativa e estarão cobertos pelo seguro desportivo.

A participação de figuras públicas e de referências do desporto tem sido uma das características do Passeio Dia 1 de Portugal, proporcionando-se assim momentos de interação e de convivência no contexto de uma autêntica "festa do ciclismo de lazer" em que pode participar toda a família.

Com partida e chegada junto ao Estádio D. Afonso Henriques (início às 10 horas), a iniciativa terá três percursos (Passeio, Mini Passeio e Trilho de BTT), sendo o trajeto inicial efetuado em conjunto por todos os grupos de participantes. À passagem pelo local da partida termina o Mini Passeio.

O Trilho de BTT, uma das três opções de participação, é promovido em parceria com a ERDAL - Escola de Referência de Desportos de Ar Livre. O percurso do Trilho de BTT terá uma extensão de cerca de 15 kms. Na preparação do percurso do trilho houve uma particular atenção em proporcionar aos participantes paisagens únicas e deslumbrantes, muitas delas até agora inacessíveis em percursos de BTT.

Nas edições anteriores a iniciativa integrou a programação de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura, de Guimarães 2013 - Cidade Europeia do Desporto, foi o evento escolhido pelo Comité Olímpico de Portugal para assinalar o Dia Olímpico (2013), integrou o programa oficial das Comemorações dos 8 Séculos da Língua Portuguesa (2014), fez parte do programa do Centenário do Centro Juvenil de São José (2015) e do projeto de inclusão social desenvolvido em parceria pela CERCIGUI e o CNE - Corpo Nacional de Escutas (2015) e fez parte do programa comemorativos dos 120 anos da UVP / Federação Portuguesa de Ciclismo.

O Passeio de Bicicleta Dia 1 de Portugal conta, entre outros, com os seguintes apoios: Câmara Municipal de Guimarães, Federação Portuguesa de Ciclismo, UNA - Seguros, SEG 3 - Mediação de Seguros, Arrecadações da Quintã, Cision, POPP Design, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Enfcare Serviços de Enfermagem, Lda., Associação Vimaranense de Hotelaria, Guimarpeixe e Programa Nacional "Ciclismo para Todos".

As inscrições para o Passeio de Bicicleta Dia 1 de Portugal são gratuitas e devem ser efetuadas online aqui: https://www.acm.pt/index.php?cat=noticias&id=3005

Fonte: ACM - Associação de Ciclismo do Minho

“Semana de ciclismo no Eurosport com Voltas à Eslovénia, Bélgica e Occitânia”


Por: Vasco Simões

Foto: Getty Images

Esta semana, os fãs de ciclismo vão poder seguir três grandes voltas na Europa que oferecem muita emoção e variedade. Eslovénia, Bélgica e Occitânia são os cenários destas competições que marcam a preparação de várias equipas e corredores para o Tour de France, a prova ‘Rainha’ do ciclismo mundial, que arranca no dia 1 de julho.

Esta quarta-feira, 15 de junho, começa a 28.ª edição da Volta à Eslovénia, uma competição de apenas cinco dias que atravessa o pequeno país do centro da Europa, mas que nos últimos anos gerou enorme interesse graças aos enormes talentos que tem produzido, como Primoz Roglic ou Tadej Pogacar.

Precisamente este último, regressa para repetir a vitória de 2021 e quem sabe embalar ainda para novo triunfo no Tour. Rui Oliveira (UAE Team Emirates) é para já o único ciclista português na lista de pré-inscritos para a Volta à Eslovénia. A prova pode ser vista entre 15 e 19 de junho, em direto, no Eurosport 1, por volta das 12:00h.

As transmissões de ciclismo do Eurosport ficam mais completas a partir de quinta-feira com a Volta à Bélgica. O canal emite em direto a 91.ª edição desta histórica prova por etapas com partida em Merelbeke e final em Beringen, após mais de 700 quilómetros.

Até domingo, a partir das 14:00h, os fãs podem ver as duas últimas horas de corrida, logo após o direto da Volta à Eslovénia. Remco Evenepoel conquistou as duas últimas edições da Volta à Bélgica, corrida que desde 2015 tem tido sempre um ciclista da casa no lugar mais alto do pódio.

A oferta de ciclismo do Eurosport conta ainda com os resumos alargados da Volta à Occitânia, uma competição de grande tradição realizada no Sul de França desde 1977 e famosa pelo seu perfil montanhoso. Acontece pouco tempo antes do arranque da Volta a França, pelo que várias equipas muito fortes marcam presença como forma de preparação.

André Carvalho (Cofidis) é para já o único ciclista luso com o seu nome na lista de pré-inscritos para a corrida. O Eurosport emite uma hora e meia diária, em diferido, com o que de mais importante aconteceu na etapa. Volta à Occitânia para seguir de 16 a 19 de junho.

 

Ciclismo Feminino em alta com a Volta à Suíça

 

O Eurosport continua empenhado no seu compromisso de emitir o melhor ciclismo do mundo, independentemente do género. A expansão do portfólio de corridas estende-se também aos eventos femininos e, de 18 a 21 de junho, o canal emite em direto as duas últimas horas das etapas da Volta à Suíça. Este sábado (Eurosport 2 às 18:25h), a 1.ª etapa tem apenas 45 quilómetros com saída e chegada a Vaduz. No domingo, o cenário repete-se, mas no formato de contrarrelógio individual com 25 quilómetros (Eurosport 1 às 10:10h). A 3.ª etapa parte de Vaduz rumo a Chur onde está situada a meta ao cabo de 124 quilómetros. Um direto para acompanhar no Eurosport 1 às 14:35h. O dia de todas as decisões fica marcado para terça-feira, 21 de junho, com a 4.ª e última etapa, que liga Chur a Lenzerheide, numa extensão de 100 quilómetros (Eurosport 1 às 14:35h). Em 2021, a britânica Elizabeth Deignan triunfou na Volta à Suíça. Este ano, nomes de estrelas como Marlen Reusser, Marta Bastianelli, Katarzyna Niewiadoma ou Elise Chabbey compõem a lista de algumas pré-inscritas favoritas à vitória.

Uma semana de muitas horas de ciclismo para seguir no Eurosport em diferentes cenários como Eslovénia, Bélgica, Occitânia e Suíça.

Fonte: Eurosport

“Campeonato da Europa de Maratona Btt na Chéquia”


Portugal vai bater-se pelo pódio na Chéquia

 

Por: José Carlos Gomes

A Seleção Nacional compete no Campeonato da Europa de Maratona Btt (Xcm), que vai disputar-se no próximo domingo, em Jablonné v Podjestedi, na Chéquia. O selecionador nacional de Btt, Pedro Vigário, convocou quatro corredores.

Os escolhidos para representar Portugal na corrida de elite são Bruno Sancho (Korpo Activo/Penacova), Filipe Francisco e Tiago Ferreira (DMT Racing Team) e José Dias (Buff Scott MTB Team).

A prova, com partida às 8h30 (hora portuguesa), terá 100 quilómetros e um acumulado de subida de 2250 metros. Do quarteto nacional, José Dias e Tiago Ferreira já reconheceram o percurso em competição e em treino.

“À primeira vista, parece ser um percurso com pouca dificuldade, mas da teoria à prática vai uma grande distância. Na verdade, é um traçado com algumas zonas que permitem fazer a diferença. Irá obrigar a concentração máxima durante toda a corrida”, esclarecer Pedro Vigário.

Portugal parte para a Chéquia com ambição de subir ao pódio, meta difícil de alcançar, mas que tem sido conseguida em diversas ocasiões, nos últimos anos, tantos em Europeus como em Mundiais.

Tiago Ferreira já foi campeão europeu em 2017 e 2019, campeão mundial em 2016, vice-campeão europeu em 2016 e vice-campeão mundial em 2017. José Dias conquistou a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de 2021. 

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“CRP Ribafria conquista 2º lugar na Taça de Portugal XMC e 1º no campeonato Regional de Santarém”


A equipa de ciclismo Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic, que representa o CRP Ribafria, competiu no dia 12 de junho na localidade de Ansião, na vertente de Maratona de Btt (Xcm) através do seu atleta Valter Martins, na classe de E-Bikes.

Esta foi uma competição a contar para a Taça de Portugal de Maratonas e para a atribuição dos títulos de campeões regionais da Associação de Ciclismo de Santarém.


A prova teve início pelas 9 horas e o calor que se fez sentir aumentou o enorme grau de dificuldade, num percurso com cerca de 34 km feitos em single track num percurso extremamente exigente, em termos de desnível acumulado e técnicos.

No que diz respeito à classe de E-Bikes, após a partida o nosso atleta Valter Martins e outro atleta imprimiram um ritmo forte e isolaram-se dos restantes concorrentes.


O Valter cortou a meta em 2.º lugar na classificação da Taça de Portugal de Xcxm.

Na competição regional em disputa, onde só se classificaram atletas que pertencem à Associação de Ciclismo de Santarém ( que engloba os Distritos de Santarém, Leiria e Portalegre ), o nosso atleta foi o primeiro a terminar a prova e isso valeu-lhe a conquista da camisola de campeão regional de maratonas na classe de E-bikes.

O CRP Ribafria Continua na luta por um desporto melhor e em crescimento na vertente de ciclismo.

Fonte: Equipa de Ciclismo Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic CRP Ribafria

“Clube de Natação de Torres Novas na Taça da Europa de Triatlo em Coimbra”


Tiago Fonseca, Gonçalo Oliveira e Ana Ramos na Taça da Europa em Coimbra

 

Por: Paulo Catarino Vieira

No sábado, 11/junho, 3 atletas do Clube de Natação de Torres Novas obtiveram mais uma internacionalização ao serviço da seleção nacional de triatlo, ao participarem na Taça da Europa de Triatlo em Elites, que se disputou em solo português, mais concretamente em Coimbra.


Na elite masculina, uma prova que foi decidida só no segmento de corrida, na qual venceu o atleta do Benfica, João Pereira, os atletas que representam as cores torrejanas, Tiago Fonseca alcançou o 20º lugar e Gonçalo Oliveira o 29º, enquanto na elite feminina, Ana Ramos terminou no 32º lugar.

Fonte: Clube de Natação de Torres Novas

“Clube de Natação de Torres Novas no Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo de Coimbra”


André Duarte Vice-campeão Nacional em distância Ironman

 

Por: Paulo Catarino Vieira

André Duarte sagrou-se Vice-campeão Nacional em distância Ironman, ao alcançar o 2º lugar na prova do campeonato nacional individual de triatlo longo, disputada em Coimbra, com um tempo de 8 horas e 56 minutos, para concluir 3800m/natação, 180kms/ciclismo e 42kms/corrida.

Mais um atleta a representar as cores do Clube de Natação de Torres Novas, a alcançar um excelente resultado nacional, numa grande prova de superação para os atletas que se lançam a percorrer este tipo de distâncias.

Fonte: Clube de Natação de Torres Novas

“Clube de Natação de Torres Novas Etapa da World Triathlon Championship Series – Leeds na Grã-Bretanha”


Ricardo Batista e Maria Tomé em etapa de apuramento para os Jogos Olímpicos

 

Por: Paulo Catarino Vieira

O Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas a inscrever mais uma vez na sua história, várias participações internacionais dos seus atletas.

Começando por aquela que foi mais uma etapa da WTCS (World Triathlon Championship Series), e também a segunda prova de apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, Ricardo Batista e Maria Tomé estiveram presentes este em Leeds na Grã-Bretanha.

No sábado 11 junho disputaram-se provas da elite masculina e feminina, em formato sprint (750m/natação, 20kms/ciclismo e 5kms/corrida), e Ricardo Batista não estando ao mesmo nível da etapa realizada em Yokohama, alcançou o 22º lugar, comentando no final da prova que: “Não foi o meu melhor dia na WTCS Leeds. Natação e ciclismo com boas sensações, mas na corrida não estive ao nível dos melhores, resultado que me dá imensa vontade de continuar a trabalhar para voltar à minha melhor forma”.


Na prova de elite feminina, Maria Tomé teve a sua segunda experiência numa WTCS e terminou no 38ºlugar.

Destaque também para o 4ºlugar de Vasco Vilaça e 11º de João Silva, atletas do Benfica, enquanto ainda no setor feminino, Melanie Santos, também do Benfica, alcançou o 20º lugar.

No domingo 12 junho, disputou-se a primeira prova em equipas de estafetas mistas, de apuramento para os Jogos Olímpicos Paris 2024, e Ricardo Batista e Maria Tomé do Clube de Natação de Torres Novas fizeram parte da equipa nacional de triatlo, que obteve o 8º lugar, juntamente com João Silva e Melanie Santos do Benfica, colocando Portugal bem colocado no ranking de apuramento olímpico.

Fonte: Clube de Natação de Torres Novas

“Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados Francisco Morais vence Metas Volantes e Gonçalo Amado termina em 4º na Classificação Geral”


Por: Xavier Silva

A Equipa Continental UCI Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados completou a sua prestação na 2ª Etapa do 42º Grande Prémio Abimota, com uma ligação de 173,9 quilómetros entre Anadia e Águeda. Um dos grandes objetivos do dia era a defesa da Camisola Vermelha de Francisco Morais e também a manutenção do pódio de Gonçalo Amado na Classificação Geral.


A etapa começou rápido em direção a Mira, onde logo nos primeiros quilómetros Francisco Morais esteve muito ativo e conseguiu entrar na fuga do dia. Na meta Volante de Leitões foi o 2º a cruzar a linha, amealhando assim pontos importantes na defesa da Camisola. Com a fuga consolidada, Francisco Morais venceu a Meta Volante da Costa Nova e em Águeda apenas um segundo lugar foi mais do que suficiente para assegurar esta conquista, a primeira para si com as cores da nossa equipa. No final, Francisco Morais subiu ao pódio final para envergar a Camisola vermelha, símbolo de vencedor da Classificação das Metas Volantes.


No pelotão, todas as decisões estavam guardadas para os derradeiros 30 quilómetros, onde os corredores tinham que enfrentar duas contagens de montanha, em Sever do Vouga e Talhadas. A nossa equipa começou logo ao ataque na primeira destas montanhas com Ángel Sanchez a impor um ritmo forte. Ele que viria já a ser alcançado na subida para Talhadas onde o ritmo foi bastante forte e deixou apenas cerca de 20 ciclistas na frente da corrida.


Neste grupo contávamos com a presença de 3 corredores, eram eles Gonçalo Carvalho, Gonçalo Amado e António Barbio. Exibição de luxo de toda a equipa, que fazendo-se valer desta superioridade numérica fez uma vez mais uma aproximação fantástica à meta. António Barbio tentou a sua sorte já dentro dos 3 quilómetros finais, sendo apenas alcançado nas últimas duas centenas de metros, já com a linha de meta à vista.

Gonçalo Carvalho colocou Gonçalo Amado numa boa posição e na reta da Meta, Amado foi o 4º num vigoroso sprint. Infelizmente este lugar fora das bonificações fez com que caísse para o 4º lugar da Classificação Geral, mas ainda assim foi uma excelente prestação do nosso corredor.


Trabalho coletivo de excelência, viu a equipa terminar no 3º lugar da Classificação Geral por Equipas com o mesmo tempo da equipa vencedora.

No final Francisco Morais mostrava-se claramente satisfeito com o seu primeiro pódio pela equipa e afirmava que “Foram dois dias de luta constante, graças à equipa consegui trazer a camisola para casa. É um momento muito especial ir ao pódio pela nossa equipa que seja o primeiro de muitos!”.


 

Classificação Etapa

Anadia - Águeda: 173,9 Kms

 

1.º Hugo Nunes (Radio Popular-Paredes-Boavista), 4h10m05s 4.º Gonçalo Amado (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), mt 14.º Gonçalo Carvalho (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), mt 16.º António Barbio (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), mt 23.º João Matias (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 2m58s

60.º Ángel Sanchez (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 8m49s 92.º Pedro Pinto (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 17m51s 95.º Francisco Morais (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), mt


 

Classificação Geral

1.º Luís Mendonça (Glassdrive/Q8/Anicolor), 8h43m51s

 

4.º Gonçalo Amado (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 10s 15.º António Barbio (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 14s 19.º Gonçalo Carvalho (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 57s 21.º João Matias (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 3m12s 46.º Ángel Sanchez (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 9m55s 56.º Pedro Pinto (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 18m56s

105.º Francisco Morais (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 38m43s

 

Classificação Equipas

 

1.º Radio Popular-Paredes-Boavista, 26h12m15s 3.º Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados, mt

 

Classificação Metas Volantes

 

1.º Francisco Morais (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), 21 pts

Fonte: Equipa Continental UCI Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados

“Glassdrive / Q8 / Anicolor Águeda festeja a vitória de Luís Mendonça no 42.º Grande Prémio Abimota”


Fotos: João Fonseca Photographer

Luís Mendonça, da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor, é o vencedor da 42.ª edição do Grande Prémio ABIMOTA, que terminou na cidade onde a estrutura tem sede, Águeda. O corredor foi o 3.º classificado a cruzar a meta na Capital da Bicicleta, naquela que foi a última etapa da prova, mas segurou a Camisola Amarela e conquistou a Geral, sagrando-se também líder da Geral por Pontos.

A 2.ª Etapa do Grande Prémio ABIMOTA, tal como ontem, voltou a ter várias tentativas de fuga ao longo dos 173,9 km de percurso que ligaram Anadia a Águeda. Mas nenhuma delas foi bem sucedida, com o pelotão a não deixar margem e a acabar por alcançar sempre quem se aventurava.


A Glassdrive / Q8 / Anicolor foi assumindo a corrida no grupo da frente e o que era expectável aconteceu: o pelotão chegou compacto a Águeda e a tirada foi discutida ao sprint, com Hugo Nunes (Rádio Popular-Paredes-Boavista) a mostrar-se mais forte, onde Luís Mendonça foi o 3.º, com o mesmo tempo do vencedor.

“Foi uma etapa muito mais difícil do que ontem, sempre a controlar, desde o quilómetro zero. Tenho de prestar uma homenagem a dois jovens da minha equipa, que estiveram sempre ao meu lado, Afonso Eulálio e Fábio Costa, que se impuserem de uma forma exemplar na Montanha e permitiram conquistarmos este resultado. A cerca de 25 metros do final, ainda pensei que poderia cortar a meta em 1.º, mas as forças já vinham muito ‘justas’ e acabei por ser passado em cima do risco. Cortei a meta em 3.º lugar, mas o que interessa é a vitória final e fico muito feliz por dar este prémio à Glassdrive / Q8 / Anicolor”, referiu Luís Mendonça, vencedor da 42.º edição da prova.


O diretor desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor, Rúben Pereira, disse que “foi uma grande vitória de toda a equipa, ganhámos em casa, ganhámos no nosso território, em Águeda, foi uma vitória muito importante e que o ano passado nos escapou por muito pouco. É uma corrida que devemos dedicar a todos os nossos patrocinadores, mas principalmente ao nosso presidente da Câmara Jorge Almeida e a todos os aguedenses, porque merecem esta vitória, que representa um trabalho fantástico de todo o grupo. O Luís Mendonça finalizou o grande trabalho desta equipa feito ao longo destes dois dias, que rematou da melhor forma ao levar a vitória para casa. Hoje ficou-se também a conhecer um pouco melhor o jovem Afonso Eulálio e o seu trabalho, esta corrida foi uma afirmação dele. O Fábio Costa também esteve muito bem e toda a equipa está de parabéns”.

 

Classificações:

42º Grande Prémio Abimota

2ª Etapa Anadia – Águeda » 173,9 km

Classificação individual na 2ª etapa

 

1.º Hugo Nunes (Rádio Popular-Paredes-Boavista), 04h10m05s

2.º Rafael Silva (Efapel Cycling), mt

3.º Luís Mendonça (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt

10.º Fábio Costa (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt

24.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 02m58s

30.º Afonso Eulálio (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 03m30s

57.º Javier Moreno (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 08m36s

DNF Rafael Reis (Glassdrive / Q8 / Anicolor)

DNF Héctor Sáez (Glassdrive / Q8 / Anicolor)

 

Classificação Geral Individual Amarela após a 2ª etapa

 

1.º Luís Mendonça (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 08h43m51s

2.º Hugo Nunes (Rádio Popular-Paredes-Boavista), a 04s

3.º Rafael Silva (Efapel Cycling), a 08s

18.º Fábio Costa (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 24s

28.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 03m55s

29.º Afonso Eulálio (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 05m20s

44.º Javier Moreno (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 09m33s

 

Classificação Geral Equipas

 

1.ª Rádio Popular-Paredes-Boavista, 26h12m15s

5.ª Glassdrive / Q8 / Anicolor, a 03m41s

 

Classificação Geral Pontos Verde

 

1.º Luís Mendonça (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 41 Pontos

8.º Fábio Costa (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 13 Pontos

 

Classificação Geral Montanha Azul

 

1.º Alberto Gallego (Rádio Popular-Paredes-Boavista), 12 Pontos

4.º Afonso Eulálio (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 10 Pontos

11.º Fábio Costa (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 2 Pontos

12.º Javier Moreno (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 2 Pontos

14.º Luís Mendonça (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 1 Ponto

15.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 1 Ponto

Fonte: Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com