quinta-feira, 29 de junho de 2017

“Richie Porte renova contrato antes de liderar BMC no 'Tour'”

Volta à França começa no sábado

Por: Lusa

Foto: Reuters

O ciclista australiano Richie Porte renovou contrato com a BMC, anunciou esta quinta-feira a equipa que o corredor de 31 anos vai liderar na Volta à França, que começa no sábado, em Dusseldorf, Alemanha.

Em comunicado, a equipa anunciou a extensão da ligação entre as duas partes, ainda que não tenha revelado a duração do novo contrato do australiano, que se juntou à formação suíça em 2016.

O diretor geral, Jim Ochowicz, justificou o anúncio com a vontade de colocar o ciclista totalmente focado no Tour, em que será o chefe de fila depois da boa forma demonstrada no Critérium de Dauphiné, em que terminou em segundo, e da vitória no Tour Down Under, na Austrália, e na Volta à Romandia.

Porte, que faz 32 anos na sexta-feira, foi quinto classificado na 'Grand Boucle' em 2016, o melhor resultado até hoje em grandes voltas, depois de se ter destacado como 'braço direito' de Chris Froome na Sky, levando o britânico, campeão em título, a duas vitórias na corrida, em 2013 e 2015.

Fonte: Record on-line

“Comentário sobre as 'meninas do pódio' deixa belga em maus lençóis”

Organização do Tour exigiu pedido de desculpas a Jan Bakelants

Por: Fábio Lima

Foto: EPA

A escassos dias do arranque do Tour'2017, a imprensa dos mais variados países vai dando destaque aos seus ciclistas perfilados para atacar a mítica prova velocipédica. Foi o caso da belga, com o 'Het Laaste Nieuws' a entrevistar o Jan Bakelants, da AG2R-La Mondiale, numa entrevista que seguiu por um rumo certo... até que perguntaram ao ciclista de 31 anos algo fora do normal.

"O que levas contigo para ocupar os tempos livres?", questionou o jornal belga, recebendo uma resposta... inesperada. "Uma embalagem de preservativos, claro! Nunca se sabe onde é que podemos encontrar as 'meninas do pódio'", atirou o ciclista, que na pergunta anterior também tinha mostrado algum do seu 'humor'. "Quando é que vais ligar aos teus pais?". Bakelants respondeu desta forma: "Se estiver a ver filmes pornográficos, vou pedir-lhes para trazerem-me alguns novos".

Ora, tudo isto chegou ao conhecimento da organização do Tour'2017, que já exigiu um pedido de desculpas do ciclista belga. "Vamos contactar a equipa, de modo a que o ciclista apresente um pedido de desculpas", disse Christian Prudhomme, diretor da prova, à Reuters.

A AG2R-La Mondiale, equipa do belga, também já reagiu e, ainda que admita o registo informal da entrevista, considerou que esta 'piada' acabou por ser algo de mau gosto. "Analisámos a entrevista e as respostas do Jan Bakelants. Certamente queria ser apenas bem humorado, mas neste caso acabou por ser de mau gosto. Pedimos desculpa aos organizadores e a todos aqueles que se sentirem ofendidos", explicou a equipa francesa, também à Reuters.

Fonte: Record on-line

“Chris Tonge pedala contra o cancro”

Vai cumprir as etapas da Volta a França

Por: D.M.

Foto: DR Record

Enquanto uns preferem estar no conforto das suas casas a lamentarem-se e simplesmente a desejarem que tudo melhore, outros optam por arrepiar caminho e ajudar... como é o caso do britânico Chris Tonge. O ex-ciclista irá fazer as 21 etapas do Tour de França e tentar recolher um milhão de euros, com o objetivo de ajudar a investigação da luta contra o cancro.

 

O desafio, de seu nome ‘Tour Against Cancer Challenge’, é impressionante mas a causa é ainda mais notável. Chris fará precisamente as 21 etapas do Tour com uma bicicleta sem mudanças, em que terá de enfrentar nove etapas planas; cinco de média montanha; cinco de alta montanha e dois contrarrelógios, num total de 3.517 quilómetros e apenas com dois dias de descanso... A dificuldade é extrema e visa simbolizar a luta das pessoas que padecem deste mal! Cada etapa será dedicada a um tipo de cancro diferente. A corrida começou ontem (3 dias antes dos profissionais) e foi pelo cancro da próstata.

 

Os amantes da modalidade podem seguir a prova através do site da iniciativa e contribuir com pequenas doações de 1 euro, que lhes dará a possibilidade de obterem os mais variados prémios. Há mais de mil euros angariados neste momento. Que se consiga o tal milhão, somos todos Chris Tonge!

Fonte: Record on-line

“Oleg Tinkov: «André Cardoso misturou o sangue com o do Contador?»”

Antigo patrão do espanhol arrasa o chefe-de-fila da Trek e o responsável da equipa

Alberto Contador com Oleg Tinkov nos tempos em que estavam juntos na equipa Tinkoff

Foto: DR Record

A poucos dias do arranque de mais uma edição da Volta a França, o caso de doping em que se viu envolvido André Cardoso, da Trek-Segafredo, caiu como uma bomba no pelotão. E se o trepador português fica de fora da Volta a França e aguarda ainda o resultado de uma segunda análise, há quem não poupe nas críticas à equipa norte-americana e, particularmente, ao ciclista espanhol Alberto Contador, o chefe-de-fila da Trek.

Através do Twitter, o controverso Oleg Tinkov, milionário russo que foi patrão de Contador entre 2012 e 2016, lançou mesmo a dúvida quanto à forma como tudo se passou. "Cardoso misturou o sangue com o do Contador?", interroga-se o antigo responsável da equipa Tinkoff, que parece não perdoar ao espanhol.

Mas Tinkov estende as suspeitas à equipa do ciclista português. "Tem vergonha, Trek. Mudem Guercilena, ele é um idiota superficial. Apenas se interessa pelo seu salário", acrescentou o russo, referindo-se ao italiano Luca Guercilena, diretor geral da Trek-Segafredo.

Em outro 'tweet' posterior, Oleg Tinkov manifestou as suas expectativas para o Tour deste ano, que arranca no sábado. E o milionário aposta em nova vitória do britânico Chris Froome, da Sky, com o colombiano Nairo Quintana (Movistar) a ser o 2.º classificado e o australiano Richie Porte (BMC) no outro lugar do pódio. Já Contador fica de fora...

Fonte: Record on-line

“MIO CYCLO RENOVA TODA A EXPERiÊNCIA DE NAVEGAÇÃO EM BICICLETA - Serie 405 HC e 605 HC simplicidade e funcionalidade em perfeita harmonia”

Sempre que sais de bicicicleta,tens uma oportunidade de melhorar. Seja em trilhos, indoor, pista  ou estrada. Melhorando o teu recorde pessoal ou competindo com outros. As opções são infidáveis com o Mio Cyclo 405 HC e 605 HC. Tudo o que necessitas para melhorar a tua performance e dar-te motivação, chega agora ao mercado num design elegante e moderno.

 

Mio 405HC

O MIO Cyclo 405 HC é um GPS com mapas de 38 paises Europeus.Esta versão está ainda equipado com um ecrã que permite fazer uma leitura rápida e clara dos dados mesmo tendo o sol incidindo sob o enorme ecrã Touch de 4”, este Mio Cyclo 405 conta ainda com tecnologia anti-ofuscante, um ecrã transflectivo que permite fazer leitura de mapas e dados que sem haver necessidade de fazer paragens, ou retirar os óculos em andamento.

Resistente à água tendo um nivel de impermeabilidade  com classificação IPX7.

A bateria no 405 HC não é substituível, tendo uma duração até  15horas.

 

Mio 605HC

Este equipamento  utiliza  conectividade por Wifi, o que permite sincronizar os percursos e gravar para a conta do MioShare sem necessidade de ligar a um computador. O utilizador consegue consegue visualizar mensagens das apps sociais( (WhatsApp, Twitter, Facebook) através da conectividade do smartphone ao Bluetooth™

O Cyclo 605 HC sobressai em qualquer tipo de clima, o ecrã touch de 4”, anti-ofuscante, garante uma clareza extraordinária de leitura dos mapas,dados, direcções enquanto pedalas, com uma impermeabilidade de classificação IPX7.

Quando conectado à apicação MioShare sincrioniza directamente os percursos efectuados para o Strava™, permitindo analisar e partilhar . Compativel com segmentos do Strava em treinos exteriores e interiores.

O Mio 605 HC, não é apenas elegante, mas também bastante manejável com uma navegação soberba.

Distribuidor para Portugal: Sociedade Comercial do Vouga

Fonte: Sociedade Comercial do Vouga

“Prova de BTT mais longa e dura do mundo regressa com a sua 5.ª edição”

POWERADE MADRID-LISBOA VOLTA A LIGAR AS DUAS CAPITAIS IBÉRICAS EM BTT NON-STOP

Lisboa, 29 de junho de 2017 – Está prestes a regressar aos trilhos ibéricos a prova de BTT mais longa e mais dura do mundo. Afirmando-se cada vez mais como uma prova de referência no panorama internacional, a 5-ª edição da POWERADE MTB Non Stop Series Madrid-Lisboa tem o objetivo de bater o recorde e superar o número de participantes do ano passado – cerca de 800 – na competição que ligará Madrid a Lisboa de 22 a 24 de setembro.

O percurso da edição deste ano foi apresentado esta quarta-feira na Câmara Municipal de Lisboa, numa sessão que contou com a presença de representantes das câmaras municipais de Lisboa, de Coruche e de Ponte de Sor, as autarquias portuguesas que acolhem a prova, assim como figuras ligadas ao ciclismo, como Marco Chagas, e bikers e aficionados do BTT como os cantores Nelson Rosado e Sérgio Rosado e o ator Alexandre Silva, que formam a equipa Bike Angels.

A mais longa e dura prova do mundo em BTT volta a desafiar os atletas mais corajosos a percorrerem – sem parar, de dia e de noite, e no menor tempo possível – os 770 km que separam as capitais ibéricas. A prova vai ter início em Las Rozas, Madrid, e vai levar os participantes a passarem pelas Comunidades Autónomas de Madrid, Castilha e Leão e Extremadura antes de entrarem em território português em direção a Ponte de Sor, seguindo-se Coruche e a desejada meta no Parque das Nações, em Lisboa. Ao longo do percurso os bikers vão ter 11 postos de passagem de testemunho e de hidratação, oito deles em localidades espanholas e três em Portugal – Ponte de Sor, Coruche e Lisboa, que acolhe a meta da prova.

O trajeto contará na edição deste ano com um desvio acumulado de 10.000 metros, que terá de ser percorrido em menos de 55 horas. Além do cronómetro e do desnível, também o facto de a prova ser non stop, implicando etapas de noite, apresenta um desafio adicional à medida dos mais destemidos.

Encontrar a estratégia perfeita para vencer este desafio pode passar por partilhar a experiência com amigos e colegas. As inscrições podem ser feitas para equipas de 2, 3 ou 4 participantes. Há a possibilidade de participar na categoria “Solo”, destinada aos mais destemidos, aqueles que pretendem completar a totalidade do percurso de forma individual. 

As inscrições podem ser feitas em www.poweradenonstopseries.com  até ao dia 6 de setembro.


Sobre The Coca-Cola Company

A The Coca-Cola Company é a maior companhia de bebidas do mundo, que refresca os consumidores com quase 500 marcas de bebidas com e sem gás.

A Coca-Cola é uma das marcas mais reconhecidas pelos consumidores de todo o mundo e também uma das mais valiosas, reforçando esse estatuto ao longo dos anos. O portfólio da companhia inclui outras marcas avaliadas em 12 mil milhões de dólares, como  Fanta, Sprite, Vitaminwater, Powerade, Minute Maid e Georgia Coffee.

Globalmente, somos o fornecedor nº 1 de bebidas com gás, sumos, chás e cafés prontos-a-beber. Os nossos consumidores espalhados em mais de 200 países apreciam as bebidas da Companhia através do maior sistema de distribuição de bebidas do mundo. São cerca de 1,6 mil milhões de garrafas vendidas por dia.

Com um compromisso duradouro de construir comunidades sustentáveis, a nossa Companhia está focada em iniciativas que protegem o ambiente, conservam os recursos e melhoram o desenvolvimento das comunidades onde atuamos. Para mais informação sobre a nossa companhia, visite o website www.thecoca-colacompany.com.

Para mais informações sobre a Coca-Cola, por favor visite www.cocacola.pt

Sobre Powerade

Powerade é uma marca da The Coca-Cola Company, está presente em 70 mercados, incluido Austrália, Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha, Brasil, México, Rússia, Espanha e África do Sul. Powerade combina hidratos de carbono e eletrólitos, que permitem hidratação e recuperação de energia. Além disso, acalma a sede e ajuda a recuperar os minerais e hidratos de carbono perdidos durante a prática de desporto ou de outras atividades intensas. Em vários mercados, Powerade está cientificamente formulada com ION4® Advanced Electrolyte System, que ajuda a recuperar 4 eletrólitos básicos que se perdem através do suor: sódio, potássio, cálcio e magnésio.

“Ranking Ciclista do Ano”

Amaro Antunes mais comandante

O algarvio Amaro Antunes (W52-FC Porto) cimentou a condição de primeiro classificado no Ranking Ciclista do Ano, fechadas as contas relativas ao mês de junho.

O oitavo lugar no Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela permitiu ao corredor da W52-FC Porto aumentar de 40 para 101 pontos a diferença sobre o segundo mais pontuado, que passou a ser o espanhol Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé), vencedor do Grande Prémio Abimota.

Amaro Antunes soma 563 pontos, Vicente García de Mateos termina junho com 462. O italiano Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira), que comandou a tabela entre fevereiro e abril, fez uma paragem competitiva, que o relegou para o terceiro posto, com 448 pontos.

O basco Xuban Errazquin (RP-Boavista) continua a ser o melhor sub-23, mais desceu dez posições, sendo o 23.º mais pontuado da geral absoluta.

A W52-FC Porto destacou-se ainda mais da concorrência no Ranking Equipa do Ano, tendo agora 1490 pontos, mais 571 do que a Efapel, que subiu ao segundo lugar. A RP-Boavista entrou no pódio, com 850 pontos.

O Ranking é elaborado pela Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais.

 

Ranking Ciclista do Ano

1.º Amaro Antunes (W52-FC Porto), 563 pontos

2.º Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé), 462

3.º Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira), 448

4.º Raúl Alarcón (W52-FC Porto), 381

5.º Daniel Mestre (Efapel), 308

6.º Domingos Gonçalves (RP-Boavista), 292

7.º Jesús del Pino (Efapel), 250

8.º Sérgio Paulinho (Efapel), 250

9.º Rui Vinhas (W52-FC Porto), 245

10.º João Benta (RP-Boavista), 245

 
Ranking Equipa do Ano

1.ª W52-FC Porto, 1490 pontos

2.ª Efapel, 919

3.ª RP-Boavista, 850

4.ª Sporting-Tavira, 848

5.ª Louletano-Hospital de Loulé, 617

Fonte: FPC

“Volta a Portugal do Futuro começou a falar francês”

Triunfo ao Sprint em Oliveira do Hospital

 Chama-se Cyril Barthe, é um jovem francês de 20 anos e tornou-se esta quinta-feira, em Oliveira do Hospital, o primeiro Camisola Amarela da Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros, a principal competição para a categoria Sub23.

O corredor da Fundacion Euskadi bateu ao sprint o campeão português, Francisco Campos (Miranda-Mortágua) e Paulo Silva (Sicasal-Constantinos) depois de 146 quilómetros.

A etapa inaugural da Volta do Futuro, que está a comemorar as Bodas de Prata, começou sob o signo da chuva e do frio à partida de Oliveira de Azeméis onde alinhou o pelotão de 86 participantes em representação de 11 equipas.

O frio terá dado o mote para as muitas movimentações na fase inicial da corrida mas apenas a meio da etapa aconteceu a fuga de dois espanhóis, protagonistas durante a segunda fase da prova mas sempre com uma vantagem que nunca passou os dois minutos e meio. Depois de ultrapassadas quatro contagens de montanha, uma de 2ª categoria e na aproximação à meta, o pelotão liderado pela Liberty Seguros-Carglass aumentou o ritmo e depressa engoliu os fugitivos ainda que o basco Ibai Azurmendi (Fundacion Euskadi) tudo tivesse tentado para resistir ao grupo.

Na longa reta da meta, em plano com algum ascendente, foi mais feliz, ou melhor, mais eficaz, o sprint do francês, agora líder com o mesmo tempo de Francisco Campos e Paulo Silva, uma vez que a prova não tem qualquer bonificação à chegada ou nas metas volantes.

Além da Amarela Liberty Seguros, Cyril Barthe, natural de Bayonne, veste também a Camisola Preta KIA dos Pontos. Francisco Campos, com apenas 19 anos, vestiu, em Oliveira do Hospital, a Camisola Branca RTP da Juventude. A Camisola Castanha Delta que premeia o melhor trepador está com Floryan Arnault  (Delko Marselle), vencedor da passagem em Currais, a montanha de 2ª categoria.

Subir São Macário é…”Especial”

Até domingo serão percorridos na 25ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros quase 600 quilómetros. Esta sexta-feira, o segundo dia de competição e o mais longo tem quase 151 quilómetros. A partida inédita da Volta a Portugal do Futuro de Arganil, a caminho da Serra de São Macário, em São Pedro do Sul, tem tudo para ser apelidada de rainha porque está recheada de montanha, a terminar com um Prémio de Categoria Especial a 996 metros de altitude.

A 25ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros tem o apoio de Oliveira de Azeméis, Oliveira do Hospital, Arganil, São Pedro do Sul (São Macário), Tondela, Sabugal e Alcains. São patrocinadores: Liberty Seguros, KIA, Delta Cafés, RTP, Fundação INATEL, KTM, Vitalis, Glassdrive, Shimano, 4XP by DietSport, Antena 1, Pacto, Infraestruturas de Portugal e Centro de Informação Geoespacial do Exército.

Fonte: Podium

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com