terça-feira, 28 de junho de 2016

“Sérgio Paulinho não integra equipa da Tinkoff para o Tour”

Alberto Contador e Peter Sagan confirmados

Fonte: Lusa

Foto: António Borga

O espanhol Alberto Contador e o eslovaco Peter Sagan foram esta terça-feira confirmados na formação Tinkoff para a Volta a França em bicicleta, novamente sem o português Sérgio Paulinho. Tal como em 2015, quando depois de sete presenças na Grande Boucle, seis delas consecutivas, o corredor português voltou a ficar de fora da formação dinamarquesa.
Contador, vencedor em 2007 e 2009, e Sagan, campeão do mundo de fundo e cinco vezes consecutivas vencedor da classificação por pontos no Tour, são as estrelas da formação liderada por Oleg Tinkov, que conta ainda com os polacos Rafal Majka e Maciej Bodnar e o checo Roman Kreuziger.
Oscar Gatto, Robert Kiserlovski, Matteo Tosatto e Michael Valgren completam o alinhamento da Tinkoff.
A 103.ª edição da Volta a França em bicicleta vai ser disputada entre 2 e 24 de julho, entre Mont Saint Michel e Paris.~

Fonte: Record on-line

“Agenda de Ciclismo”

Continua a época de atribuição de títulos nacionais

O próximo fim-de-semana volta a ficar marcado pela disputa de diversos campeonatos nacionais de ciclismo. De sexta a domingo, Vila Flor recebe os nacionais de estrada para juniores, cadetes e femininas. No sábado, em Palmela, corre-se o campeonato de contrarrelógio de masters, elites amadores e paraciclistas. No dia seguinte, em Setúbal, realiza-se o nacional de BMX. Também no domingo, Vouzela será palco da segunda prova da Taça de Portugal de Enduro.

Vila Flor terá um fim-de-semana repleto de animação, com cerca de 400 ciclistas a lutar pelos títulos nacionais de contrarrelógio e de fundo. Na sexta-feira, a partir das 15h00, serão disputados os exercícios individuais. Os juniores e as corredoras de elite vão pedalar ao longo de 19,6 quilómetros, enquanto os cadetes e as restantes categorias femininas têm uma distância mais económica pela frente: 9,8 quilómetros.

A primeira prova de fundo do programa é a de cadetes, 81,2 quilómetros, com início às 15h00 de sábado. No domingo, às 9h30, sai para a estrada o pelotão feminino. As corredoras de elite terão de cumprir 98 quilómetros, as juniores ficam-se pelos 78,4 quilómetros, as cadetes e as masters encerram o esforço aos 58,8 quilómetros. Às 14h00 arrancam os juniores para uma corrida de 123,5 quilómetros.

Ainda na estrada, no sábado, os paraciclistas, os masters e os amadores de elite juntam-se em Palmela para disputar o Campeonato Nacional de Contrarrelógio. O primeiro ciclista a competir parte às 15h00. Os paraciclistas e os masters 50 e mais velhos têm por diante 8,3 quilómetros, os masters 40 vão pedalar ao longo de 16,7 quilómetros e os masters 30 e amadores de elite terão de cumprir 25,1 quilómetros.

No vizinho concelho de Setúbal, integrando a programação da Cidade Europeia do Desporto 2016, realiza-se, no domingo, a partir das 14h30, o Campeonato Nacional de BMX Race. Os treinos vão dar vida à pista na tarde de sábado e na manhã de domingo. A entrada é livre para assistir ao espectáculo desta vertente olímpica de ciclismo.

A segunda etapa da Taça de Portugal de Enduro vai disputar-se, no domingo, a partir das 9h00, em Vouzela. A corrida terá quatro PEC, duas que transitam da edição transata da prova e duas que se estreiam em 2016.

Mais eventos oficiais

2 de julho, 7h00: 6.ª Etapa EPIC GPS Series, Rota dos Paralelos, Lobão, St.ª Maria da Feira

2 de julho, 14h30: 4.º Encontro de Escolas de BTT, Vila Real

2 de julho, 19h30: Resistência Quinta do Ega, Vagos

3 de julho, 8h30: XII Passeio BTT de Terrugem, Sintra

3 de julho, 9h00: 4.º Passeio BTT Solidário CERCI, São João da Madeira

3 de julho, 9h30: Troféu Acácio da Silva/Maratona BTT, Montalegre

3 de julho, 9h30: Encontro de Escolas de Estrada de Rio de Mouro, Sintra

4 de julho, 17h30: Circuito de S. João Batista, Martingança, Alcobaça

Fonte: FPC

“Um quarto lugar e um nono nos Campeonatos Nacionais”

De 24 a 26 de Junho realizaram os campeoantos Nacionais, com boas prestações dos atletas do Goldwin –Team José Maria Nicolau. José Neves foi quarto na prova de contra-relógio e Marcelo Salvador, no seu primeiro ano de sub-23 foi nono classificado.

Os campeonatos nacionais começaram na sexta-feira dia 24com as provas de contra-relógio, onde o nosso ciclista José Neves, segundo classificado em 2014, vencedor em 2015, partia para a prova com naturais aspirações à revalidação do titulo, mas tal não foi possivel.

"Tinha os objetivos bem definidos, que passavam pela revalidação do titulo, mas hoje as pernas não quiseram andar. Tinha aspirações a mais, mas existem dias assim. Agora resta recuperar bem, pois amanhã temos a prova de fundo, que seráainda mais dura."

Pela Goldwin -Team José Maria Nicolau alinharam também na prova de fundo, André Ramalho, que terminou na nona posição e Jorge Marques em 14º.

No dia seguinte seria a vez da realização da prova em linha com os ciclistas da GoldWin-Team José Maria Nicolau a ter de cumprir as 9 voltas do circuito do Campeonato Nacional de Fundo Sub-23, com as miticas subidas ao Santuário de Nossa Senhora do Sameiro e do Bom Jesus, em Braga.

Desde o momento da partida a prova foimarcada por um ritmo alucinante, e desde a primeira volta ditaram-se as diferenças, com a formação de vários grupos. Foi nesse momento que Ruben Guerreiro saiu em fuga, como nosso ciclista José Neves a seguir no seu encalço. Neves esteve em fuga durante 6 voltas com o ciclista internacional, até não conseguir acompanhar o seu ritmo.

No grupo principal seguia Fábio Oliveira e Marcelo Salvador, sendo que este último ainda atacou á entrada para a última volta. No final Marcelo Salvador alcançou o 9º lugar. Fábio Oliveira foi 11º classificado, num nacional de resistentes, pois apenas 16º ciclistas conseguiram terminar a prova.

Classificação Contra-relógio:

4º José Neves

9º André Ramalho

14º Jorge Marques

Classificação Prova em linha:

9º Marcelo Salvador

11º Fábio Oliveira

Fonte: Clube de Ciclismo José Maria Nicolau

Notícias do Pedal – TV em alta…

É com grande satisfação que o nosso canal de televisão continua em alta, as audiências subiram, e nos últimos 30 dias, tivemos um aumento de 317% sobre as últimas sondagens, um número que nos satisfaz sem dúvida, o que demonstra cada vez mais, o interesse que o nosso canal tem nos nossos leitores.

Obrigado pela preferência.

“Reportagem no “A Notícia” do “Grande Passeio do CCL-Clube Campismo Lisboa.2016”

Já está on-line a reportagem na “A Notícia”, do “Grande Passeio do CCL-Clube Campismo Lisboa.2016” realizado na Costa da Caparica, a mesma pode ser visualizada em: http://www.anoticia.pt/pt/201605/Desporto/275/“Grande-passeio-do-CCL-Clube-Campismo-de-Lisboa”.htm ou em: http://anoticia.pt/ onde pode ainda visualizar outras notícias.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com