domingo, 17 de janeiro de 2021

“UCI elimina corridas de juniores do Campeonato Mundial de Ciclocrosse”


Por: José Morais

Restritas desde o início da pandemia, as corridas de juniores de ciclocrosse ainda se realizaram algumas, porem o cancelamento do Mundial, é agora mais um forte golpe para os mais jovens, que já não conseguiram disputar a Copa do Mundo na Bélgica desta temporada.

O cancelamento por parte da UCI, decidiu que em 2021 não vão existir campões mundiais de ciclocrosse em juniores devido à pandemia, apenas nas categorias de elite e sub23 receberam a luz verde para competir, com o mundial a ocorrer em Ostend na Bélgica, no final deste mês de janeiro, mas apenas nestas categorias.

Para as autoridades da Bélgica, as mesmas confirmaram que o Campeonato Mundial de ciclocrosse de 2021 da UCI, pode ser realizado como está programado para os dias 30 e 31 de janeiro em Ostend nas categorias de elite e sub-23, ficando apenas canceladas as de juniores, num comunicado enviado pela UCI, justificando as causas desta decisão derivado da atual pandemia do Covid-19, e ligada ao novo coronavírus SARS-CoV-2, de referenciar que também os sub-23 tenham lutado por oportunidades de competir, apesar das mesmas terem continuado dentro do programa.   

Para Rik Debeaussaert, organizador da prova, afirmou que queriam o programa completo, mas a decisão ultrapassou a organização, com esta decisão a ser tomada sem termos conhecimentos nem nos pedirem opinião, apenas fomos informados oficialmente pela UCI das medidas tomadas.

Exatamente não sei porque os juniores não podem competir, não tivemos voto na matéria, não nos pediram opiniões, não tivemos poder de decisão sobre o assunto, o governo decidiu, com os sub-23 deram luz verde, sendo um passo importante para os profissionais, podendo assim começar a competir, disse Rik Debeaussaert.

Se nada em contrário acontecer, o Campeonato Mundial vai acontecer nos dias 30 e 31 de janeiro em Ostend, com a presença da elite feminina a competir no sábado, seguida das sub-23 femininas, e a elite masculina a ocorrer no domingo, não sendo autorizado nenhum público.

“Ciclista Wilco Kelderman com concussão e vertebra afetada após acidente com carro”


Por: NFO // NFO

O ciclista holandês Wilco Kelderman sofreu uma concussão e fraturou uma vértebra, após um acidente com um automóvel no sábado, durante o estágio da sua equipa, anunciou hoje a Bora-hansgrohe.

Além do terceiro classificado na última Volta a Itália, à frente do português João Almeida, mais dois ciclistas da equipa alemã acabaram por ser internados.

O alemão Andreas Schilliner também fraturou uma vértebra, enquanto o também germânico Rudi Selig teve uma concussão, mas não sofreu qualquer fratura.

A equipa alemã revelou que vai apostar num tratamento conservador para Kelderman e Schilliner.

Fonte: Lusa

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com