terça-feira, 4 de dezembro de 2018

“Troféu Internacional Município de Anadia”

Velódromo fala várias línguas durante o fim-de-semana

Por: José Carlos Gomes

O Troféu Internacional Município de Anadia, que se realiza no Velódromo Nacional, em Sangalhos, entre sexta-feira e domingo, está a atrair as atenções do circuito mundial de pista. A reta final das inscrições foi aproveitada por muitos corredores para se registarem, prevendo-se a participação de 168 corredores, oriundos de 27 nações.

A prova de classe 1 do ranking da União Ciclista Internacional, calendarizada entre duas etapas europeias da Taça do Mundo, é apetecível para as principais seleções e corredores lutarem por pontos e para manterem os níveis competitivos elevados.

Entre os 168 inscritos, há 27 países representados: Argélia, Argentina, Azerbaijão, Barbados, Canadá, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos da América, França, Grã-Bretanha, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, México, Nova Zelândia, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Suécia, Suíça e Uzbequistão.

A competição, com entrada gratuita para o público, será a oportunidade para ver ao vivo alguns dos melhores pistards da cena internacional. A Equipa Portugal estará representada por César Martingil (Liberty Seguros-Carglass), Maria Martins (Sopela Women Team) e Miguel do Rego (CM Auberviliers). Outros corredores em trabalho de Seleção irão competir pelas respetivas equipas. É o caso de Ivo e Rui Oliveira (Hagens Berman Axeon) e de João Matias (Vito-Feirense-BlackJack).

O programa do Troféu Internacional Município de Anadia inclui provas das disciplinas olímpicas de madison, omnium, velocidade e keirin, além de perseguição individual, corrida por pontos e scratch.

Na sexta-feira, 7 de dezembro, as corridas disputam-se entre as 14h00 e as 19h30. No dia seguinte, a ação desenrola-se das 9h30 às 13h00 e das 16h00 às 19h30. No domingo, as provas estão agendadas para o período entre as 9h30 e as 15h00.

Em paralelo com o Troféu Internacional Município de Anadia, vai realizar-se no sábado, 8 de dezembro, o Campeonato Nacional Universitário de Pista nas disciplinas de perseguição individual e de scratch, corridas que estão marcadas para as 12h30 e para as 16h00.

Mais eventos oficiais

8 de dezembro: XI Avalanche Raposeira, Madeira

Fonte: FPC

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com