quinta-feira, 18 de abril de 2019

“Fabio Jakobsen vence 3.ª etapa da Volta à Turquia”

Equipa da W52-FC Porto chegou no pelotão, com o mesmo tempo do vencedor

Por: Lusa

Foto: Filipe Farinha

O holandês Fabio Jakobsen (Deceuninck-Quick Step) venceu esta quinta-feira ao sprint a terceira etapa da Volta à Turquia em bicicleta, prova em que o português Edgar Pinto (W52-FC Porto) segue em oitavo na classificação geral individual.

Jakobsen, de 22 anos, cumpriu os 122,6 quilómetros da curta tirada entre Çanakkale e Edremit em 2:50.12 horas, batendo sobre a meta o irlandês Sam Bennett (BORA-hansgrohe), camisola amarela e vencedor dos dois primeiros dias, hoje segundo, além do britânico Mark Cavendish (Dimension Data), terceiro.

Na geral, Bennett continua na frente, agora com 20 segundos de vantagem sobre o colega de equipa austríaco Felix Grossschartner, segundo, e 22 para o colombiano Jhonatan Restrepo (Manzana Postobon), terceiro, enquanto Edgar Pinto está a 29.

O jovem Jakobsen conseguiu hoje o terceiro triunfo da temporada, que arrancou da melhor forma com uma vitória no primeiro dia da Volta ao Algarve, antes de vencer, em 10 de abril, a corrida belga Scheldeprijs.

Toda a equipa da W52-FC Porto chegou no pelotão, com o mesmo tempo do vencedor, em dia de poucas alterações na classificação geral, sendo que o melhor posicionado foi o luso Samuel Caldeira, em 19.º.

José Ferreira foi 37.º, Edgar Pinto 42.º, Ricardo Mestre 49.º e Rafael Reis 67.º, enquanto os espanhóis Raúl Alarcón (76.º) e Gustavo Veloso (80.º) chegaram mais afastados, ainda que não tenham perdido tempo para Jakobsen.

Por seu lado, Nuno Bico (Burgos-BH) foi hoje 52.º e manteve o 65.º posto da geral.

Na sexta-feira, uma etapa plana na maioria do percurso liga Balikesir a Bursa ao longo de 194,3 quilómetros, com uma chegada em alto após 2,7 quilómetros a subir, com uma inclinação média de 4,25%.

Fonte: Record on-line

“27 e 28 de abril todos os caminhos vão ter a Quarteira”

Domingo, 28 de abril, o XVIII Triatlo de Quarteira Carlos Gravata recebe a terceira etapa da Taça de Portugal de Triatlo

No dia 28 de abril,  pelas 11h30, volta-se a disputar mais uma etapa da Taça de Portugal, desta vez em Quarteira, numa competição que já se tornou clássica e que é uma das mais competitivas do calendário nacional, e que está aberta a não federados.

Integrada na 18ª edição do Triatlo Cidade de Quarteira Carlos Gravata, a prova conta com excelentes percursos em todos os segmentos, quer nas condições para os atletas, quer no que diz respeito ao apoio do público, apresentando um dos melhores cenários para a assistência do público.

Os triatletas farão um triatlo na distância sprint com o seguinte percurso: uma natação com 750 metros num trajeto circular de uma volta com partida na praia junto ao Hotel Dom José e chegada no mesmo local.

O ciclismo conta com 20km de um percurso circular de três voltas e será realizado nas principais avenidas de Quarteira, numa segmento integralmente disputado em asfalto maioritariamente plano e contando com alguns retornos apertados.

A corrida de 5000 metros com percurso de duas voltas será realizada na zona pedonal da Av. Infante Sagres e na zona residencial de Quarteira. Os atletas irão correr num percurso plano, em calçada e asfalto, com a meta instalada junto do Hotel Dom José.

Esta prova, que pontua para a Taça da Portugal, está neste momento liderada, em masculinos, pelo Estoril Praia Credibom e o OutSystems Olímpico de Oeiras, dois clubes que se encontram empatados, e em femininos, é a Escola de Triatlo Santo António de Évora que está à frente.

Fonte: FTP

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com