sábado, 7 de novembro de 2020

“Carapaz: "Não tenho comentários sobre a Movistar, cada equipa procura o seu interesse"


O equatoriano tentou superar Roglic, mas não conseguiu a vantagem necessária na etapa

 

Por: EFE

O equatoriano Richard Carapaz (Ineos Grenadiers) foi diplomático com o apoio recebido pelo líder Primoz Roglic (Jumbo Visma) de sua antiga equipa a movistar ao afirmar que "não" tem "comentários". "Todos procuram os seus interesses. Eles teriam os seus interesses e eu não tenho comentários", disse.

Sobre seu desempenho na corrida espanhola, ele mostrou-se "muito bem e muito feliz como as coisas foram feitas na Vuelta porque estamos na luta e estou muito animado para conseguir um grande pódio".

Do seu ataque a três quilómetros do fim para tentar invadir a liderança de Roglic, ele lembrou a subida ao Alto da Covatilla "sabia perfeitamente como era a subida porque em 2018 ele tinha feito isso com Nairo Quintana; tanto na dureza e vento que também fazia parte da corrida.

Para Carapaz, ele garantiu que está "muito feliz" pelo grande esforço do seu equilíbrio nesta Vuelta porque "demos uma luta enquanto conseguimos". A sua primeira temporada defendendo as cores da formação, apesar de ter sido um ano muito difícil, valorizou-a como "espetacular, apenas isso".

Fonte: Marca

“Vuelta/Carrapz ainda assustou, mas Roglic é ' virtual' vencedor após 17.ª etapa ganha por David Gaudu”


Richard Carapaz atacou perto do fim, mas não ganhou os segundos suficientes para tirar o esloveno da liderança

 

 

O esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) deixou hoje praticamente garantido um novo triunfo na Volta a Espanha em bicicleta, ao segurar a liderança após a 17.ª e penúltima etapa, conquistada pelo francês David Gaudu (Groupama-FDJ).

Gaudu, de 24 anos, cumpriu os 178,2 quilómetros entre Sequeros e o Alto de la Covatilla, uma etapa de alta montanha, em 4:54.32 horas, 28 segundos mais rápido que o suíço Gino Mäder (NTT), segundo, e 1.05 minutos do que o espanhol Ion Izagirre (Astana), terceiro.

Roglic, que cortou a meta em 10.º, a 2.56 do vencedor, foi atacado pelo equatoriano Richard Carapaz (INEOS), segundo da geral, mas acabou por segurar 24 segundos de vantagem para o rival, com o britânico Hugh Carthy (Education First) a fechar o pódio, a 47 do esloveno.

No domingo, a 18.ª e última etapa chega a Madrid com os últimos 139,6 quilómetros de prova, nos quais não se esperam quaisquer diferenças de tempo, consagrando Roglic como o vencedor da Vuelta, que já tinha conquistado em 2019.

Fonte: Sapo on-line

“Rui Costa: «Estou desapontado, mas não tenho escolha se não aceitar»”


Ciclista português foi relegado na 16.ª etapa da Volta a Espanha

           

Por: Lusa

O português Rui Costa (UAE Emirates) disse esta sexta-feira estar "desapontado", mas aceitar ter sido relegado na 16.ª etapa da Volta a Espanha em bicicleta, após um 'sprint' irregular em que tinha cortado a meta em terceiro.

O campeão português de fundo foi terceiro, atrás do dinamarquês Magnus Cort (Education First), vencedor, e do esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), líder da geral, mas a organização da Vuelta considerou que se desviou da sua linha e 'atirou' com o luso para 32.º.

"Estou desapontado, mas não tenho escolha se não aceitar isto. Foi uma chegada segura e acho que o meu 'sprint' foi justo. Não houve, certamente, nenhuma má intenção. Vou focar-me nas próximas etapas", atirou o ciclista, citado pela formação dos Emirados Árabes Unidos.

Fonte: Record on-line

“Federação Portuguesa de Ciclismo”


Novos órgãos sociais tomam posse para mandato de quatro anos

 

Por: José Carlos Gomes

Os órgãos sociais da Federação Portuguesa de Ciclismo para o quadriénio 2020-2024 foram hoje eleitos, tomando posse de imediato, em Sangalhos, Anadia.

Delmino Pereira encabeçou a única candidatura a sufrágio, tendo sido eleito Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo para o terceiro mandato consecutivo. O dirigente interveio após a tomada de posse, elencando as prioridades para os próximos quatro anos e fazendo um apelo para um maior investimento público no desporto.

“Temos consciência das dificuldades do ciclismo de base. Vejo com preocupação a proposta de Orçamento do Estado, na qual o desporto é ignorado de forma muito preocupante. Não há uma única rúbrica na proposta de Orçamento para o desporto, ao contrário do que acontece na generalidade dos países da Europa, que reconhecem o desporto como atividade que deve ser apoiada e defendida”, salientou o presidente da Federação.

Delmino Pereira anunciou a criação de um novo departamento técnico-desportivo, a funcionar no Centro de Alto Rendimento, em Anadia: “Será aqui planeada toda a componente desportiva nacional, regional e internacional. Aqui também ficará sediado o Centro de Formação”.

Será também em Anadia que funcionará um departamento de apoio à internacionalização. “Houve tempos em que os melhores ciclistas portugueses não queriam ir à seleção nacional. Hoje estamos num ciclismo global. E a Federação tem de ter um departamento que ajude à internacionalização de carreiras e de equipas, porque as equipas também têm de atravessar a fronteira. Mas também queremos atrair equipas, seleções e ciclistas para estagiarem e competirem em Portugal”, elencou o dirigente.

O ciclismo regional, enquanto base de acolhimento e desenvolvimento de novos praticantes, será alvo de uma reforma desportiva. Pretende-se melhorar os quadros competitivos regionais, mas também empoderar as Associações e os seus recursos humanos para que possam responder com maior eficácia aos desafios de relacionamento com clubes e praticantes. “Vamos ter de fazer a reorganização do ciclismo regional, abrir as portas a toda a gente. O ciclismo tem de ser atraente e tem de ser fácil às crianças iniciarem-se na modalidade. O futuro da modalidade está na capacidade de alargar a capacidade de recrutamento”, anunciou Delmino Pereira.


“Esta é uma modalidade que a Câmara de Anadia abraçou, mas é um compromisso de ambas as partes, de confiança mútua. Não foi possível concretizar todos os compromissos, mas estão lançadas as obras ainda em falta. Esperamos poder continuar a corresponder aos vossos desafios”, disse Teresa Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Anadia e anfitriã da cerimónia de tomada de posse.

 

 

Resultados Eleitorais:

Presidente: 42 votos a favor + 2 brancos

Direção: 42 votos a favor + 2 brancos

Mesa da Assembleia Geral: 41 votos a favor + 3 brancos

Conselho Fiscal: 43 votos a favor + 1 branco

Conselho de Disciplina: 43 votos a favor + 1 branco

Conselho de Justiça: 42 votos a favor + 2 brancos

Conselho de Arbitragem: 43 votos a favor + 1 branco

 

 

Órgãos Eleitos:

Presidente:

Delmino Albano Magalhães Pereira

 

 

Direção:

Vice-Presidentes:

José Luís Mendes Ribeiro

Sandro Daniel dos Santos Gonçalves de Araújo

 

 

Diretores:

José Henrique Silva Carlos Soares

Rafael Martins Fernandes

Cristina Azevedo

Luís Canelas Guégués

Jorge Paulo Tomás Pina

Jorge Manuel Aires Ferreira Rocha

 

 

Suplentes:

Ana Paula de Jesus Almeida

Duarte Nuno Pereira Marques

Rui Miguel Santos Melo

Paulo Jorge Fernandes Pereira

      

                                                 

Mesa da Assembleia Geral

Presidente:

Artur Manuel Moreira Lopes

 

 

Vice-Presidente:

Maria Fernanda Rollo

 

 

Secretário:

José António da Graça Duarte de Sousa

 

 

Suplente:

Leonel Miranda

 

 

Conselho Fiscal

Presidente:

Luís Filipe Caleia Rodrigues

Vítor José Sousa Cabrita

Ângela Maria Vidal Dias Gonçalves

 

 

Suplente:

Manuel Albertino Machado de Almeida

 

 

Conselho de Disciplina

Presidente:        

Sandra Eunice Ramos de Almeida

Pedro João Alves Carneiro Marques

Carlos Jorge Caneja Amorim

 

 

Suplente:

Nuno Manuel Tavares Belo Eça Brancaamp

 

 

Conselho de Justiça

Presidente:

Diogo Ribeiro de Oliveira Guia

 

 

Vogal:

Paulo Jorge Osório Mendes

Rui Miguel Meira Barreira

 

 

Conselho de Arbitragem

Presidente:

Francisco Manuel Costa Fernandes

 

 

Vogal:

Jorge Manuel Vassalo Oliveira

João dos Santos Lourenço

Rui dos Santos Brás Bernardo

Armando Jesus Machado Sousa

 

 

Suplentes:

Mário Augusto Pereira Martinho

Augusto Fernandes Oliveira

Alberto Manuel Dias Mestre

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com